Desobesi emagrece? Efeitos Colaterais e Benefícios

Será que o desobesi emagrece mesmo? Quais os benefícios e efeitos colaterais? Onde comprar e como tomar?

O uso de medicamentos para o tratamento da obesidade tem só aumentado e é alvo de diversos estudos e pesquisas, como é o caso do Desobesi. Neste artigo, mostraremos que o Desobesi emagrece, sendo um remédio muito procurado por pessoas que estão acima do peso ou já com obesidade.

O que é a obesidade?

A obesidade é considerada atualmente como uma doença crônica pela Organização Mundial da Saúde (OMS), apresentando graves preocupações para a sociedade em termos sociais e até mesmo psicológicos, afetando todas as camadas sociais, todas as faixas etárias e diversos grupos socioeconômicos e culturais.

As últimas décadas promoveram um aumento considerável do estresse, transformando os hábitos de estilo de vida das pessoas, tornando-as cada vez mais sedentárias e também fazendo crescer o consumo de alimentos processados e de rápido preparo. Estes alimentos, por sua vez, tornaram-se ainda mais acessíveis à população, apresentando baixo custo para o consumidor.

A obesidade é uma doença de tratamento complexo, pois envolve o aspecto físico com a necessidade de mudanças na alimentação e adoção de uma dieta equilibrada, além do início da prática de exercícios para aumentar a queima calórica.


O aspecto emocional também deve ser tratado já que esta doença acarreta em aumento da ansiedade, aumento do sentimento de culpa, podendo haver a presença de quadros críticos de depressão e alterações graves de humor, incluindo-se, neste caso, a psicoterapia como suporte ao tratamento.

O diagnóstico da obesidade é feito através da avaliação física do indivíduo, analisando-se o Índice de Massa Corporal (IMC) que verifica a relação entre a altura e o peso da pessoa em questão, assim como também a análise do percentual de gordura corporal que finaliza, de forma mais precisa, o diagnóstico para os casos de obesidade.

Outros índices muito utilizados são a relação cintura-quadril e a medida da circunferência abdominal. Recomenda-se que os homens tenham, no máximo, 94 cm de abdômen e as mulheres tenham, no máximo, 80 cm de circunferência abdominal, garantindo-se uma quantidade saudável de gordura nesta região.

Por que o Desobesi emagrece?

Foto do medicamento desobesi

Os medicamentos são fortes aliados para quem precisa combater a obesidade e o excesso de peso, já que promovem mudanças metabólicas que ajudam na redução do apetite, no controle da sensação de fome e da saciedade, além de aumentarem a liberação de hormônios e neurotransmissores relacionados à sensação do bem-estar, entre eles a serotonina, a endorfina e a dopamina.

O Desobesi é um medicamento produzido pelo laboratório Aché que contém como princípio ativo uma substância chamada de femproporex. Esta substância, por sua vez, atua nos centros hipotalâmicos reguladores do apetite, promovendo também a diminuição da acuidade pelo sabor e pelo odor, auxiliando na redução da ingestão total de alimentos, sendo um dos mais utilizados nos processos emagrecimento.

O Desobesi emagrece realmente e os efeitos do uso deste medicamento para controle do peso devem ser muito bem acompanhados por um profissional capacitado da área da saúde, já que podem causar, no médio e longo prazo, dependência química a quem o utiliza e também pode apresentar efeitos colaterais.

No início do tratamento com o Desobesi pode haver ocorrência de fraqueza, cansaço e leve sonolência. Podem ocorrer reações adversas como vertigens, irritabilidade, insônia, confusão, boca seca, constipação, aumento da ansiedade e dores de cabeça.

Este medicamento deve ser evitado por pessoas que tenham quaisquer distúrbios cardiovasculares, pessoas com hipertireoidismo, sendo contra-indicado para mulheres grávidas, em período de amamentação ou pessoas com distúrbios psiquiátricos.

Como o Desobesi emagrece realmente, um dos grandes problemas atuais está na venda e no uso indiscriminado deste tipo de medicamento o que causou mudanças na legislação. Recentemente, diversos medicamentos tiveram sua comercialização proibida no país e outros tiveram sua venda alterada para que haja maior controle.

Vale lembrar que nenhum medicamento deve ser utilizado sem o acompanhamento de um profissional da saúde e que o Desobesi emagrece quando também é utilizado em conjunto com mudanças alimentares e, preferencialmente, conciliando com uma atividade física regular.

Conclusão

A obesidade é um problema grave, sendo considerada uma doença, afeta toda a sociedade e traz transtornos físicos e emocionais para as pessoas. A mudança de hábitos alimentares, a prática de atividades físicas e o tratamento psicológico podem ajudar muito a resolver o problema.

No entanto, o uso de medicamentos tem sido parte do tratamento, facilitando bastante a busca dos resultados de redução de peso. Vimos que o Desobesi emagrece e que este remédio é muito utilizado como coadjuvante do tratamento da obesidade e do excesso de peso, mas nada melhor do que uma alimentação saudável para faze-lo emagrecer sem correr quaisquer ricos de prejudicar o seu corpo.





Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (13 votes, average: 3,62 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *