Abdominal Invertido

Cada abdominal ajuda em uma parte diferente do abdômen, e esse exercício ajuda mais definir o reto abdominal

O exercício abdominal invertido é muito realizado nas academia pela sua facilidade inclusive por iniciantes, mas também por sua eficácia em trabalhar o reto abdominal. O músculo reto abdominal é o musculo central, como você pode ver na imagem mais abaixo.

Embora o reto abdominal seja o musculo primário trabalhado, ele também acaba trabalhando os oblíquos, reto femoral e iliopsoas.

Como o abdominal invertido é executado com a perna, acaba sendo um pouco mais fácil do que tentar trabalhar o abdômen levantando a parte superior do corpo, e por isso é indicado até mesmo aos iniciantes.

Para quem treina em casa, esse de longe também é um dos melhores. Embora a explicação abaixo seja para se fazer em um banco, você poderá fazer no chão sem problema alguma, desde que mantenha o corpo imóvel.

Abdominal Invertido

Para executar corretamente o abdominal invertido, siga os passos abaixo.

  1. Deite em um banco horizontal segurando o banco atrás da cabeça para ter um melhor apoio e deixar o corpo mais firme. Dobre as pernas de modo que o faça um ângulo de 90 graus entre os joelhos e os quadris, como você pode ver na imagem.
  2. Levante a pelve até que os pés aponte para o teto (veja imagem).
  3. Volte a posição inicial

Abdominal Invertido

Dicas sobre o Abdominal Invertido

É necessário segurar o banco para ter um melhor equilíbrio do corpo e conseguir mexer apenas o abdômen. Mas algumas pessoas conseguem firmeza apenas por segurar firme o corpo no chão, então poderá ser feito em no chão também ao invés do banco.

Reto Abdominal

A posição inicial é com as pernas dobradas, formando um ângulo de 90 graus, sendo que as coxas estarão na vertical e a canela estará horizontal.

A parte do torso deverá sempre estar sendo tocado o banco ou chão, não sendo necessário o movimento dele, visto que você já estará fazendo o movimento invertido.

Existem também aparelhos para se praticar o abdominal invertido (como pode ver na imagem), embora não são todas as academias que possuem tal aparelho.









Gostou desse artigo? Dê seu voto!

(10 votos, média: 4,50 de 5)

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente!
Loading...