Dieta Cutting em 7 Passos Simples

Dieta Cutting não basta apenas diminuir a gordura, tem que fazer outras coisas para conseguir secar e definir mais rápido

Antes de falarmos sobre a dieta cutting, vamos discutir primeiramente o que é cutting.

Cutting é um processo para perder gordura corporal, conhecido e utilizado por praticantes de musculação. A ideia é perder o máximo de gordura possível mas sem haver perdas de massa muscular. Em casos de competição, dar uma secada com a água subcutânea também.

Como você sabe agora qual é o objetivo do cutting, vamos discutir algumas dicas que envolve perder gordura corporal sem prejudicar a massa magra, e qual é a maneira correta de fazer a dieta cutting.

Continue seu Treino da mesma forma

Treine pesado durante a dieta cutting

Algumas pessoas que querem fazer a dieta cutting tem como pensamento errôneo que deverão diminuir os dias de treino por semana ou então trocar muito peso com repetição lenta por pouco peso com repetição rápida.

Repetição rápida realmente ajuda a definir mais do que repetição lenta. Porém, ao mesmo tempo que ganhará definição, perderá um pouco de massa muscular. Isso acontece pois o seu corpo está acostumado a levantar bastante peso, e ao começar levantar menos, ele vai sentir que você não precisa mais de todo o músculo que criou.

Além disso, quando terminar o cutting, você provavelmente não aguentará pegar o mesmo peso antes de começar a dieta. Se você já ficou uma ou duas semanas sem ir para academia você sentiu uma diferença tremenda para conseguir levantar o mesmo peso, ou talvez nem tenha conseguido. O corpo e o cérebro acostuma ao peso do exercício.

Qual a melhor dieta nessa fase de cutting?

Dieta Cutting

Na verdade não existe uma dieta correta na fase de cutting. A dieta na verdade consiste do que é melhor para o seu corpo. Se você já fez dietas cutting anteriormente, você pode começar por ela e tentar ir se adequando aos poucos em relação a ingestão de gorduras, proteínas e carboidratos.

Se ainda não fez nenhuma dieta, o melhor é fazer uma avaliação com um nutricionista  pois somente ele conseguirá passar uma dieta correta para o seu corpo, de acordo com o seu dia a dia.

Mas se não tem condição de ir em um nutricionista agora, poderá fazer uma dieta ingerindo uma quantidade razoável de carboidrato, proteínas e gorduras (gordura boa apenas) e aos poucos ir modificando até conseguir chegar na dieta cutting perfeita para você.

Não pegue pesado nos exercícios aeróbicos

Dieta Cutting Aerobico

A não ser que você seja muito gordo, queira perder um nível considerado de gordura e não queira se preocupar em perder a massa muscular, então você não deve fazer muitos exercícios aeróbicos.

Se você já ouviu a frase “Você está fazendo muita esteira, vai perder massa muscular”, então sabe que isso é real. Colocar exercícios aeróbicos junto com uma dieta cutting é o mesmo que dizer para o seu corpo “Pode catabolizar toda minha massa muscular, eu não ligo”.

A dieta é a principal maneira de fazer você perder a gordura corporal. Comece apenas com a dieta e depois você adiciona alguns exercícios leves de aeróbicos. Lembre-se que o seu corpo está em estresse por causa do déficit de calorias, e começar com aeróbicos não é nada legal.

Como conseguir um abdômen definido

Abdômen Definido com Dieta Cutting

Muitas pessoas pesquisam na internet como perder gordura no abdômen ou coisas semelhante. Porém, não existe essa de perder gordura no abdômen. Quando se perde gordura, se perde no corpo inteiro.

O Abdômen é um músculo e como tal deve ser treinado. Isso é feito através de exercícios abdominais. Porém, se você ter um abdômen definido, não adianta fazer muitos abdominais diárias e levar o seu abdômen ao estresse.

Você cresceu o seu peitoral, costas e braços treinando-os todo dia? Não! Você deu ao menos 48 horas para eles, que é o tempo em que eles crescerão. Portanto, não é necessário mais do que 3 treinos por semana de abdômen.

A perda de gordura corporal deve ser lenta

Perca peso devagar com dieta

De acordo com estudos realizados, o correto é perder entre 1 a 2 quilos por semana. Perder mais do que isso na verdade estará prejudicando o seu corpo e provavelmente você não perderá somente gordura corporal, mas também massa muscular.

