Chá Emagrecedor

Conheça os 3 melhores chás emagrecedores que existem e que você pode preparar com muita rapidez e facilidade

As plantas contêm, em sua grande maioria, substâncias com princípios ativos capazes de auxiliar em diversos aspectos da saúde, além de auxiliarem no processo de emagrecimento.  Dentro deste grupo temos o chá emagrecedor feito a partir de diversas ervas, podendo ser acrescentado à sua dieta, contribuindo para a redução de peso saudável e para a diminuição dos estoques de gordura corporal.

Neste artigo, vamos falar sobre o conceito do chá emagrecedor, quais os melhores chás com esta finalidade, além dos benefícios destas ervas poderosas.

O poder dos chás

O Brasil é um país com uma diversidade enorme de plantas para aplicação medicinal, incluindo-se o grupo das ervas capazes de não só promover o emagrecimento saudável como também ajudar na prevenção e no tratamento de muitas doenças.

Apesar de haver muitas pesquisas falando sobre os diversos tipos de plantas, muitas das substâncias presentes nestas ervas ainda estão sendo estudadas, conhecendo-se apenas algumas de suas funções e ações no organismo.

Os chás são os principais produtos oriundos das ervas, sendo bastante utilizados na indústria farmacêutica, mas também podendo ser adicionado em produtos alimentícios, agregando valor nutricional e até mesmo funcional a alguns alimentos do dia a dia.

Os chás a base de ervas podem ser adicionados entre as refeições, podem ser tomados quentes ou mesmo gelados, podendo também ser acrescentados a outras bebidas dando um aroma diferenciado.

O que é o chá emagrecedor?

O chá emagrecedor contém substâncias bioativas capazes de ativar o metabolismo, auxiliar na redução de peso de maneira saudável, promovendo também a oxidação das gorduras corporais.

Além disso, ele tem o potencial de melhorar o bem-estar físico e mental, ajuda na redução do estresse e na prevenção de diversos tipos de doenças, como as doenças degenerativas, as doenças cardiovasculares e até alguns tipos de câncer.

Veja, a seguir, algumas das principais ervas com potencial de ajudar no emagrecimento:

Chá verde

Foto de chá verde

O chá verde é oriundo de uma planta chamada de Camellia sinensis, sendo rico em substâncias funcionais. O chá verde contém cafeína e um grupo de substâncias chamadas de catequinas, que fazem parte do grupo dos flavonóides.

Tanto a cafeína quanto as catequinas são substâncias com propriedades termogênicas. Elas têm a capacidade de aumentar a queima calórica do metabolismo, promovendo a oxidação das gorduras corporais de maneira mais intensa.

A cafeína, por sua vez, também tem ação no cérebro, promovendo a liberação de neurotransmissores que ajudam a melhorar o foco, a concentração, como é o caso da dopamina.

O chá verde também é um excelente antioxidante, ajudando a bloquear a ação dos radicais livres que promovem o envelhecimento precoce do organismo, prevenindo muitas doenças degenerativas. Além disso, o chá verde ajuda na redução e na eliminação de toxinas, graças ao seu poder diurético.

O chá emagrecedor à base de chá verde está entre os melhores. Alguns estudos realizados em grupos com obesidade e excesso de peso mostraram um incremento de, aproximadamente, 4% no gasto total de calorias pelo metabolismo.

Para comprar chá verde por excelente preço, clique aqui.

chá branco emagrece

Chá branco

O chá branco também é oriundo da Camellia sinensis, juntamente com os chás verde e vermelho. Este chá emagrecedor contém as mesmas propriedades que o chá verde, também contendo cafeína e catequinas, acreditando-se, no entanto, que o chá branco tenha estas substâncias em maior quantidade.

O chá branco é rico em substâncias antioxidantes, ajudando no bloqueio dos radicais livres, tem propriedades anti-inflamatórias, além de conter vitamina C, vitaminas do complexo B e minerais como o potássio e o manganês.

Para comprar chá branco por excelente preço, clique aqui.

Chá de gengibre

chá de gengibre emagrece

O gengibre é um alimento muito conhecido por sua ação termogênica, auxiliando no aumento do gasto calórico do metabolismo, promovendo, desta forma, uma maior oxidação das gorduras corporais.

O chá de gengibre tem uma poderosa ação no processo de emagrecimento e pode ser usado sozinho ou misturado com outras ervas, tendo diversas propriedades benéficas para a saúde, ajudando no processo de digestão, aumentando a saciedade e também promovendo mais energia e disposição.

Para comprar chá de gengibre por excelente preço, clique aqui.

Conclusão

Para emagrecer basta mudarmos os hábitos alimentares e começarmos uma atividade física. Existem muitas outras coisas que podem ser feitas para melhorar ainda mais os resultados de emagrecimento e para potencializar os resultados. O uso de algum tipo de chá emagrecedor irá garantir a perda de peso mais rápida, de maneira saudável, ajudando, principalmente, na redução de medidas e gorduras corporais, além de promover o bem-estar físico e mental.









Gostou desse artigo? Dê seu voto!

(5 votos, média: 4,40 de 5)

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente!
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *