Alimentos com proteínas

Conheça os melhores alimentos ricos em proteínas tanto de origem animal quanto de origem vegetal

Ter alimentos com proteínas em sua dieta é importante para você conseguir resultados mais rápidos na academia e definir o corpo em uma velocidade incrível. É essencial fazer uma dieta rica em proteína mesmo se você toma suplementos como Whey Protein ou Albumina, pois embora eles ajudam muito, a alimentação é primordial para conseguir a hipertrofia.

Existem duas categorias de alimentos com proteínas: de origem vegetal e animal. Os alimentos de origem animal geralmente acabam tendo mais proteínas do que de origem vegetal, mas ambos os tipos devem estar em sua dieta e de maneira equilibrada.

É importante fazer a dieta equilibrada e correta pois os alimentos com proteínas de origem animal contem mais aminoácidos essenciais aos corpo, enquanto os de origem vegetal não contem, mas ambos devem estar na sua dieta.

Segue abaixo duas listas de alimentos ricos em proteínas que você deverá colocar em sua dieta. Organize-as de uma maneira que fique equilibrada durante a semana e também que fique uma dieta saborosa, bem diversificada mas ao mesmo tempo equilibrada.


Alimentos com proteínas de origem animal

Alimentos com proteínas de origem animal
Alimentos com proteínas de origem animal
  • Carne bovina
  • Ovos
  • Frango
  • Carne de peru
  • Peixes
  • Leite
  • Porco

Embora a lista de origem animal seja menor do que a outra, alguns gêneros de alimentos podem aumentar consideravelmente de tamanho. Por exemplo, o peixe possui diversos tipos, como: Tilapia, atum, salmão, camarão, cavala, entre diversos outros.

Alimentos com proteínas de origem vegetal

Alimentos com proteínas de origem vegetal
Alimentos com proteínas de origem vegetal
  • Amêndoas
  • Lentilhas
  • Pistache
  • Salmão
  • Ervilhas
  • Feijão
  • Chia
  • Gergelim (em semente ou farinha)
  • Grão de bico
  • Nozes
  • Tofu
  • Quinoa
  • Semente de Girassol
  • Soja
  • Seitan
  • Cacau puro em pó (sem adição de açúcar)

Essa é uma lista mais especifica dos alimentos com proteína de origem vegetal. Existem diversos outros, mas esses são considerados um dos que contem mais proteínas.

Dieta de alimentos com proteínas

Agora que você já possui os tipos de alimentos ricos em proteínas, monte uma dieta de acordo com sua necessidade, ou se possível vá a um nutricionista para ele fazer isso para você, de acordo com seus reais objetivos.

Por exemplo, se o seu objetivo é ganhar massa magra ao passo que emagrece também, então você deverá ter bastante alimentos com proteínas em sua dieta, mas ao mesmo tempo seu consumo de calorias deverá ser menor do que seu gasto calórico, pois somente assim é que você emagrecerá.

Se o seu objetivo é manter o peso e definir ao mesmo tempo, a quantidade de calorias consumidas deverá ser próximas ao que você gasta diariamente, e muito rica em proteína, pois assim você manterá o peso mas definindo de uma maneira nunca vista antes.

E para as pessoas que desejam engordar e definir o corpo, deverão ter uma dieta além de rica em proteína, mas que contenham bastante carboidratos também.

Independente de qual seu o seu objetivo, ter alimentos com proteínas na dieta é essencial para conseguir ganhar massa muscular de maneira rápida, eficiente, e o melhor de tudo, fazendo isso de uma forma muito prazerosa que é através da alimentação.


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