Dieta para ganhar massa muscular

Ganhar musculo e ter definição não acontece somente através do exercício físico, mas também de uma dieta para ganhar massa muscular. É somente através do exercício físico combinado com uma boa alimentação rica em proteínas que é possível ganhar bastante musculo.

Seguir uma dieta para ganhar massa muscular é importante pois além de ingerir mais proteínas, a alimentação ocorrerá a cada 3 horas. Embora muitos pensam que comer a cada três seja apenas para quem quer emagrecer, esse é um dos principais fatores que faz uma pessoa ganhar massa muscular.

Seguir a dieta corretamente irá garantir o metabolismo sempre acelerado e constante, fazendo com que tanto a perda de gordura quanto o ganho de massa muscular aconteça mais fácil.

Como fazer uma dieta para ganhar massa muscular

Infelizmente é impossível ser passado uma dieta para ganhar massa muscular por que para cada tipo de pessoa provavelmente será uma dieta diferente. Existem diversos pontos a se levar em consideração, mas o ponto inicial é quais alimentos que você gosta de comer e quais alimentos você não pode comer. Esse é o primeiro ponto a se levar em consideração para fazer uma dieta.


Além disso, outro ponto importantíssimo é o seu objetivo. Quem começa praticar musculação ou algum tipo de atividade física com a intenção de ganhar massa muscular pode ter outros objetivos por trás, sendo os principais:

  • Emagrecer ganhando massa muscular
  • Engordar ganhando massa muscular
  • Já possui um corpo atlético mas deseja definir melhor

Para cada um desses casos é uma dieta diferente. Por exemplo, para quem quer emagrecer a dieta ter menos calorias do que se gasta no dia, pois somente dessa maneira é que será possível emagrecer.

Dieta para ganhar massa muscular

Já para quem deseja engordar é o contrário. O total de calorias ingeridas no dia deverão ser maiores do que o total gasto, pois somente dessa maneira é que será possível acumular gordura corporal ao longo do tempo, juntamente com massa muscular devido aos exercícios.

Para quem possui um corpo atlético e deseja definir, a dieta deverá ter o mesmo tanto de calorias que se gasta diariamente, mas provavelmente os alimentos serão trocados para alguns com mais proteínas.

Portanto, fazer uma dieta para ganhar massa muscular é algo complexo e que para ser totalmente correto deverá ser realizado de acordo com as necessidades e objetivos de cada pessoa. Portanto, procurar um nutricionista para isso é essencial para que além do ganho de massa muscular, você consiga realizar seus outros sonhos, seja emagrecer, engordar ou ainda definir mais o corpo.

Suplementos são importantes em uma dieta para ganhar massa muscular

Usar suplementos é a melhor maneira de ganhar massa muscular, principalmente após o treino. Após a pratica de exercício físico, o corpo apresenta o que costumamos chamar de ‘janela de oportunidade’, o que significa que esse é o momento mais propicio a se ganhar massa muscular fácil.

Ganhar massa muscular com suplementos

O melhor suplemento para utilizar pós treino é o Whey Protein. Isso acontece pois o Whey Protein é derivado de uma proteína de rápida absorção, e logo após o treino o corpo necessita de muita proteína devido ao esforço realizado nos músculos.

Para diminuir a gordura corporal, aumentar a energia e até mesmo ganhar massa muscular mais rápido, o uso de termogênicos é altamente indicado.

Para quem é muito magro e precisa ganhar um pouco de gordura corporal e definir também, o uso de hipercalóricos que é necessário. Pessoas que são muito magra tem muita dificuldade de aumentar a massa muscular. Por natureza já são bem definidos, mas com músculos muito pequenos. O uso de hipercalórico em uma dieta para ganhar massa muscular o ajudará a ganhar peso e definição bem rápido. Caso desejar saber sobre hipercalórico caseiro, basta clicar no link.

Existe também diversos tipos de suplementos pré treino que podem ser tomado tanto pessoas magras quanto por pessoas com maior nível de gordura corporal, pois o principal objetivo é aumentar a força para realizar o exercício e diminuir o tempo de recuperação após uma série.

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