Dieta para quem faz academia

Se você faz academia sabe a importância de seguir uma dieta para ganhar mais músculos e perder gordura

A prática de exercícios ou musculação ajuda emagrecer bastante. Mas, seguir corretamente uma dieta para quem faz academia é essencial para se conseguir ter os resultados esperados mais rápidos e não retroceder.

Existem apenas 2 motivos para se fazer academia, sendo eles o emagrecimento e a definição para se ter um corpo melhor. Tanto para quem deseja emagrecer quanto para quem deseja definir é necessário seguir uma dieta equilibrada e correta de acordo com seus objetivos.


Dieta para quem faz academia para melhorar a saúde

Se começou fazer academia para ter uma saúde melhor, então fez uma ótima escolha. Além de emagrecer e fortalecer os músculos, existem diversos motivos do por que a pratica constante de musculação ajuda a se ter uma saúde melhor.

Se você tem um problema especifico de saúde e começou praticar por esse motivo, dependendo do seu problema, o correto é passar por um nutricionista e fazer uma avaliação. Pois, somente um especialista é que conseguirá passar uma dieta saudável para você.

Caso não tenha nenhum problema de saúde especifico você mesmo poderá encontrar uma dieta de acordo com sua necessidade. Mais abaixo tem 2 tópicos, onde um é reservado para pessoas com objetivo de emagrecer. O outro tópico é com objetivo de engordar. Leia eles de acordo com seu objetivo.

Dieta para quem faz academia com objetivo de emagrecer

Muitas pessoas que precisam emagrecer e começam praticar exercícios físicos acreditam que apenas isso irá ajuda-las a emagrecer. Mas, se elas não mudarem os hábitos alimentares, provavelmente não conseguirão. Por isso é tão importante uma dieta para quem faz academia correta de acordo com cada pessoa. Pois, a alimentação é a base de tudo.

A melhor pessoa que poderá te passar uma dieta é um nutricionista, pois ele avalia sua condição, solicita exames para verificar sua saúde e faz uma análise mais detalhada do que você precisa.

Seguir corretamente a dieta é o que fará você diminuir o peso mais rápido. Muitas pessoas se frustram pois começam fazer academia dando tudo de si mas não conseguem emagrecer de modo algum. Isso acontece pois além de não seguir corretamente uma dieta, o corpo está trocando gordura por massa magra, e realmente na balança a mudança é mínima, mas visivelmente a mudança é grandiosa ao passar dos meses.

Para fazer sua dieta de acordo com seu perfil e seus objetivos, procure um nutricionista. Caso não tiver condições financeiras, mais abaixo segue um exemplo de uma dieta de apenas 1200 calorias que se encontra em diversos sites.

Dieta para quem faz academia

Café da manhã

  • 1 xícara de cereal sem açúcar
  • 1 xícara de leite desnatado

Lanche da Manhã

  • 1 banana

Almoço

  • Sanduíche de atum com pão integral e maionese baixo teor de gordura
  • 2 xícaras verduras (cenoura, pimentão vermelho, aipo) – 1 maçã pequena.

Lanche da tarde

  • 1 pêssego ou meia Maça
  • Água com gás ou 200ml de suco de limão

Jantar

  • 150 gramas de peito de frango grelhado
  • Meia xícara de vagem refogada
  • Salada de alface com 1 xícara, ½ xícara de tomate cereja, cenoura ½ xícara ralada; 2 colheres de chá de azeite de oliva e vinagre balsâmico
  • 1 pêssego ou meia Maça

Ceia da noite

  • 1 pêra pequena

Dieta para quem faz academia com objetivo de engordar e ganhar massa muscular

A dieta para quem faz academia com objetivo de engordar ou ganhar massa muscular são completamente diferentes da dieta para quem quer emagrecer. Não só pela questão de poucas calorias, mas de quais alimentos ingerir também.

Se o seu objetivo é apenas engordar por que acredita que está muito magro, pode ser que apenas acrescentando uma hipercalórico já resolverá seu problema e em poucos meses você estará engordado de 5 a 15kg rapidamente. A dieta para quem faz academia com objetivo de engordar deverá ser mais focado em alimentos com muita calorias e a base de carboidratos e gorduras.

dieta para academia

Se o seu objetivo é ganhar massa muscular apenas pois já está no peso ideal, o correto é partir para suplementos a base de proteína, como o caso de albumina e whey protein. Além de tomar tais suplementos, a dieta nesse caso deverá ser composta por mais proteínas. Tais como o ovo, carne de frango, carne bovina, e também alguns alimentos vegetais. Para saber alimentos ricos em proteínas, clique no link.

Depois de um treino pesado na academia, as fibras do músculo precisam de proteína para se recompor. Por isso tomar suplementos é tão importante, pois maximiza os resultados e faz ficarem visivelmente mais rápidos. Isso, mesmo se você seguir corretamente uma dieta com bastante proteína.

No caso o whey protein é usado logo após o treino, pois sua absorção é rápida. No momento em que se treina, o corpo corta completamente a função de jogar proteína no músculo, então na hora que você termina, ele está a todo vapor para jogar proteína para o músculo, e é ai que o whey protein entra. A albumina é de absorção mais lenta, e deverá ser tomada em outros horários do dia.

Mas saiba que tanto para quem deseja apenas ganhar massa muscular quanto para deseja engordar, embora a suplementação seja importante, a base tudo é alimentação. Seguir corretamente uma dieta para quem faz academia é o que te fará alcançar seus objetivos mais rápidos.

 


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (92 votes, average: 4,12 out of 5)
Loading...

3 pensamentos em “Dieta para quem faz academia”

    1. Pela manhã deveria ter pelo menos 5 biscoitos de arroz + 1c. Sobremesa de manteiga de amendoim light ou 1 fatia de pão com 1 fatia de pão com 1 fatia de peito de peru.. Na parte da substituir 1 fruta por 3 castanhas. Incluir verdura e legume no almoço e jantar. Não usar maionese. Optar por 1 feito de peru ou 1 bife de patinho ou 1 ovo cozido ou 2 sardinhas sem óleo ou 1 filé de peixe ou 1 ovo de frango ou 4 ovos de codorna ocozidos. A carne deve ser grelhada e pincela com o seguinte refogado coado: 1 c sob. de1 c sopa de cebola ÷ 1 c.s. de azeite + 1 pitada de sal coar e pincelar a carne grelhada). Não deve usar a maionese. Substituir o pão por duas c sopa de arroz cozido ou 1 xícara de macarrão light integral cozido com sal e 2 c.de sopa de poupa de tomate. Deve incluir oleaginosa. Optar por chia ou linhaça dourada pela manhã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *