Alimentos para ganhar massa muscular rápido

Conheça os principais alimentos para quem deseja ganhar massa magra mais rápido através da boa alimentação

Conhecer quais são os melhores alimentos para ganhar massa muscular é muito importante pois é através deles que você conseguirá aumentar de maneira significante a quantidade massa magra que você possui.

Muitas pessoas acreditam que os suplementos sejam a principal forma de ganhar massa muscular, porém eles esquecem que na verdade a construção de musculo provem de todos aspectos relacionados, desde a suplementação, até a alimentação e inclusive o sono.

Nesse artigo você conhecer alguns alimentos para ganhar massa muscular, além de um pouco sobre quais suplementos é melhor tomar e qual dieta para ganhar massa muscular que você deverá seguir.

Alimentos que ajudam a ganhar massa muscular


Para ganhar massa muscular, ter uma dieta correta é extremamente importante, mas o mais importante ainda é entender o correto funcionamento do seu corpo. Um exemplo claro disso é o tal temido catabolismo, em que todas os fisiculturistas fazem de tudo para isso não ocorrer.

Caso não saiba, o catabolismo é o contrario de anabolismo, ou seja, ao invés de ganhar musculo, você irá perder musculo. Saber coisas assim auxiliam até mesmo para montar corretamente sua dieta de acordo com os alimentos necessários nos momentos específicos, sejam eles para ganhar massa muscular ou para evitar a perda de massa.

Alimentos para ganhar massa muscular
Alimentos para ganhar massa muscular

Os alimentos para ganhar massa muscular geralmente estão ligados a alimentos com bastante proteínas, pois como você já deve saber, a proteína que é a responsável por reconstruir o músculo após um treino intenso.

Porém, ingerir alimentos com carboidratos, fibras e até mesmo gorduras é extremamente importante e eles devem estar na sua dieta.

Os melhores alimentos para ganhar massa muscular com proteínas são: frango, ovo, carne vermelha, peixe, e alguns derivados de origem animal, como o leite ou o queijo, por exemplo.  Mas não se engane pensando que é somente alimentos de origem animal que contem bastante proteína, alguns de origem vegetal são: soja, spirulina, trigo para kibe, feijão, e diversos outros.

Os carboidratos também são importantes para quem deseja ganhar massa muscular, sendo alguns deles: batata doce, aveia, arroz, lentilhas, mel, entre outros. Após o treino, procura ingerir alimentos a base de proteínas e carboidratos de alto índice glicêmico, pois isso ajudará a evitar o catabolismo.

Os alimentos com gorduras boas também ajudam a emagrecer, pois ajudam a eliminar as gorduras ruins e a melhorar sua saúde. Alguns exemplos que podemos citar: azeite de oliva, óleo de girassol, óleo de linhaça.

Suplementos para ganhar massa muscular

Ganhar massa muscular com suplementos

Além dos alimentos para ganhar massa muscular, usar suplementos, como já citado, é uma maneira complementar de aumentar o ganho de massa muscular de maneira mais rápida. Assim para como quem deseja emagrecer, a dieta seja a base de tudo, mas os exercícios físicos ajudam, para quem deseja ganhar massa muscular a dieta também é a base de tudo, mas os suplementos auxiliam no processo.

Um dos melhores suplementos e mais indicados é o Whey Protein, pois é uma proteína de rápida absorção. Como é tomado após o treino, o aumento de ganho de massa muscular acontece de forma extremamente rápida, pois esse é o momento mais indicado. Tomar Whey Protein juntamente com dextrose, que é um carboidrato com alto índice glicêmico, irá acelerar o processo de absorção e diminuir o catabolismo.

Para outros momentos do dia, é interessante suplementar com outros tipos de proteínas mais baratos como é o caso da albumina, caseína ou da proteína isolada de soja, sendo esse ultimo muito barato e contendo muitos aspectos que favorecem o seu uso.

Para quem deseja engordar além de ganhar massa muscula, é necessário aumentar a quantidade de alimentos que irá ingerir diariamente. Mas, além disso, existem suplementos hipercalóricos que ajudam a engordar de maneira mais rápido. Aqui no site criamos um artigo sobre hipercalórico caseiro, que além de ficar mais barato, fica mais saboroso também.

Como já dito, os suplementos são apenas complementos da correta alimentação, mas você deverá seguir a dieta e comer os alimentos para ganhar massa muscular corretamente, não pulando ou trocando eles de sua dieta.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *