5 Dicas Para Perder Barriga

Aprenda os 5 pontos principais para conseguir emagrecer rápido e saudável

Toda a gente procura dicas para perder barriga e ter um corpo sarado, mas para isso acontecer é necessário uma grande dose de disposição e vontade para alcançar esse objetivo. Por mais que vos desanime, não existem milagres capazes de solucionar este problema que não envolvam a pratica de exercícios físicos e uma boa reeducação alimentar.

É fundamental compreender que para se conseguir a barriga ideal é necessário queima de gordura e fortalecimento muscular. Por isso, fazer somente abdominais de nada adianta. Deve fazer uma combinação entre atividades aeróbicas, são estas que vão contribuir para o aceleramento da frequência cardíaca, como a corrida e a natação, com atividades de resistência, os treinos de musculação, por exemplo.

1. Exercício físico

É sabido por toda gente que o exercício físico trás muitos benefícios e é muito importante. Esses benefícios podem ser a nível de redução do percentual de gordura corpórea, aumento da resistência física, aumento da capacidade cardiovascular, aumento da capacidade cardiorrespiratória, prevenção de inúmeras doenças, fortalecimento de articulações, tendões, aumento da sensibilidade à insulina, melhora na concentração, melhora no aproveitamento de nutrientes pelo corpo, entre tantos outros. Assim sendo, negligenciar o exercício nunca será uma boa saída. Veja Exercícios para Perder Barriga.

2. Revise os maus hábitos

Maus hábitos como por exemplo, má alimentação, sedentarismo, bebidas alcoólicas e o cigarro são fatores fortemente associados com o ganho de gordura na barriga e  pior, com diversos problemas de saúde, como o caso dos diabetes, na pressão arterial e riscos de acidente vascular cerebral. A mudança do estilo de vida esta relacionada com a melhoria da sua saúde e também na perda de barriga.

3. Tenha em consideração o seu metabolismo

perder barriga

Cada pessoa têm uma tendência maior ou menor para ganhar e perder gordura. De uma  maneira geral, as mulheres são as têm mais susceptibilidade para ganhar gorduras indesejadas, já que estas têm um metabolismo mais lento que o metabolismo dos homens. “Isso se deve à testosterona, hormônio que acelera o metabolismo dos homens e os ajuda a acumular menos gordura no corpo”, explica esse acontecimento o doutor Turíbio de Barros. Sendo assim, normalmente as atividades aeróbicas são majoritariamente recomendadas para as senhoras. Existe também pessoas com problemas de alteração hormonal, como o por exemplo, o hipotireoidismo, que facilita o acúmulo de gordura. O fator genético também pode  interferir nesta tendência.

4. Não ficar com Fome

É fundamental fazer pequenas refeições a cada 3 horas, pode parecer um absurdo mas é o mais aconselhado a fazer para que a fome não apareça. Aos poucos as porções de comida vão diminuindo e consequência o peso também. Pode deixar lembretes na sua agenda ou no seu celular para ajudá-lo a programar no dia anterior os horários das refeições e assim ajuda a  tornar essa tarefa mais fácil de cumprir.

5. Evite Carboidratos, Açúcares e Refrigerantes

Estes três alimentos são considerados como “os grandes vilões” da gordura acumulada em torno do seu abdômen. Estudos e pesquisas já demonstraram que as gorduras que adquirimos através da transformação de carboidratos em açúcar e em gordura têm tendência a se acumular em volta do abdômen, assim se consegue explica o fato de muita gente estar dentro do peso ideal, fazerem exercícios físicos e manterem sempre aquela barriguinha indesejada. Portanto, se você pretende perder as gorduras localizadas em torno da barriga evite ao máximo que conseguir os refrigerantes e alimentos que contenham elevados níveis de carboidratos e açucares.

Agora com estas dicas para perder barriga você não tem mais desculpa para não atingir os seus objetivos!









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