Deposteron

O Deposteron injetável é um medicamento muito usado por praticantes de musculação para ganhar mais massa muscular

A hipertrofia (aumento do volume de massa muscular) acontece por vários fatores. Nos homens, ela acontece de forma mais rápida e aparente por causa da testosterona, o hormônio masculino. Muitos fisiculturistas, entretanto, fazem uso do Deposteron, que é uma fonte externa de testosterona para aumentar ainda mais os ganhos musculares.

As mulheres não produzem testosterona. Embora consigam ganhar a hipertrofia, muitas atletas fisiculturistas e algumas fitgirls aderem a medicamentos como usar Deposteron para ganhos mais evidentes. Entretanto, é preciso muita cautela e discernimento ao iniciar um ciclo com repositores hormonais, pois há evidências de efeitos colaterais indesejados.

Vamos conhecer um pouco a mais sobre esse medicamento e como usar o Deposteron.

O que é Deposteron?

Deposteron é um medicamento injetável indicado para a reposição hormonal de homens com deficiência na produção natural da testosterona. O hormônio responsável pelo desenvolvimento das características sexuais masculinas inclui voz grave, surgimento de pelos faciais e em outras áreas do corpo, mais força e hipertrofia.

Quando um homem apresenta uma produção de testosterona insuficiente em seu organismo, ele desenvolve o hipogonadismo masculino. Esse é caracterizado pela infertilidade, impotência sexual, testículos com tamanho reduzido, diminuição ou completa ausência de desejo sexual. Também é observado cansaço e fadiga, depressão, poucos pelos pelo corpo, falta de vitalidade e energia e osteoporose.

Neste caso, quando o homem procura o clínico geral ou o urologista porque apresenta um ou mais dos sintomas descritos acima, lhe é solicitado uma bateria de exames. No caso do hipogonadismo ser diagnosticado, o tratamento com Deposteron ou outros repositores hormonais é iniciado para que haja a melhora ou a reversão dos sintomas.

O medicamento, entretanto, também é bem popular dentre os frequentadores de academia e atletas fisiculturistas, porque Deposteron é conhecido por promover um rápido ganho de força e hipertofia.

Efeitos colaterais do Deposteron

O organismo humano precisa de equilíbrio para funcionar corretamente, portanto, todo excesso ou escassez apresenta consequências nem sempre agradáveis. Por ser uma droga altamente andrógena, ou seja, que possui características que podem ser aproveitadas pelos dois gêneros (masculino e feminino), o uso de Deposteron provavelmente é uma das principais causas do surgimento de mamas masculinas (ginecomastia).

Outro efeito colateral que ao longo do tempo pode acarretar em situações mais graves é que, o medicamento provoca uma intensa retenção de líquidos, resultando na hipertensão arterial.

Relatos de indivíduos que fazem uso de Deposteron indicaram que seus testículos ficaram atrofiados rapidamente. Ao descontinuarem o uso do medicamento, sofreram a perda de força e de volume muscular de maneira espantosa.

Deposteron em mulheres traz “benefícios” que são ainda mais tentadores: muito menos gordura localizada, definição e força mais rápidas. Os efeitos colaterais, entretanto, são bastante evidentes. A voz fica muito mais grave, as feições ficam masculinizadas (maxilar quadrado) e as curvas femininas são diminuídas (a silhueta ganha um aspecto mais masculino).

Além disso, há um crescimento e um espessamento expressivo de pelos na face, no peito e em áreas comumente mais masculinas. O ciclo feminino menstrual e a ovulação podem sofrer alterações significantes e o clitóris pode aumentar de tamanho.

Há, também, o aparecimento de acne facial e corporal que pode chegar a ser grave e algumas mulheres que utilizaram grandes doses do medicamento. Também há relatos de padrões de calvície masculina e alterações no fígado e no coração.

Esses efeitos colaterais, tanto nos homens como nas mulheres, surgem gradativamente e dependem da dosagem e tempo de uso do Deposteron.

deposteron

Como tomar Deposteron

É importante ressaltar novamente que a indicação do uso de Deposteron não é o ganho de força e muscular. O uso para esses fins foi estabelecido de maneira oportunista por outros. A função principal de medicamentos como este é a reposição hormonal em homens, que deverá ser acompanhada por um médico.

O médico especialista, após analisar os resultados de todos os exames necessários, poderá estabelecer o nível de testosterona do paciente. Assim, irá iniciar um tratamento com o medicamento estabelecendo as dosagens corretas, o intervalo entre as injeções e o tempo de uso.

Ciclo de Deposteron

O remédio deve ser injetado duas vezes por semana. Sendo a quantidade recomendada de 300 a 500 mg por semana, usado de 6 a 10 semanas.

A embalagem do medicamento é comercializada com três ampolas de 2 ml cada. Essas deverão ser aplicadas profundamente no músculo glúteo para que o organismo absorva de maneira adequada. A aplicação das ampolas de Deposteron deverá ser feita exclusivamente por profissionais capacitados, portanto, evite aplica-las em casa.

Deposteron X Durateston

O Deposteron tem um efeito mais lento, pois possui somente uma forma de testosterona, o Cipionato. Já o Durateston foi feito para ter resultados de forma rápida, ele possui 4 formas de testosterona. Sendo elas: O Propionato, o Fenilpropionato, o Isocaproato e o Decanoato.

Muitos acreditam que o Cipionato (Deposteron) causa mais riscos e problemas a saúde comparado as formas de hormônios do Durateston. Porém, não importa as variações dos dois, eles possuem a mesma capacidade de proporcionar ganhos musculares. Independente da denominação que o remédio tem, possui testosterona de qualquer forma, o que trás os mesmos riscos a saúde.









Gostou desse artigo? Dê seu voto!

(29 votos, média: 4,34 de 5)

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente!
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *