Como emagrecer em uma semana

Embora não seja possível perder dezenas de quilos em uma única semana é possível sim dar uma boa secada

Muitas pessoas pesquisam como emagrecer em uma semana por que precisam estar magra para um determinada data e querem que estarem melhor, tanto para as outras pessoas como para si mesmo. Um exemplo claro disso é ir para a praia, onde você precisa estar magra para as outras pessoas, e para estar em paz inteiro consigo mesmo.

Se esse é o seu caso, esse artigo te ajudará a entender como é possível emagrecer em uma semana e saber se o que você realmente deseja perder é possível ou não, pois algumas pessoas querem emagrecer em uma semana o que elas demoraram meses para ganhar.

O emagrecimento é uma conta matemática em que no fim do dia você deverá ter gasto mais calorias do comeu. Isso significa que se você ingerir 1200 calorias e gastar 2000 calorias, você terá um déficit calórico de 800 calorias.

Quanto é possível emagrecer em uma semana?

Mas então, quanto é possível emagrecer em uma semana? Se você não comesse nada (realmente nada, 0 alimentos), você gastaria em torno de 14.000 a 17.500 calorias em uma semana, sendo isso aproximadamente de 2 a 2,5 kg.


Mas como você irá comer (e isso é logico, não faça a besteira de não comer nada!), o seu emagrecimento será menos do que isso. Mas não se preocupe, é possível emagrecer de 1 a 3kg por semana se você seguir as dicas abaixo.

Dicas para emagrecer em uma semana

Como emagrecer em uma semana

Os médicos e nutricionistas dizem que para emagrecer com saúde o correto é perder de 1 a 2 kg no máximo por semana. Embora as dicas aqui descritas ajudará você a emagrecer até 3 ou 5kg, pode ser que isso não seja tão saudável.

  • Beba sucos desintoxicantes – beber sucos que ajudam a desintoxicar é interessante, pois ao fazer isso você estará eliminando toxinas que podem estar prejudicando sua perca de peso.
  • Faça uma dieta – comece já uma dieta de poucas calorias, em torno de 800 a 1200 calorias por dia e não fuja dela de maneira nenhum. Siga-a a risca, sem cometer qualquer deslize.
  • Coma alimentos diuréticos – alimentos diuréticos ajuda a eliminar líquidos do corpo. Isso é bom pois ajuda a emagrecer um pouco, mas somente de forma visível, pois toda a gordura ainda continuará no seu corpo.
  • Faça exercícios físicos – como sua intenção é emagrecer apenas em uma semana, será um pouco difícil alcançar a perfeição nos exercícios físicos. Portanto, ao invés de correr, que é uma atividade para alguém já ativo, comece com caminhada leve, mas faça de forma intensa, entre 50 minutos à 1hs 30min. Isso ajudará a aumentar o seu déficit calórico e emagrecer mais rápido.
  • Não saia para nenhum lugar – A maneira que as pessoas mais engordam é quando saem para ir ao shopping ou a casa de algum amigo por exemplo. Assim como queremos agradar nossos amigos, eles também querem nos agradar, e nada melhor do que oferecer um pedaço de bolo ou um refrigerante. E ao sair, se você ficar ocioso, provavelmente pensará em comer algo para passar o tempo.
  • Beba bastante água – Dois litros de água gelada ajudam a emagrecer 100 calorias. Além de ajudar a emagrecer, a água ajuda a saciar a fome, pois ela ‘vai enchendo o estomago’ e deixando menos lugar para a comida. Tome como hábito beber de 2 a 3 litros por dia.

Depois de ler todas essas dicas, você com certeza compreendeu como emagrecer em uma semana, entendeu que isso é realmente possível, mas que dependerá de muito esforço e dedicação da sua parte.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (4 votes, average: 3,00 out of 5)
Loading...

4 pensamentos em “Como emagrecer em uma semana”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *