Dietas saudáveis para emagrecer

Olá, hoje preparei algumas dicas de Dietas saudáveis para emagrecer, veja algumas abaixo:

Dieta alcalina:

A Maioria das mulheres vive em busca do corpo perfeito e nunca estão satisfeitas com o seu peso, mesmo estando com o peso que dentro dos padrões são considerados normais, elas ainda acham que precisam perder um ou dois quilinhos, em fim e para isso se submetem a diversos tipos de dietas, mas nem todas as dietas trazem um resultado satisfatório e se você deseja perder peso, hoje vamos falar sobre a dieta alcalina.

A dieta alcalina é um tipo de dieta que corrige o Ph do corpo, ou seja, ela enfatiza alimentos que possui reação alcalina no organismo, já que o consumo de alguns alimentos ácidos que podem pesar no organismo e trazer uma série de problemas e a dieta alcalina busca deixar o organismo equilibrado.


Por exemplo, nessa dieta alimentos como batatas fritas e chips, doces, hambúrgueres, e fast food, produtos lácteos, álcool, bebidas gaseificadas não devem ser consumidas pois são alimentos ácidos que prejudicam o organismo, durante a dieta a pessoa deve ingerir frutas, legumes e verduras como limão, abacate, tomate, toranja, melancia, ruibarbo, maçã, pera, kiwi, baga e figos secos e passas, repolho, alcachofras, alface, cebola, ervilhas, espinafres, feijão verde, couve, pepino, couve de Bruxelas entre outros.

As bebidas não devem conter cafeína e nem açúcar, pode ser consumida sementes como nozes, amêndoas, sementes de abóbora, girassol, sementes de linho, lentilhas e gergelim, é importante consumir de 3 a 4 litros de água por dia, praticar atividades físicas e alimentar a cada 3 ou 4 horas e ter pelo menos 6 refeições diárias, é importante também fazer a dieta com acompanhamento de uma nutricionista.

dieta glicose

Dieta com vegetais Brancos:

Os legumes, verduras e frutas são alimentos indispensáveis no nosso dia a dia porque são alimentos ricos em vitaminas e nutrientes e consequentemente deixam a alimentação muito mais saudável e há quem diga que quanto mais colorido o prato mais saudável ele é, apesar do colorido, alguns vegetais brancos também trazem muitos benefícios para a saúde, faz parte das receitas fit que ajudam no emagrecimento e na qualidade na alimentação.

Os vegetais brancos também possuem muitas vitaminas, minerais, fibras entre outras importantes para o organismo e que ajudam na prevenção de doenças, ajudam a manter a saúde e a beleza do corpo, cabelos e pele, ajuda a manter um bom desempenho durante o dia, evita o cansaço, em fim, os vegetais brancos assim como os coloridos também precisam ter espaço na sua mesa e nas suas refeições diárias.

Entre os vegetais brancos podemos citar a couve-flor, nabo, cebola, batata, pepino, cogumelos, gergelim entre outros que são alimentos ricos em cálcio, potássio, magnésio, fibras, vitamina C entre outros essenciais para o bom funcionamento do organismo e para a manutenção da saúde.

Assim como os vegetais coloridos, inclua também os vegetais brancos em sua alimentação, eles trazem muitos benefícios para a saúde e vale a pena consumi-los.

Dieta do Chá Mate:

Muitas das mulheres hoje em dia vivem em guerra com a balança, seja para perder muitos ou poucos quilos ou simplesmente para manter a forma, em alguns casos a perda de peso nem está relacionado com a estética e sim com a saúde, há diversos tipos de dietas que elas seguem e hoje vamos falar um pouco mais sobre a dieta do chá mate.

Essa erva traz muitos benefícios para a saúde e para quem está de dieta ela é uma excelente aliada porque reduz o apetite e ainda ajuda a acelerar o metabolismo, porque a erva possui cafeína, o chá mate também possui ação antioxidante e anti-inflamatória, previne o envelhecimento precoce entre outros benefícios.

A quantidade ideal a ser consumida por dia é cerca de 1 litro do chá, o ideal é tomar pelo menos 1 hora antes das refeições, ele pode ser ingerido quente, morno ou gelado e sem açúcar de acordo com a sua preferência, mas o chá não deve ser ingerido com as refeições porque ele impede a absorção de alguns nutrientes ingeridos junto com o chá.

O Chá pode ser encontrado nas melhores lojas e em supermercados, mas o ideal é comprar a erva e preparar o chá em casa, pois a erva pura é mais concentrada, além disso, é importante ter uma alimentação balanceada e praticar atividades físicas.