Alimentos Ricos em Proteínas

Alguns alimentos possui mais proteínas do que outros, e se colocados corretamente na dieta pode ajudar a emagrecer

Atualmente, muitas pessoas estão a procura de alimentos ricos em proteínas, seja para aumentar a massa muscular magra ou para diminuir o peso, visto que estudos realizados com pessoas que fizeram dietas de proteínas tiveram melhores resultados do que outros tipos de dietas. Se o seu objetivo é emagrecer ou ganhar massa muscular, saiba que os alimentos com proteínas irão te ajudar bastante.

Os alimentos ricos em proteínas são de origem animal ou vegetal, sendo que os de origem animal geralmente acabam sendo um pouco melhor. Porém, saber fazer uma divisão correta de tais alimentos é essencial, pois alguns alimentos são extremamente mais pesados para o corpo digerir em comparação com outros, como é o caso da carne vermelha.

Esteja ciente que você deverá dividir o consumo de tais alimentos de uma forma saudável, e também nutritiva. Se o seu objetivo é emagrecer, saiba que na dieta da proteína a recomendação é que se coma 1,5 gramas de proteína por quilo da pessoa.

Se o seu caso é ganhar massa muscular com proteína, saiba que há um limite pelo tanto de inserção de proteínas diários, sendo esse limite aproximadamente 300 gramas. Se você comer mais do que isso, estará usando proteína como energia para o dia a dia, e isso pode ser um pouco caro.


Alimentos Ricos em Proteína Animal

Os alimentos de origem animal estão no prato de praticamente todos os brasileiros, tanto no almoço quanto no jantar. Isso já é costume, e os melhores alimentos de origem animal com muita proteína está listado abaixo.

Frango

O frango é considerado o melhor alimento rico em proteína, visto que para cada 100 gramas de frango, você terá 32,8 gramas de proteína, que é uma porcentagem bem alta de proteínas.

Carne Bovina

A carne bovina não fica muito para trás, embora seja uma maior mais pesado para fazer digestão. Em 100 gramas de carne bovina tem 26,4 gramas de proteína.

Peixes

Os peixes são considerados um dos melhores alimentos ricos em proteína, sendo que sua taxa de proteína para 100 gramas de peixe varia de acordo com os cada espécie, podendo ser entre 20 gramas a 28 gramas em média.

Ovo

Um dos melhores alimentos que contem proteína é o ovo, pois além de ser muito barato, temos uma cultura forte pra se comer esse alimento. A cada 100 gramas de ovo, você terá 13 gramas de proteína, sendo que cada ovo tem aproximadamente 50 gramas.

Alimentos Ricos em Proteína Vegetal

Embora os alimentos com origem animal seja mais consumido facilmente, os de origem vegetal são realmente ricos em proteína, e em alguns casos até mais do que os de origem animal.

Soja

A cada 100 gramas de soja, você terá 36 gramas de proteína. Isso é mais proteína até mesmo do que o frango. O grande problema na soja é a forma de consumi-lo. Poucas são as pessoas que gostam de soja em grãos e que realmente consome esse alimento de origem vegetal.

Em alimentos como Farinha de Soja ou Proteína Texturizada de Soja essa taxa aumenta significativamente para 40 gramas de proteína e 52 gramas de proteína de soja respectivamente. E o melhor disso é que não é um alimento caro, podendo ser comprado facilmente por qualquer pessoa. Ou você não tem R$ 6 ou R$ 7 para comprar um pacote de 500 gramas?

Trigo para Kibe

O Trigo para Kibe é um alimento que contem muita proteína também, sendo que a cada 100 gramas você terá 16 gramas de proteína. Além de barato, é um alimento saboroso, que poderá ser consumido em formato de kibe junto com a carne, ou então como salada, que no caso se chama tabule.

Na verdade, o tabule além de muito saboroso, é uma excelente maneira de se alimentar comendo bastante proteína e verduras. Para quem deseja emagrecer, esse é também um dos melhores alimentos, pois possui 8 gramas de fibra alimentar a cada 100 gramas, sendo um dos produtos que mais contem fibra.

E o melhor desse produto é que pode ser encontrado facilmente no supermercado e por um preço absurdamente baixo.

Quais alimentos ricos em proteínas escolher

Alimentos Ricos em Proteínas

Você deverá comer todos alimentos, tanto de origem animal quanto de origem vegetal! Saiba dividir corretamente por dia quais alimentos você comerá, pois dessa forma você começa a seguir uma dieta saudável sem nem mesmo perceber.

Para quem deseja emagrecer, o correto não é fritar os alimentos de origem animal, pois a gordura possui muita caloria. A cada grama de proteína equivale a 4 calorias, sendo que a cada grama de gordura equivale a 9 calorias, mais do que o dobro. Por isso que dieta de proteína realmente emagrece bastante.

Se seu objetivo é musculação, além desses alimentos procure tomar Whey Protein e Albumina para complementar ainda mais o consumo de proteínas. Como viu, a soja é um alimento barato e que tem muitas proteínas também, e portanto esse alimento não pode faltar na dieta de um atleta.

whey protein precos

Você já está fazendo o uso desses alimentos? Está sentindo melhora nos resultados? Deixe o seu comentário abaixo.


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