Como tomar Whey Protein Corretamente

Dependendo a forma como você tomar o whey protein, pode estar desperdissando se comparado a outro momento melhor

Compreender como tomar Whey Protein corretamente é o que te ajudará a conseguir maximizar os resultados do ganho de massa muscular, por que se tomado da maneira errada e em momentos errados, você pode estar apenas jogando dinheiro fora.

Se você já comprou e fez uma pesquisa do preço dos diversos tipos de proteínas (proteína do ovo, proteína da soja, proteína da carne, entre outros), você notou que o Whey Protein, que é a proteína do soro do leite é o tipo de proteína mais caro. Portanto, saber como tomar Whey não é um mero desejo, é uma necessidade.

Diferente das outras proteínas citadas, o Whey Protein tem absorção rápida e isso é um dos aspectos que fazem essa proteína ser considerada uma das melhores. Se ela tem absorção rápida pelo corpo, isso significa você deverá tomar Whey Protein nos momentos em que o seu corpo realmente precisa dela.

Melhor horário para tomar Whey Protein

O melhor horário para tomar Whey Protein é após o treino. É nesse período que o corpo está mais necessidade de proteína e aminoácidos para a reconstrução dos músculos e portanto, tomar whey protein logo após o treino irá garantir uma maior hipertrofia.

Outro horário importante para se tomar também é logo de manhã, ao acordar. Acontece que quando acordamos, passamos diversas horas sem se alimentar e o corpo entra em um estado catabolico, em que ocorre a perca de massa muscular.

Esse estado catabolico é prejudicial, e após o treino ele também ocorre, mas ao tomar o Whey Protein logo após o treino você corta esse efeito, e fazer isso logo ao acordar também é importante.

Claro que após o treino o catabolismo é mais intenso, e também existe o fato de que esse é o melhor momento para se ganhar massa, então além de evitar o catabolismo, o anabolismo ocorre junto.

Mas ao tomar de manhã acontece a mesma coisa, mas de uma maneira mais suave. Embora o corpo esteja em estado catabolico, ao tomar whey você corta o catabolismo e começa o anabolismo, devido a rápida absorção dessa proteína.

Como tomar whey protein corretamente

Para aumentar o pico de insulina e consequentemente fazer o processo anabólico ocorrer mais rápido, é importante ingerir alimentos com alto índice glicêmico, pois eles ajudam o processo de levar os nutrientes para as células. Por isso é indicado o uso de outros suplementos com carboidratos, como é o caso da dextrose ou maltodextrina.

Como tomar Whey Protein com outras proteínas

Proteína isolada de soja

Tomar Whey Protein de manhã e após o treino pode ficar caro. Muitas pessoas quase não tem dinheiro para tomar whey protein somente após o treino, imagine nos dois horários. Se esse é o seu caso, não se preocupe.

Para evitar o catabolismo de manhã e aproveitar a deixa para ganhar um pouco de massa, é importante ingerir algum alimento com um índice glicêmico alto e com outra proteína. Uma das melhores é a proteína isolada de soja, pois além de mais barata é ainda por cima uma proteína isolada.

A dextrose é um dos melhores suplementos de carboidratos com índice glicêmico alto, e se você toma-la juntamente com a proteína isolada de soja, você estará evitando o catabolismo por causa da dextrose e ganhando massa muscular por causa da proteína.

Para quem está em processo de emagrecimento, não é muito indicado o uso de carboidratos como a dextrose, a não ser que seja feito de maneira cuidadosa pois é um suplemento com bastante calorias. Se for usar, saiba ajusta-la em sua dieta de uma forma que não prejudique seu emagrecimento.









Gostou desse artigo? Dê seu voto!

(11 votos, média: 2,91 de 5)

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente!
Loading...