Dianabol (Metandrostenolona)

O Dianabol vem sendo muito usado por praticantes de musculação, mas quais os efeitos colaterais desse medicamento?

O Dianabol (ou Metandrostenolona) surgiu nos EUA produzido inicialmente pela CIBA, sendo o segundo esteroide a surgir lá, depois da testosterona.

Sua produção foi interrompida e portanto, hoje você não encontrará mais Dianabol com esse nome, apenas os derivados, a não ser claro um produto falsificado ou já com a validade vencida.

A ideia do Dianabol foi extremamente interessante, pois ao invés de injeções e que causam dor e medo em diversas pessoas, o seu uso é oral de modo que não causa nenhuma dor.

Assim como os outros esteroides, o objetivo do Dianabol é o ganho de massa muscular mais rápido após poucas semanas em que se começa usar, e uma força imensurável já nos primeiros dias.


Vários fisiculturistas conhecidos da época tomaram Dianabol, que podemos citar o Arnold Schwarzenegger, Zane e outras pessoas conhecidas na musculação. O uso recomendado desse esteroide era de 5 a 10 mg diariamente. Ele foi inclusive considerado mais potente que a testosterona, já que esses atletas tinham testado esse outro esteroide antes de tomar Dianabol.

Onde encontrar Dianabol

Como a produção de Dianabol parou, atualmente você não encontrará mais esse produto com esse nome. Porém existem produtos semelhantes e derivados desse, sendo de forma injetável ou oral.

Os seus substitutos e seus respectivos países em que são produzidos: Anabol (Tailândia), Metandionona-5 (Finlândia), Andoredan e Encephan (Japão), Metanabol (Polônia), Nerobol (Hungria), Pronabol-5 (Índia), Stenolon (República Checa), Naposim (Romênia).

Como usar Dianabol

O uso correto de Dianabol é através de ciclos, podendo ser eles feito de duas maneiras.

  • Usar o Dianabol (esteroide oral) com outros esteroides injetáveis podem maximizar o resultados deles. Você começa clicando o Dianabol e passa para o outro injetável, vendo incríveis resultados desde o começo do uso oral até o final do injetável e posteriormente também.
  • Entre ciclos, para manter a massa muscular que ganhou, o dianabol em doses baixas ajuda a manter o ciclo anterior e server como uma ponto para o ciclo posterior, mantendo os músculos e os outros benefícios dos esteroides, como a força adquirida.

Dianabol e seus efeitos colaterais

Dianabol

O dianabol pode causar alguns efeitos colaterais, como:

  1. Efeito toxico ao fígado – Em altas dosagens, o dianabol pode causar grandes problemas tóxicos ao fígado
  2. Aromatização – ocorre devido a ginecomastia (aromatização é o processo em que transforma o hormônio masculino em hormônio feminino, ou seja, transforma testosterona em estrógeno. Ginecomastia é o crescimento de mamas fora do normal em homens)
  3. Acne – Em algumas pessoas que já tem facilidade de se adquirir acnes, esse pode ser considerado um efeito colateral sério também

Usando o citrato de tamoxifeno durante o ciclo é possível evitar a ginecomastica. No caso das mulheres, o uso do dianabol deve ser feito com dosagens extremamente baixas, não sendo indicado o seu uso, pois existem outros esteroides melhores para elas.

Os efeitos colaterais pode aparecer de acordo com cada pessoa, podendo aparecer mais do que um por pessoa, portanto seu uso deve ser feito realmente com cuidado.

Contra indicações do uso de Dianabol

  1. Pessoas com pressão alta
  2. Pessoas com problemas cardíacos
  3. Quem tem tiroide
  4. Gestantes e lacantes

TCP após o uso de Dianabol

O TCP após usar Dianabol é importante pois ele prejudica a produção natural da testosterona. Faça o TPC com HCG e Clomifeno e comece após 12 horas depois da última administração de Dianabol.

Para minimizar os efeitos colaterais, o Citrato de Tamoxifeno ou Anastrozol é indicado.

Advertência: Dianabol é esteroide e pode ocasionar diversos problemas graves a saúde. Apenas levamos a informação do produto através do site, mas não indicamos o seu uso para não prejudicar sua saúde.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (21 votes, average: 4,71 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *