Como Ganhar Massa Muscular Rápido

Embora não seja tão rápido aumentar massa muscular, existem técnicas que podem te ajudar a acelerar o processo

Cada corpo possui uma estrutura física. Porém, todos desejam conseguir a hipertrofia e ter o tão sonhado corpo perfeito. Justamente por isso esse artigo irá te ajudar a descobrir como ganhar massa muscular rápido e de uma maneira que realmente você consiga ver resultados rápidos.

Massa muscular se constrói a partir da dor

No Pain No Gain

Se você é iniciante na musculação, provavelmente está vendo que ganhar massa muscular não é uma coisa tão fácil como alguns imaginam (ou talvez que você imaginasse). Na verdade, para alcançar qualquer tipo de sonho que tenhamos, é necessário batalhar muito, seja no sentido financeiro, amoroso ou até mesmo na musculação.

Existe uma frase que eu gosto muito e que provavelmente você já ouviu: No pain No Gain (Sem Dor Sem Ganho). Na verdade, quando você vê um fisiculturista e que conseguiu alcançar o sonho de ter um corpo perfeito, os críticos falam: “É bomba!”; mas outras pessoas que já vivenciam a musculação durante alguns meses pensam: “Músculos construídos pela dor”. Se ele conseguiu ‘vencer’, quer dizer que ele sofreu muita dor, dia após dia.


Porém, o que poucas pessoas sabem é que tais fisiculturistas possuem métodos para ganhar massa muscular rápido, pois embora vários realmente usam esteroides, sem uma dieta adequada, um treino adequado, muita persistência e perseverança eles não conseguiram chegar onde estão.

Portanto, agora você descobrirá os principais passos de como ganhar massa muscular rápido e em menos tempo. Se seguir todos os passos, você conseguirá alcançar seus objetivos de maneira extremamente veloz.

Sempre tenha uma dieta

Dieta para quem faz academia

Se você é muito magro e seu objetivo seja engordar, ter uma dieta é essencial para conseguir engordar com saúde. Se você se alimenta-se somente de fast food todos os dias com certeza você iria engordar também (além de gastar boa parte do seu orçamento mensal), mas se alimentaria somente de coisas ruins, não de uma dieta correta.

Se você precisa emagrecer a sua preocupação com a dieta deverá ser maior ainda, pois a dieta equilibrada é um dos principais fatores que fazem alguém conseguir emagrecer com saúde.

Independente de qual seja o seu objetivo, sempre tenha uma dieta. Ter uma dieta significa obedecer regras (impostas por você mesmo), e isso é importante, não somente para você conseguir ganhar massa muscular, para até para se tornar uma pessoa melhor. Regras são importantes, e se você criou significa que existe um objetivo. Lembre-se sempre disso.

Publicamos um artigo aqui no site sobre: dieta para quem faz academia. Caso tenha interesse, clique no link.

Use suplementos para massa muscular

Aprenda como ganhar massa muscular rapido

Em um estudo realizado sobre a mente, foi feito alguns testes com pessoas doentes. Ao invés de dar o remédio que era realmente para sarar a doença de tais pessoas, foi dado pílulas falsas. Por pensar que estavam tomando o remédio, tais pessoas conseguiram se curar. Isso se chama efeito placebo, caso tenha curiosidade de pesquisar sobre o assunto.

Embora nem todas as pessoas tenham condição de gastar dinheiro com suplementos, ter sempre um disponível, nem que seja uma albumina já te ajudará. Claro que a albumina é uma proteína e não ajuda a te dar mais força no treino, mas isso pode estimular a sua mente a pensar que sim. Se você tiver dinheiro para comprar diversos suplementos, isso será ótimo, mas caso não tiver, não sinta-se culpado. Muitos fisiculturistas começaram assim como você, e depois nem precisavam mais se preocupar com suplementos, pois eles eram patrocinados.

O Whey Protein é considerado a melhor proteína pós treino, juntamente com um BCAA e algum carboidrato de rápida absorção e alto índice glicêmico como a dextrose. Mas nem todas pessoas tem condições financeiras de comprar todos esses suplementos mês após mês. Se esse é o seu caso, compre nem que seja apenas um deles, pode ser o mais barato. O efeito placebo é real, e ele pode estimular você ganhar mais músculo apenas pelo poder da mente, da SUA mente. Não deixe a falta de dinheiro para comprar suplementos afetar seu treino. Você é muito capaz além do que imagine.

