Como ganhar massa magra

Muitas pessoas tentam descobrir uma maneira mágica de como ganhar massa magra e conseguir definição em pouco tempo. Acontece que as coisas mais simples e que praticamente todas pessoas que praticam musculação já sabem, ninguém quer praticar.

A ideia desse artigo é te ajudar a relembrar os 7 passos simples que você deve executar e que se realmente aplicados e seguidos corretamente resultarão em uma verdadeira explosão de hipertrofia muscular e definição em pouco tempo.

Use suplementos a base de proteína

Isso com certeza é a coisa mais simples que você pode aplicar e que resultará em um ganho incrível de massa magra. O Whey Protein você deve usar logo após o treino e a albumina deve usar antes de dormir e/ou depois que acordar.

Existem diversos outros suplementos que auxiliam diretamente no ganho de massa muscular, mas para não gastar muito inicialmente e já ter uma incrível, comece por esses dois suplementos.


Consuma proteínas na alimentação

Além dos suplementos, que são essenciais, mudar a alimentação para uma mais rica em proteína ajudará você a alcançar seus objetivos mais rápidos. Alimentos como Ovo, Frango, Peixes, Carne Vermelha, Soja, entre outros, o ajudará a aumentar o consumo de proteína diário e também a aproveitar o máximo possível de chances que o seu corpo tem para crescer e definir.

Essa com certeza é uma das melhores maneiras de como ganhar massa magra, pois a alimentação é algo que você realmente já fará no seu dia a dia. Apenas deverá mudar os alimentos e seguir uma dieta com alimentos com mais proteínas. Ou seja, estará unindo o útil ao agradável.

Coma a cada três horas

Embora essa dica sirva para quem deseja emagrecer também, é primordial quem deseja ganhar massa magra segui-la também. Comer a cada três horas irá acelerar o metabolismo e isso ajudará com que o ganho de musculo ocorra de forma mais rápida. Também evitará que o seu corpo acumule gordura, então além de ganhar mais massa, ajudará a ganhar mais definição.

Treine pesado

Quanto maior o esforço você fizer no seu treino, maior serão os resultados que você irá obter. Aumente o peso de forma gradativa e troque o treino a cada três meses para estimular o corpo a praticar novos exercícios.

O seu corpo acostuma a executar os exercícios e a pegar sempre o mesmo peso, então fazer essa mudança é primordial para que ela sinta que houve uma mudança e também para provocar uma mudança no seu corpo.

Como ganhar massa magra

Não perca o que você já ganhou

Existem diversas maneiras de se perder a massa muscular que você suou muito para conseguir ganhar, e essa dica que você aprenderá agora é uma das melhores de como ganhar massa magra, ou melhor, de como não perdê-la.

Os aeróbicos é uma das formas de se perder massa muscular se não seguidos corretamente. Muitas pessoas acabam extrapolando nos exercícios aeróbicos e por fazem isso acabam prejudicando sua massa magra.

Outra forma é se alimentar de maneira errada no café da manhã, onde é um dos piores horários para se ocorrer o catabolismo. Mais abaixo você aprenderá como evitar o catabolismo nesse horário.

Outra maneira de se perder massa muscular é por faltar muito a academia. Se sua vida está corrida e você não tem tempo de ir de segunda a sexta treinar, então treino só três dias da semana. Mas faça disso um hábito, pois senão aos poucos você começará faltar muito e quando perceber não estará nem indo mais treinar.

Durma o suficiente

O sono correto é um dos momentos principais para se ganhar massa muscular e ele deve estar na vida de toda pessoa que treina. As vezes parece que o nosso dia é tão corrido e que precisaríamos de 48 horas para resolver tudo e ainda se divertir um pouco.

Se sua vida está bagunçada e você está indo dormir tarde, repense e mude suas atividades diárias. Pergunte-se: o que eu estou fazendo no meu dia a dia que eu não preciso? O que está atrapalhando meu sono e como posso resolver isso?

Apenas por fazer essas duas perguntas, você descobrirá coisas incríveis que faz no seu dia a dia e que realmente não precisa delas. Organizando sua vida, irá sobrar mais tempo que o suficiente para você dormir.

Se possível use suplementos dos mais diversos tipos

Uma das maneiras mais simples e fáceis de como ganhar massa magra é através da suplementação. Como já foi comentado, as proteínas são essenciais na dieta de um atleta, mas existem diversos outros suplementos como: hipercalórico, termogenicos, BCAA, glutamina, entre diversos outros.

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