Como tomar maltodextrina

Aprenda como a maltodextrina pode ajudar a melhor seu treino e aumento de massa muscular

Saber como tomar maltodextrina corretamente é muito útil pois dependendo do seu objetivo existe uma maneira diferente de toma-la. Esse artigo te ajudará a saber o que é a malto e como ela ajuda a ganhar massa muscular.

A maltodextrina (ou apenas malto, como algumas pessoas a chamam), é um carboidrato complexo que é feito a partir do amido de milho, e seu nome é devido a junção da maltose com dextrina.

A maltodextrina contem glicose, sendo esta transformada em glicogênio, o que garante energia para o corpo. Isso significa que para quem gasta muita energia, o uso de maltodextrina é fortemente indicado, pois ela auxilia na produção de insulina, e essa por sua vez aumenta o transporte dos nutrientes para as células.

Existem muitas especulações sobre como tomar maltodextrina, sendo que algumas pessoas apenas tomam antes do treino, outras depois do treino e tem as que preferem tomar durante o treino. Vamos explicar cada um desses pontos.

Tomar maltodextrina antes do treino pode ajudar a ter mais energia para a corretamente execução dos exercícios físicos, mas para isso deverá ser feita de 30 a 60 minutos antes do treino pelo menos, pois diferente da dextrose, a maltodextrina é um carboidrato de absorção lenta.

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As pessoas que preferem tomar maltodextrina depois do treino dizem que ela ajuda muito na por ser um suplemento de alto índice glicêmico e ajuda a evitar o catabolismo. A maltodextrina realmente é bom para evitar o catabolismo, mas a dextrose é um pouco melhor pois é um carboidrato de absorção mais rápida e de índice glicêmico mais alto.

Para quem toma Whey Protein, tomar a maltodextrina ou a dextrose é uma excelente maneira de além de evitar o catabolismo, aumentar o anabolismo, pois o momento após o treino é o melhor momento para acontecer o ganho de massa muscular, e usar um desses dois juntos com o Whey aumentará a quantidade de nutrientes levadas as células.

Como tomar maltodextrina

Como a produção de insulina reduz durante o treino, usar a maltodextrina com essa finalidade não é interessante. E por ser um carboidrato de absorção lenta, provavelmente ela começará a te dar um pouco de energia quase no final do treino, o que te ajudará, talvez, a manter um ritmo bom do começo ao fim do treino.

Porém, o seu uso durante o treino é interessante também pois quando parar de treinar, o maltodextrina começará a fazer os efeitos benéficos para o crescimento da massa, junto com o whey, evitando o catabolismo.

De uma maneira resumida de explicar isso seria:

  • Pré-treino – dá energia para pegar pesado no treino
  • Pós-treino – evita o catabolismo, embora seja melhor a dextrose pois é de absorção rápida e de índice glicêmico maior
  • Durante o treino – pode auxiliar um pouco a dar energia e evitar o catabolismo

Espero que com essas dicas você tenha aprendido corretamente como tomar maltodextrina e como conseguir massa muscular mais rápida.









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