Dieta para Hipertrofia

Aprenda como os fisiculturistas fazem para aumentar mais rápido a massa muscular através de uma dieta rica em proteínas

Quem pratica musculação sabe o quão difícil é chegar ao corpo perfeito. Ter como base uma dieta para hipertrofia não é algo por simples vaidade, mas é algo realmente necessário, por que é através da alimentação que se consegue ganhar massa muscular ou inclusive perde-la.

Você verá agora algumas dicas de como montar sua dieta para hipertrofia muscular perfeita, e que sirva de acordo com seus objetivos, sejam eles apenas ganhar massa muscular ou emagrecer também.

Dieta para hipertrofia muscular

Montar uma dieta para hipertrofia muscular é algo que deve ser realizado com cuidado e por quem possui os conhecimentos necessários disso. Cada corpo funciona de uma determinada forma, e uma dieta visando a hipertrofia pode ser bom para uma pessoa mas no caso da outra não.

Os objetivos entre cada pessoa também mudam, pois existem pessoas que precisam emagrecer por estarem acima do peso e outras que precisam engordar por estarem muito abaixo do seu peso recomendado.

As 3 dicas abaixo é a base de toda dieta para hipertrofia e precisam estar em todas dietas, tanto das pessoas que querem emagrecer, quanto das que precisam engordar, como das que apenas querem ganhar massa muscular.

Proteína é a base de toda dieta para hipertrofia

Uma dieta para hipertrofia com pouca quantidade de proteína é algo que você nunca verá. Como você já deve saber, a proteína é a base da massa muscular, pois é através dos aminoácidos e nutrientes que são enviados às células que são formados os músculos.

Proteína é a base da dieta para hipertrofia
Proteína é a base da dieta para hipertrofia

Isso não significa que você deverá comer apenas proteínas, eliminando completamente das gorduras e dos carboidratos. Tanto os carboidratos quanto as gorduras são de essencial importância também na dieta, porém você deverá estudar sobre quais tipos e horários que deverá ingerir sobre cada grupo de alimento.

É importante ter em sua dieta para hipertrofia diversos tipos de alimentos ricos em proteínas, e não apenas ficar comendo ovo e peito de frango grelhado. Existem diversos alimentos ricos em proteínas tanto de origem animal quanto de origem vegetal, e ambos deverão estar de maneira equilibrada em sua dieta.

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Dieta para hipertrofia muscular deve ter o dia do lixo

Nesse artigo sobre dieta cutting, tem uma parte essencial e que fala sobre o dia do lixo e sua importância até mesmo para quem deseja emagrecer. Porém, o dia do lixo não se resume a apenas emagrecer, mas ela deverá estar em toda dieta, principalmente como forma de estimulo a seguir dieta corretamente durante a semana.

Isso acontece devido há uma coisa interessante que existe em todos os seres humanos, que se chama hábito. No livro O poder do hábito, é explicado que todo hábito é formado por um deixa (ou um gatilho), a rotina e a recompensa.

Dia do lixo deve estar em toda dieta para hipertrofia muscular
Dia do lixo deve estar em toda dieta para hipertrofia muscular

A deixa é o estimulo que faz você fazer determinada coisa, a rotina é a repetição de terminada tarefa e a recompensa é o que faz o cérebro humano associar tanto a deixa quanto a rotina como algo positivo, o que fará você sempre seguir essa rotina.

Isso significa que ter o dia do lixo na sua dieta para hipertrofia é extremamente importante, pois esse dia será a recompensa por você seguir corretamente a dieta na semana inteira, sem fugir um único dia.

Sabe aquele alimento gostoso que se fosse possível você comeria todo dia? Pois então, ele é a sua recompensa. Se seguir a dieta corretamente, você o terá no seu dia do lixo. Essa com certeza é a melhor dica para quem deseja fazer qualquer tipo de dieta, até mesmo para quem deseja alcançar a hipertrofia.

Suplementos não podem faltar em uma dieta para hipertrofia

Dieta para hipertrofia muscular deve ter suplementos corretos
Dieta para hipertrofia muscular deve ter suplementos corretos

Claro que os suplementos não poderiam faltar na sua dieta para hipertrofia. Esse é um ponto importante e que mereceu destaque por que algumas pessoas pecam nesse aspecto, por dois motivos:

  • Por não tomarem suplementos
  • Por tomarem de maneira errada

Primeiramente, tomar suplementos é importante para maximizar os ganhos na musculação, por que em alguns momentos específicos eles são mais importantes do que a própria dieta para hipertrofia, embora a alimentação seja a base de tudo.

Já no caso de quem toma errado, a pessoa até está com intenção de conseguir a hipertrofia, porém não consegue por suplementar de qualquer forma. Antes de começar usar qualquer suplemento, você deverá fazer um estudo detalhado sobre cada um, e saber exatamente em que momentos você irá suplementar.

Outra coisa importante é que algumas pessoas simplesmente adicionam os suplementos no dia e não mexem na sua dieta. Fazer isso é errado, pois os suplementos contem calorias em forma de proteínas, carboidratos e gorduras.

Portanto, tenha em mente sempre que você adicionar ou modificar os suplementos que você utiliza, sua dieta para hipertrofia irá mudar.

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