As células do corpo estão acostumado em um determinado peso. Querer perder mais do que o recomendável não irá adiantar muito. Qualquer alimento que consumir depois o seu corpo irá querer transformar tudo em energia, o que não acontecia anteriormente.

Provavelmente na primeira semana você conseguirá perder 3 ou 4 quilos. Mas depois você irá se ajustar para 1 a 2 quilos por semana. Lembre-se que uma dieta nada mais é do que uma conta matemática de adição. Então basta saber o seu gasto de energia diário aproximado, o quanto quer emagrecer e a partir disso fazer uma dieta para perder aproximadamente entre 1 e 2 quilos.

Dia do Lixo Emagrece

Dia do Lixo Ajuda Emagrecer

Quando começamos fazer uma dieta, o nosso metabolismo trabalha com uma certa velocidade e faz a gente emagrecer de maneira fácil. Porém, aos poucos ele vai se acostumando e para de emagrecer. Provavelmente você já ouviu alguém falar que emagreceu bastante nas duas primeiras semanas e depois não conseguia emagrecer mais.

Isso acontece por que o nosso corpo possui um hormônio chamado Leptina. A Leptina ajuda a controlar a velocidade com que o seu metabolismo irá trabalhar e isso é essencial para que consiga emagrecer.

Por esse motivo o dia do lixo é tão importante em uma dieta. Ter esse dia especificado na sua dieta irá ajudar você a QUEIMAR MAIS CALORIAS.

Além disso, tudo que é ruim nós fazemos por um objetivo. Claro que sua dieta tem como objetivo um corpo mais definido e com menos gordura corporal. Porém adicionar o dia do lixo a dieta irá ajudar você a manter a dieta de maneira mais rígida durante toda a semana.

Porém, vale ressaltar que não é para você consumir 3 mil calorias e poder comer qualquer coisa. Dia do lixo não se resume ao DIA TODO, mas sim a algumas refeições que você queira comer um pouco mais ou algo diferente. O aumento de calorias aqui deve ser entre 500 e 1000 calorias mais ou menos. Ter foco é o principal para não comer além do necessário.

Tome bastante água

Tomar bastante água acelera o metabolismo

Nós fazemos tantas coisas no nosso dia a dia que as vezes até esquecemos de tomar o tanto de água que precisamos por dia. Porém, estudos realizados indicam que consumir bastante água pode melhorar o funcionamento do metabolismo em até 30%. Embora a água não esteja diretamente ligada a uma dieta, ela ajuda e muito a alcançar os objetivos dessa dieta.

Uma coisa interessante também em relação a água é que quando você irá começar uma dieta, você está acostumado a comer um tanto de coisa por dia e será necessário a redução disso. Provavelmente você vai ficar com bastante fome nos primeiros dias.

Ingerir bastante água vai ajudar a você manter o seu corpo pesado, com uma sensação de cheio. Então na verdade você estará unindo o útil ao agradável: enganar o seu corpo com uma sensação de cheio e aumentar o metabolismo.

A melhor maneira é tomar água de 1 em 1 hora. Isso ajuda a você ficar com sensação de cheio, e não fica um negócio chato tomar água. Tem pessoas que querem tomar 1 litro de água por vez. Isso não dá certo. O correto é tomar de 200 a 300 ml de água a cada 1 hora, totalizando no dia em torno de 2 a 3 litros de água.

Se você não consegue ir tomar água de hora em hora, poderá usar uma garrafa para medir o tanto de água que você está tomando. Por exemplo, uma garrafa de 1 litro de manha e 1 de tarde já irá somar 2 litros de água no dia. Mais um pouco a noite que você tome irá totalizar em torno de 3 litros, o essencial para você.

Se você prefere ir tomar água de hora em hora, vai uma dica. Ponha o despertador do seu celular para despertar a cada uma hora. Não adianta ficar olhando no relógio pois provavelmente você irá se perder em diversas vezes. Com o celular despertando alto você será obrigado a desligar o despertador e ir tomar água. Isso será automático.

Seguindo todos esses 7 passos simples, sua dieta cutting terá exito e você conseguirá alcançar seus objetivos!









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