Controle da glicose

A glicose deve ser controlada regularmente por toda a população, principalmente pelos portadores de diabetes. Isso é importante para manter um controle sobre o nível de açúcar no seu sangue, evitar picos e crises, e até mesmo o surgimento de doenças. O controle da glicose pode ser feito facilmente pela alimentação, principalmente se você ainda não é portador de diabetes, mas não que os portadores não possam realizar essa tarefa.

O fato é que os portadores de diabetes possuem outro método de controlar a sua glicose, logo a seguir você vai conferir dicas e formas de manter a sua glicose sob controle, se você tiver outras dúvidas não deixe de visitar um médico.

Controle sua glicose com a alimentação

controlar glicose

Ter uma boa alimentação é importantíssimo para manter um bom nível de açúcar no sangue. Existem variadas receitas com baixo valor glicêmico que podem te ajudar a controlar a glicose, além de alimentos específicos que podem ser incluídos na sua alimentação.

A alimentação influencia na glicose porque nós sempre ingerimos açúcar, esse, quando está em excesso, pode causar sérios problemas no nosso organismo. Para evitar isso você pode mudar os seus hábitos e principalmente o seu cardápio.

Inclua na sua alimentação frutas como a pêra, a maçã, o pêssego, a ameixa, iogurtes light, gelatinas diet e diversos outros produtos com a etiqueta “diet”, pois eles foram feitos especialmente para os diabéticos.

Maneiras de manter a glicose sob controle

Além de ter uma alimentação controlada você pode adotar outros métodos para manter a sua glicemia sob controle. Saiba que a prática de exercícios físicos diariamente também contribui para manter os níveis de glicose no padrão indicado. Isso porque ao se exercitar você está gastando energia e, quando ela não é gasta, pode ser convertida em gordura e posteriormente em açúcar.

Portanto, mantenha uma boa alimentação e seja adepto das atividades físicas diariamente. Há ainda outro método, o teste de glicose no sangue. Essa opção é realizada principalmente por portadores de diabetes, mas você também pode fazer por meio do aparelho indicado. Esse aparelho pode ser comprado em farmácias e em lojas especializadas. Abaixo você poderá ver mais informações sobre o teste de glicose no sangue.

Realize o teste de glicose no sangue

Uma das maneiras que os diabéticos usam para testar a sua glicose é por meio do teste. Realizar o teste de glicose no sangue regularmente é muito importante para que você consiga controlar o nível de açúcar no seu sangue de uma maneira muito melhor. Você deve realizar o teste de acordo com a recomendação médica, mas tendo consciência de que uma verificação diária é importantíssima.

Após realizar o teste é recomendado que você anote todos os resultados para que possa ter uma visão geral do seu quadro de saúde durante o mês. O seu médico irá lhe dizer qual é o nível de açúcar ideal para o seu perfil e, se ao realizar o teste, você não atender a este requisito, deverá rever alguns conceitos e também a alimentação.