Para ganhar massa muscular rápido será necessário muito treino

Treine pesado durante a dieta cutting

Ter uma rotina correta de treino é essencial para se conseguir ganhar massa muscular rápido. A palavra rápido é relativa e pode significar uma coisa para cada pessoa. Poderia ser 1 mês, 6 mês, 12 mês, 24 meses.

Se você já iniciou academia, pergunte a quanto tempo elas já treinam para ter conseguido um corpo daquele jeito. Procure pessoas que tem o corpo mais ou menos parecido com o que você quer ter e também algumas outras a menos, pois assim você consegue ter uma base de quanto tempo você também levará. Várias pessoas especulam e falam menos tempo de treino (ou mais tempo), então sempre pense na média e não na exclusiva.

Quanto mais você treinar mais conseguirá ganhar massa muscular. O correto de treinar cada músculos pelo menos a cada 3 dias, sendo que geralmente o treino de segunda é o mesmo de quinta, o treino de terça é o mesmo de sexta e o treino de quarta é o mesmo de sábado.

Treinar com muito ou com pouco peso?

Existem dois tipos de treino: o que incha e o que define. Se seu objetivo é crescer muito, o correto é um treino muito pesado e com pouca repetições por série (entre 8 a 12 repetições). Se o seu objetivo é definir (no caso das pessoas com mais gordura corporal), o correto é pegar menos peso e fazer mais repetições (15 a 20 repetições).

Se está começando a pouco na academia, talvez o seu treino ainda seja, apenas para fazer seus músculos acostumarem com o levantamento de peso. Provavelmente está sentindo bastante dor, principalmente no dia seguinte após o treino.

Você conseguirá aumentar o peso de acordo com o tempo em que treina. Todo mês estará evoluindo e aumentando mais o peso. E na verdade, ganhar massa muscular nem sempre está ligado diretamente ao peso que puxa, mas sim as técnicas relacionadas em como fazer e inclui diversos outros aspectos como alimentação, sono, suplementação, entre outros fatores.

Mude o treino constantemente para ter melhores resultados

O corpo acostuma com atividades sempre executadas. Por exemplo, se você não está acostumado a correr, ao começar praticar essa atividade é provável que vai ter muitas dificuldades, principalmente na respiração. Com o tempo, sua respiração irá melhorando e você conseguirá correr por mais tempo e distâncias maiores.

Acontece exatamente igual com o musculo. Esteja sempre testando novos treinos e vendo quais são melhores para você. Descubra qual é o melhor treino para ganhar massa muscular rápido e deixe ele como o seu treino principal. Depois de 3 meses fazendo ele, teste outros e veja se por acaso teve melhores resultados. Caso não teve, volte ao seu treino principal, treino por mais 3 meses e verifique se os ganhos foi melhor. Essa é técnica que os fisiculturistas tem para conseguir descobrir o treino perfeito e conseguir massa muscular rápido.

Durma corretamente

Sono anabólico
Sono anabólico

Durante o sono a recuperação muscular acontece. Porém, não é por isso que você irá hibernar e dormir 24 horas. O correto é dormir 8 horas por dia. Se dormir muito o seu corpo começará catabolizar. Se dormir pouco, a recuperação muscular não acontecerá corretamente e consequentemente o ganho de massa muscular poderá demorar mais.

Conclusão

Imagine todos os pontos listados acima como pontos. Para conseguir o máximo de pontos você deverá executar todos os passos corretamente. Se pular alguma etapa, você terá menos pontos.

Agora compare a quantidade de pontos com a quantidade de massa muscular que você ganha. Se algum dos passos anteriores não for comprido, não significa que você não conseguirá ganhar massa muscular, porém não será tão rápido quanto você imagina. Agora que você descobriu como ganhar massa muscular rápido, em poucas semanas já se notará a diferença, tanto você quanto as pessoas ao seu redor.


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