Albumina Engorda

A albumina é um das proteínas mais consumidas por atletas e fisiculturistas, mas será que a albumina engorda?

Nesse artigo, desvendaremos o que é, quais os benefícios, como usar, e se a albumina engorda mesmo ou se isso é apenas um mito. Dúvidas como essa são bem recorrentes no mundo fitness, e por isso decidimos fazer um artigo exclusivamente sobre esse assunto.

Há muita incoerência quando o assunto é suplementação. Os frequentadores de academia são bombardeados diariamente por informações desencontradas sobre os principais suplementos e ficam sem saber em quem confiar e o que ingerir para potencializar os ganhos de seus treinos.

O que é Albumina?

Já sabemos que quando se fala em musculação, proteína é o composto que mais atua na construção e regeneração das fibras musculares. O difícil é saber escolher qual proteína que seja ideal para seus objetivos.

O mercado está cheio de proteínas, todas eficazes e todas com indicações específicas, portanto, se está em dúvida em qual escolher, procure um nutricionista esportivo, que é quem poderá mais lhe auxiliar nesse propósito. Ele fará uma analise completa do seu dia, do seu objetivo, e a partir disso te passará uma dieta e quais suplementos você deverá tomar para potencializar seus resultados.

Na lista das principais e mais consumidas proteínas, encontramos a albumina, que nada mais é que uma proteína que vem da clara do ovo. A albumina tem um poder de saciedade muito grande, além de cuidar da regulação do LDL (colesterol ruim). O indivíduo que consome a albumina está menos propenso a furar a dieta.

A albumina não possui nenhum tipo de estimulante de apetite em sua composição, portanto, afirmar que a albumina engorda é um grande equívoco.

Ao contrário de outras proteínas, a albumina é produzida no nosso corpo pelo fígado, pois compõe grande parte do plasma do nosso sangue e atua como carregadora de substâncias (hormônios, água, etc).

Benefícios da Albumina

albumina engorda

Para quem treina, um dos principais benefícios da albumina é que, comparada à outras proteínas, seu preço é bastante razoável.

A albumina, conforme dito acima, atua diretamente e de forma excelente na regeneração das fibras musculares pós treino, auxiliando no crescimento do volume muscular.

Além disso, melhora o sistema imunológico do atleta, e potencializa a regeneração de pequenas lesões.

Em casos de cirurgia, a albumina auxilia na eliminação do edema (inchaço).

Por garantir um alto índice de saciedade, a albumina atua também na manutenção do peso.

OBS: Por ser extraída da clara de ovos e desidratada, é importante verificar a qualidade da albumina que será consumida. A infecção por Salmonela, que é muito mais comum do que se imagina, pode estar presente na albumina comprada em forma de suplemento.

Outro fator importante e que deve ser observado com muito cuidado é que ingerir a albumina artificial pode ser substituída pela ingestão de claras cruas. Mais uma vez, deve-se certificar que os ovos estejam frescos e sejam de boa procedência.

A Salmonela causa diarreia, dor e distensão abdominal e febre.

Como consumir a albumina

albumina engorda massa muscular, não gordura corporal

Mais uma vez, a pessoa mais indicada para prescrever o uso, a quantidade e os horários adequados de todo suplemento é o nutricionista.

Os suplementos proteicos podem ter indicação de sua ingestão como pré ou pós treino, por esse motivo é que o nutricionista, que conhece suas necessidades calóricas e proteicas, além de estar familiarizado com seus treinos, é que pode estabelecer o melhor momento para a ingestão da albumina.

De modo geral, a albumina é ingerida pela manhã, por causa da sua propriedade de saciedade e por ter ficado um bom tempo sem se alimentar enquanto dormia. Espere cerca de 2 horas depois de ingerir a albumina para tomar o café da manhã.

No pós-treino há uma predisposição maior para a absorção dessa proteína, o que pode ser de grande valia para seus objetivos de treino. No caso, se você também for tomar Whey Protein, este por sua vez tem a absorção mais rápida do que a albumina e é mais indicado n o pós treino, visto que o seu corpo exigirá proteínas para a recuperação muscular. Se este for o caso, então é melhor tomar a albumina de manhã e o Whey Protein no pós treino.

A albumina engorda? Depende. Emagrece? Depende também.

A albumina, assim como a maior parte do suplementos, trabalha para que haja uma hipertrofia muscular, ou seja, crescimento e aumento de volume dos músculos. Essa hipertrofia causa um aumento de peso, porém, há uma diferença muito grande entre engordar e ganhar massa magra.

Se somente levarmos os ponteiros da balança em consideração, podemos afirmar que a albumina engorda. Entretanto, há muito mais por trás disso.

Quando engordamos, aumentamos os níveis de gordura corporal, os músculos são flácidos e hipotróficos (sem volume) e as taxas metabólicas ficam todas alteradas: há aumento do colesterol ruim, por muitas vezes o diabetes se encontra alto, e assim por diante.

Quando ganhamos massa magra, os níveis de gordura corporal estão reduzidos, os músculos são hipertróficos e, aliando a suplementação com a alimentação balanceada, todas as taxas metabólicas apresentam níveis normais.

Portanto, ao receber a informação que a albumina engorda, fique tranquilo. Combinando suplementação, alimentação e treino, dificilmente a pessoa vai engordar.









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