Antebraço grande e definido

O antebraço é um músculo que demora mais para definir, mas é totalmente possível através dos exercícios corretos

Fazer um treino de antebraço é importante, não somente por questão de estética e simetria, mas por que esse é um musculo também de real importância e que deverá ser treinado para aumentar a resistência nos outros treinos.

Não treinar antebraço é algo um pouco comum entre diversos praticantes de musculação, mas a medida que o corpo vai crescendo, principalmente os bíceps e tríceps, é possível notar a diferença entre a parte bem treinada e a parte não treinada.

É tão feio quanto os homens que treinam somente os membros superiores mas não fazem nenhum exercício de perna. Em cima ficam fortes, mas em baixo não, e esteticamente isso é muito ridículo.

Então, assim como no caso das pernas finas, ter um antebraço em desarmonia com o resto do corpo não é bom, tanto de maneira estética quanto para seu próprio treino, já que os antebraços são de real importância principalmente nos treinos de membros superiores.

Treine antebraço semanalmente

Assim como os outros músculos, o treino de antebraço deverá ser realizado semanalmente, de 1 a duas vezes por semana.

No caso do treino de perna, muitas pessoas acabam faltando o dia do treino de perna justamente para não se fazer, e ao invés de fazer no outro dia, simplesmente pulam, e o resultado é pernas finas. Para não acontecer isso, o treino de antebraço deverá acontecer sem falta.

Geralmente os exercícios de antebraços são colocados por ultimo no dia, e muitas pessoas por estar totalmente fadigadas deixam de treinar para descansar. Tenha como objetivo colocar de 2 a 4 exercícios, e sempre treina-los, não importa o quão cansado você estará. Se treinar somente 2 exercícios, será apenas entre 5 a 10 minutos que continuará treinando.

Antebraço cresce mais devagar

Por ser um musculo pequeno, o antebraço cresce de maneira devagar. Por causa disso, muitas pessoas acabam desistindo por não ver resultados de forma visível. Ao invés de pensar que a recompensa por treinar antebraço é tê-los maior e esteticamente mais bonitos, metalize a recompensa de ter braços mais firmes para os outros treinos.

antebraço

O antebraço é um dos músculos mais usados em quase todos exercícios de costas e bíceps, e por treina-lo sempre você estará melhorando a sua performance nos outros treinos. Portanto, tenha como objetivo ao treinar antebraço não a estética, mas sim a sua performance nos outros treinos.

Fazendo isso, ele crescerá de forma gradual e você nem perceberá que ele está crescendo devagar, pois seu foco não será mais esse. Quando você for reparar nele novamente, verá a incrível diferença.

Antebraço precisa de descanso também

Assim como os outros músculos do corpo, o antebraço funciona exatamente igual, e precisa de descanso para ocorrer a hipertrofia muscular. A melhor maneira de oferecer o descanso para esse musculo é por treina-lo no dia anterior ao treino de perna.

O motivo é que tanto no treino de peito (peito com tríceps) quanto no treino de costas (costas com bíceps), o antebraço ajuda muito na execução dos exercícios, principalmente nos exercícios de bíceps e de costas.

Portanto, para ter um melhor aproveitamento, você deverá treinar o antebraço junto com esses músculos e no dia seguinte fazer o treino de pernas, pois dessa maneira o deixará descansando totalmente por 48 horas, o tempo que ele precisa para se recompor totalmente.

Não treine antebraço por último

Se sua intenção é aumentar de forma significante o antebraço e de maneira mais rápida, uma dica importante é não deixa-lo por ultimo. Ao fazer isso, você conseguirá aumentar a velocidade da hipertrofia do antebraço pois dois motivos:

  1. Se deixa-lo por ultimo, pode ser que você irá embora sem treina-lo. Por coloca-lo antes de outro musculo, como o de bíceps por exemplo, você irá treinar tanto o antebraço quanto o bíceps.
  2. Se deixar por ultimo o treino de antebraço, o seu corpo já estará muito cansado e você não conseguirá fazer os exercícios no seu peso máximo. Se sua intenção é maximizar o ganho de hipertrofia nessa musculo, é importante treina-lo com mais força.

Faça exercícios que trabalhe antebraços de forma indireta

Diversos exercícios para bíceps tem um grande impacto sobre o antebraço e portanto deverão estar no seu treino para conseguir a hipertrofia mais rápido. Claro que você deverá analisar os exercícios que irá trocar pois dependendo do exercício de bíceps que trocar, poderá prejudicar o seu crescimento nesse outro músculo.

Por exemplo, na imagem ao lado você vê o caso de um exercício para bíceps mas que trabalha de forma intensa os músculos do antebraço. Você poderá adiciona-lo no seu treino por algum outro músculo que apenas trabalha o bíceps, mas deverá saber exatamente por qual exercício trocar para não montar um treino ruim de bíceps.

Para isso, peça ajuda do instrutor da sua academia ou estude corretamente quais exercícios trocar, visando tanto a hipertrofia do antebraço quanto do bíceps.









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