Como tomar BCAA

Descubra qual o melhor tipo de BCAA, qual melhor horário para tomar e como tomar para aumentar hipertrofia muscular

Existe muita polemica em relação a como tomar BCAA corretamente, se é melhor o tomar o BCAA em cápsulas ou líquidos e qual a quantidade correta e horários que deverá tomar. Agora você descobrirá todos esses pontos e inclusive algumas dicas de como tomar BCAA de uma maneira melhor para potencializar seus resultados.

Primeiramente vamos entender o que é o BCAA pois isso está envolvido na maneira correta de toma-lo. O BCAA são aminoácidos, conhecido como aminoácidos de cadeia ramificada, sendo eles apenas três: Leucina, Isoleucina e Valina.

Existem 20 aminoácidos, sendo que menos da metade são considerado aminoácidos essenciais, ou seja, que o nosso corpo não produz, devendo ser obtido através da alimentação. Embora somente com a alimentação diversificada é possível suprir a quantidade necessária dos aminoácidos essenciais, para quem pratica musculação é de extrema importância ingerir esses aminoácidos através da suplementação.

E outro motivo que ainda é mais importante em relação ao por que tomar BCAA é que esses aminoácidos de cadeia ramificada correspondem a 35% da construção dos músculos, ou seja, mais que 1/3 do total músculos são produzidos apenas por esses 3 aminoácidos essenciais.

 

Tomar BCAA líquido ou BCAA em cápsulas
Tomar BCAA líquido ou BCAA em cápsulas

Tomar BCAA em cápsulas ou BCAA liquido

Você poderá optar por tomar BCAA em cápsulas ou de forma liquida, sendo que o BCAA líquido possui uma absorção mais rápida ainda pelo corpo, não por mudanças na composição do mesmo, mas pelo fato de ser liquida e o corpo tratar disso de uma maneira mais rápida.

Em algumas pessoas, tomar BCAA em cápsulas pode acabar irritando o estomago, devido a grande quantidade de capsulas que são ingeridas de uma vez. Embora as capsulas do BCAA sejam pequenas, se você tem dificuldade de tomar comprimidos, pode ser melhor optar pela forma líquida do BCAA.

Como tomar BCAA para melhor hipertrofia

Agora que você já aprendeu a diferença entre a formula liquida em cápsulas, vai entender como tomar o BCAA da forma correta e de uma maneira para potencializar os resultados.

De acordo com estudos realizados, chegaram a conclusão que é importante tomar BCAA de acordo com o peso corporal, chegando a correta quantidade que deverá tomar por multiplicar o peso do corpo por 0,20.

Se uma pessoa pesa 80kg, basta multiplicar 80 x 0,20, chegando ao número 16. Isso significa que para uma pessoa que pesa 80kg, o ideal é tomar 16 gramas de BCAA, dividido entre antes do treino e após o treino.

Algumas pessoas também preferem tomar, além no pré e no pós treino, durante o treino, pois esse é um momento em que ocorre o catabolismo e tudo que você puder fazer para evitar isso é importante.

Como tomar BCAA

A explicação de como tomar no verso dos potes de BCAA geralmente dizem de acordo com peso: de 60 a 80kg, tome tanto, de 80 a 100kg, tome tanto. Isso é uma forma de diminuir a quantidade e não assustar tanto os consumidos, já que para quem possui 100kg não será a mesma quantidade, aumentando 4 cápsulas por dia.

Embora algumas pessoas acreditam que bcaa engorda, isso não é verdade. Leia o artigo clicando no link para entender melhor.

Como tomar BCAA em menos quantidade

Proteína isolada de soja
Proteína isolada de soja contém muito BCAA em sua composição

Como o BCAA é na verdade a junção de 3 aminoácidos essenciais e que esses são consumidos através da alimentação, é possível você diminuir a quantidade de BCAA por ingeri-lo de outra maneira.

Agora você vai descobrir o segredo de como tomar BCAA de maneira potente sem gastar tanto dinheiro. Embora existam diversos alimentos ricos em proteínas e que tenham quantidades de BCAA significantes, uma das melhores proteínas para isso é a proteína isolada de soja.

Apenas para você entender o por que, 100g da proteína isolada de soja possui:

  • Leucina – 7,5g
  • Isoleucina – 4,2g
  • Valina – 4,3g

Isso totaliza exatamente 16 gramas de BCAA, ou seja, a quantidade de uma pessoa que pesa 80kg. Claro que dificilmente você conseguirá tomar 100 gramas da proteína de soja, mas de 30 a 50 gramas é possível tomar, fazendo você reduzir consideravelmente a quantidade que irá ingerir de BCAA através da suplementação.

E o melhor de tudo é que a proteína isolada de soja custa muito barato se comparado a outras proteínas, além do fato de conter 18 aminoácidos em sua composição.

Como tomar BCAA com outros suplementos

Se você irá tomar BCAA com outros suplementos, deverá ficar esperto para não estar consumindo muita quantidade desses 3 aminoácidos de maneira desnecessária. Por exemplo, o Whey Protein já contem um pouco de BCAA em sua composição, variando de marca para marca ou do tipo de Whey.

Agora que você aprendeu como tomar BCAA corretamente, fique atento as informações nutricionais dos outros suplementos e faça a conta para tomar somente a quantidade necessária para não gastar dinheiro atoa.

 

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