Dieta Goji Berry

O Goji Berry, embora seja uma frutinha pequena, tem um poder imenso para quem deseja perder peso de modo saudável

O Goji Berry é o fruto de uma planta conhecida como Lycium babarumd de origem do Tibet, na Ásia, mas é bastante consumida em toda a China e Índia. Tem um formato avermelhado de um minitomate, rico em vitamina C  e complexo B e que ajuda no sistema imunológico, no humor, previne problemas de visão, do coração, do cérebro, derrames, os níveis do colesterol ruim (LDL), é antioxidante, anti-inflamatório, contra gripes, resfriados, celulites, diabetes e um ótimo aliado de emagrecimento.

A qualidade vitamínica do Goji Berry é tão boa que 100g do fruto equivale a 50 vezes vitamina C em comparação a 100ml de suco laranja. Além disso, contém aminoácidos, que são importantes para a massa muscular, formação de células e tecidos do corpo. Há ainda minerais que regularizam o equilíbrio hidroeletrolítico do organismo.

Ou seja, Goji Berry é um fruto super saudável e que, embora pouco conhecido, demonstra eficácia em suas propriedades para o organismo.

Especialistas indicam o uso do Goji Berry pela manhã, uma vez que ele tem energia para manter-se durante o dia. Ele pode ser adicionado com outras fontes alimentares, como frutas e legumes, sucos e iogurtes. Da fruta, não espere encontra-la no Brasil senão desidratada, e, por isso, é consumida com líquido para hidratação das suas fibras, nutriente que Goji Berry também é rico.


A única advertência feita pelos especialistas é de que evite-se o consumo do fruto para pessoas que usam medicamentos para problemas de fígado, glicêmicos e de pressão. Outra observação é sobre o uso excessivo de chás à base de Goji Berry, podem inibir a ação de medicamentos contra trombose. Você costuma encontrar o fruto desidratado em lojas do ramo de produtos naturais.

Fique ligado nas substâncias que compõem o Goji Berry: aminoácidos, minerais, beta-caroteno, zeaxantina, vitaminas, principalmente a C, beta-sisterol, ácidos graxos.

dieta goji berry

Sugestão de dieta Goji Berry

De acordo com nutricionistas, a promessa é de perder 5 kg por mês com o consumo do fruto. A dieta ajuda a secar a gordura localizada no abdome evitando a presença de celulites.  Abaixo, segue sugestão de dieta com Goji Berry:

  • Pela manhã: 1 taça grande de salada de frutas com 2 colheres de iogurte natural desnatado e 1 colher (sopa) de farinha branca de Goji Berry;
  • No almoço: salada de alface, azeite, zal e vinagre, 1 colher (sopa) de arroz integral com amêndoas; 1 concha média de ervilha cozida; 1 bife magro de carne de boi;
  • À tarde: 1 copo (200ml) de iogurte de Goji Berry;
  • No jantar: 1 omelete com 2 claras e 1 gema, tofu em cubos, shitake, cebolinha e 1 fruta;
  • Na ceia: 1 xícara (chá) de maçã com canela, adoçado com açúcar mascavo, estévia ou sucralose.

Um sabor a mais

Anote este preparo com Goji Berry que vai te fazer muito bem:

Ingredientes: ½ xícara (chá) de goji berry hidratada; ½ colher (sopa) de raspas de laranja;  ½ colher (sopa) de gengibre ralado; 1 colher (sopa) de mel; 1 xícara (chá) de água de coco. Para o preparo: você bate todos os ingredientes no liquidificador para se transformar em purê e então acrescente a água de coco com gele. Sirva. Saúde é vida, então viva com qualidade.


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1 pensamento em “Dieta Goji Berry”

  1. Grande conteudo, muito obrigado por tanta informação de alta qualidade, aprendi muito por ter acompnhado esse seu trabalho de exelente qualidade, continue assim sempre!

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