Ciclo 21 Engorda?

O Ciclo 21 é um dos anticoncepcionais mais conhecidos, mas surge o medo se esse medicamento pode engordar

O ciclo 21 engorda ou emagrece? Essa parece ser a principal dúvida das mulheres que o utilizam. Antes de poder afirmar se o ciclo 21 engorda, vamos conhecer um pouco mais sobre esse medicamento e quais os efeitos que os componentes de sua fórmula causam no corpo da mulher.

O que é e como age o Ciclo 21

Os anticoncepcionais são categorizados em dois grupos: o primeiro são os que contêm os hormônios progesterona e estrogênio (e/ou seus derivados) em suas fórmulas, e outro grupo composto somente pela progesterona (e/ou seus derivados).

Ciclo 21 é um anticoncepcional administrado via oral e considerado totalmente seguro na sua função, a qual é prevenir a gravidez indesejada. Ele age fazendo com que a mulher não tenha período fértil, podendo assim ter relações sexuais sem precisar se preocupar. Ele deve ser tomado durante 21 dias, seguidos de uma pausa de 7 dias, durante a qual a menstruação deve ocorrer.

Os anticoncepcionais agem no corpo da mulher através da ação de hormônios. Antes de afirmar se o Ciclo 21 engorda ou não, é preciso levar em consideração que cada organismo reage à ação hormonal de cada anticoncepcional de uma maneira diferente. Há mulheres que não sentem efeito algum, outras sofrem muito.


Antes de iniciar o uso de qualquer medicamento, visite seu médico e faça os exames necessários para que não sofra consequências piores posteriormente.

Os hormônios que fazem parte da fórmula do Ciclo 21 são: o levonorgestrel (derivado da progesterona) e o etinilestradiol (derivado do estrogênio).

Não é possível afirmar que o Ciclo 21 engorda, pois não há comprovação científica que os componentes de sua fórmula estimulam o apetite.

>> COMPRAR CICLO 21 COM DESCONTOS <<

Ciclo 21 Engorda Mesmo ou é MITO?

Ciclo 21 Engorda

Há uma grande possibilidade dos relatos sobre que o Ciclo 21 engorda seja por causa da retenção de líquidos.

As mulheres que fazem uso constante do Ciclo 21 e de outros anticoncepcionais sabem que a retenção de líquido é comum e, deve ser evitada, aumentando o consumo de líquidos durante a TPM.

Outras mulheres apresentam uma alteração de apetite (para mais ou menos) e um forte desejo de comer doces. Em 90% dos casos, esses dois problemas desaparecem quando a mulher menstrua.

Todos os sintomas ligados à TPM podem ser diminuídos consideravelmente com a prática regular de atividades físicas.

É importante entender que a retenção de líquido pode, sim, levar a um aumento de peso, mas é diferente da situação em que se ganha peso porque consome porções exageradas de comida e leva uma vida sedentária. Nesses casos, há um aumento real de gordura localizada.

Portanto, basear-se na informação que o anticoncepcional Ciclo 21 engorda é um engano. Se você acredita que tem problemas em adaptar-se ao Ciclo 21, procure seu médico. Ele irá lhe indicar a melhor opção para seu caso.

O Ciclo 21 tem efeitos colaterais?

Por se tratar de medicamentos hormonais, os anticoncepcionais apresentam uma infinidade de efeitos colaterais, porém, como mencionado acima, nem todas as mulheres sentem esses efeitos, pois cada indivíduo é único.

Em geral, os efeitos colaterais mais comuns são:

  • Enxaqueca: a presença do estrogênio pode causar enxaquecas associadas a tonturas em algumas mulheres.
  • Alterações no fluxo menstrual: os relatos mais comuns indicam uma diminuição e, em alguns casos, ausência da menstruação. Escapes podem ocorrer durante os 21 dias de ingestão do medicamento.
  • Candidíase: uma infecção vaginal comum causada por fungos, a candidíase foi relatada como um efeito colateral comum. Outros tipos de inflamações e urticárias vaginais também foram apresentados.
  • Alterações de humor;
  • Diminuição da libido;
  • Náuseas e vômitos;
  • Cólicas;
  • TPM acentuada, incluindo uma forte retenção de líquidos.

Considerações finais

Há muitos mitos em relação ao uso de anticoncepcionais e é preciso ter discernimento (saber filtrar as informações que ouve de pessoas que não são médicas) para deixar ou não de usar um medicamento por causa de seus supostos efeitos colaterais. O único que pode indicar o melhor tipo de anticoncepcional para você é seu médico.

A informação que o Ciclo 21 engorda deve ser analisada com critério e outros fatores como alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos devem ser levados em consideração antes de afirmar que a informação está correta e é verdadeira. Cada caso é um caso.





Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (99 votes, average: 3,71 out of 5)
Loading...

3 pensamentos em “Ciclo 21 Engorda?”

    1. Selene é bom , mas é caríssimo e dependendo do organismo ele emagrece muito . Já ciclo 21 ele é bom eu tomo a 2 anos e meus problemas era a mestruacao. E super ajudou . Mas você deve ir ao ginecologista pra ele ver qual antcepcional você deve tomar .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *