Dicas para perder barriga

Aprenda as 3 dicas principais para quem deseja perder barriga e emagrecer de modo saudável e rápido

Nesse artigo sobre dicas para perder barriga você aprenderá algumas coisas que pode fazer para eliminar realmente a barriga e inclusive deixa-la definida, mas já te aviso de antemão que isso não é algo fácil e que vai exigir muita dedicação de você.

Comer corretamente

Ter uma alimentação saudável é importante para conseguir emagrecer de verdade e perder barriga rapidamente. Acontece que muitas pessoas tem barriga pois não possui a alimentação correta, mesmo as que possuem gordura somente na região abdominal.

Uma dica para perder barriga é por comer a cada 3 horas, totalizando 6 refeições no dia. Algumas pessoas tem por hábito apenas tomar café da manhã, almoçar e jantar, principalmente por causa da correria do dia, sem nem ter tempo de parar algum minutinho para comer algo.

Acontece que isso é ruim, pois nessas 3 refeições, o que era para você comer apenas um pouco, você acaba compensando pelas refeições perdidas. Isso além de poder engordar, faz o seu metabolismo trabalhar mais devagar e inclusive dá barriga, pois quando você come muito, a barriga fica grande.


Ao comer a cada 3 horas, seu metabolismo fica mais rápido, ajudando você a emagrecer e inclusive ajudando a manter a barriga sempre no tamanho natural dela, pois a comida ingerida não irá estufa-la, dando o aspecto de uma pessoa com barriga grande.

comer a cada 3 horas

Evite muito líquido

Não beba muita cerveja

Todo mundo gosta de beber um refrigerante ou cerveja, porém esses são os principais vilões de quem deseja perder a barriga. Acontece que quem toma cerveja, não se sustenta com apenas um ou dois copos, e acabam tomando diversos, as vezes fazendo até disputa para ver quem toma mais.

Já no caso do refrigerante, a mesma coisa acontece. O limite é o fim do refrigerante na garrafa, principalmente nos dias muito quentes, em que a bebida irá ajudar refrescar caso estiver bem gelada.

Acontece que ingerir líquidos é ruim para quem quer perder barriga rápido, pois além de serem muito calóricos é muito fácil ingerir bastante. Vamos ver um exemplo agora de como é possível ingerir muitas calorias em pouco tempo. Provavelmente você já foi em uma festa em que os garçons passam servindo refrigerante. Quantas copos de refrigerante você tomou nesse dia? Menos do que 4 tenho certeza que não foi.

O problema é que não somente refrigerante e cerveja, mas também suco pode ser um problema para quem deseja perder barriga. Embora suco seja natural e que inclusive você toma um com poucas calorias, ele dá barriga pois estufa. E como o refrigerante e cerveja, se alguma coisa favorecer para você tomar vários copos de suco, isso acontecerá.

Portanto, fique atento a qualquer tipo de líquido que esteja a sua disposição e tome muito cuidado, pois uma dica para perder barriga rápido é por tomar apenas um copo e nada mais, independente se é suco, refrigerante ou cerveja. O único líquido que você poderá beber sem pensar em engordar é a água. Esse líquido você pode beber bastante!

Fazer abdominais

Se você quer perder barriga rápido, então siga essa dica: faça abdominais frequentemente. O correto é você montar um treino de abdominais, e inclusive com alguns exercícios diferentes, por pelo menos 10 a 20 minutos por dia.

São os abdominais que permite você ter uma barriga mais dura, e que também possibilita você defini-la, ficando com a barriga perfeita. Porém, independente se você seja homem ou mulher, existe um fator muito importante para os abdominais funcionar: é preciso ter pouca gordura corporal.

A gordura corporal acontece através do excesso de alimento ingerido que é transformado em gordura e guardado no corpo, para ser utilizado em momentos de dificuldade em encontrar alimentos. Isso na verdade é uma defesa do próprio corpo humano, mas você deve sabe que aqui no Brasil não passamos fome como em outros países, e ter esse acumulo de gordura é sem sentido.

Faça abdominais frequentemente

Isso significa que para você ter uma barriga chapada através dos abdominais, antes será necessário perder gordura corporal, o que exigirá de você muito esforço para emagrecer. Caso você esteja nessa situação, além dos abdominais será necessário colocar mais alguns exercícios no seu dia a dia e inclusive seguir uma dieta para ter sua barriga definida rápida.

Por ser um músculo pequeno, o abdômen definido começará aparecer a medida com que você for perdendo barriga, então não importa se você está com acumulo de gordura corporal, se você começar fazer os abdominais, isso não será ruim, pois o músculo começará a definir por debaixo da gordura, e quando você elimina-la completamente, terá um abdômen perfeito.

Emagrecer

Com certeza, uma das melhores dicas para perder barriga é emagrecer. Porém, na verdade essa dica acaba sendo até chata de se falar pois é algo tão comum que você provavelmente deve estar pensando: isso nem é dica, é uma coisa óbvia, quem emagrece perde barriga. E é realmente assim, é uma coisa que você já sabe.

Mas, então, se você já sabe, por que não emagrece? Um dos principais motivos das pessoas não emagrecer é por ser algo extremamente difícil, pois senão todas estariam magras e com uma barriga chapada.

O maior problema é a comodidade com a vida atual e as dificuldades para passar para uma nova vida. Um exemplo disso é ter que seguir uma dieta. Poucas são as pessoas que conseguem emagrecer de fato seguindo uma dieta saudável, pois muitas no meio do caminho acabam desistindo, e talvez inclusive você já foi uma dessas pessoas.

Já que essa é a melhor dica para perder barriga e você sabe disso, o que você precisa fazer agora é apenas emagrecer. Seguir uma dieta e ter uma rotina de exercícios físicos é importante para conseguir emagrecer rápido. Se você fizer isso, irá perder barriga, se não fizer, não perderá! É simples assim!

Você gostou dessas dicas para perder barriga? Já está colocando em prática alguma e está tendo ótimos resultados? Deixe seu comentário abaixo.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (7 votes, average: 4,29 out of 5)
Loading...

1 pensamento em “Dicas para perder barriga”

  1. Treino bastante, perco 3000 calorias por dia faço dieta, tenho uma alimentação cuidada, mesmo assim não estou a emagrecer. Qual será a causa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *