Durateston

Por causar menos dano que outros esteroides, o Durateston vem ganhado fama e sendo usado com mais frequência

O Durateston é um anabolizante, especialmente buscado por praticantes de academia, por ser bem tolerado pelo fígado e não causar dano a ele e ter uma ação imediata após a aplicação. Na medicina é usado no tratamento de reposição testosterona em homens que apresentam quadros de hipogonadismo.

O que é Durateston?

Durateston é um medicamento de solução injetável para uso intramuscular, é indicado para pacientes que possuem uma doença chamada hipogonadismo (doença em que os testículos não produzem quantidades adequadas de testosterona), sendo assim, o Durateston auxilia na reposição de testosterona em indivíduos que a testosterona natural é ausente ou existe em baixos níveis.

O Durateston é composto por quatro tipos de testosterona que são: propionato de testosterona, fempropionato de testosterona, isocaproato de testosterona e decanoato de testosterona. Essas quatro substâncias quando colocadas em conjunto possuem um efeito relativamente rápido, agindo assim que é aplicado e proporcionam um efeito de ação duradouro. Assim,  o propionato de testosterona possibilita a ação imediata do Durateston, enquanto o isocaprotato e o fempropianato garantem a maior duração dele no organismo.

Entre os frequentadores de academias e atletas, o Durateston é comumente conhecido como “Dura” e é usado como um esteroide anabolizante na busca pelo aumento de massa muscular, ganho de força e a queima de gordura corporal de maneira rápida.


Pra que serve o Durateston?

Quando o Durateston entra no organismo suas substancias são transformadas em testosterona (um hormônio masculino que é produzido pelo próprio corpo) necessário para o bom funcionamento, desenvolvimento e crescimento dos órgãos sexuais masculinos.

O Durateston auxilia no aumento da produção de glóbulos vermelhos no  sangue e rins proporcionando a oxigenação das células, ajuda no crescimento de pelos no corpo, engrossamento da voz (deixando-a num tom mais grave) e desenvolvimento dos ossos.

Favorece também o aumento dos músculos, transformando a estrutura muscular e aumentando o número e tamanho das células, além de melhorar a concentração muscular e neuromuscular. O Durateston evita o catabolismo (queima de músculos), contribui para queima de gordura muscular ajudando na definição dos músculos.

Ciclo Durateston (Como tomar)

Não incentivamos o uso de esteroides anabolizantes. Todo conteúdo do site tem caráter informativo, sendo responsabilidade de cada pessoa caso desejar utilizar tais procedimentos.

A dosagem do Durateston deve se ajustar a cada paciente, visto que cada organismo reage de forma diferente ao medicamento. O medicamento deve ser aplicado por injeção intramuscular, ou seja, nos glúteos, panturrilhas, braços e coxas. A aplicação de Durateston deve ser feita assim que for aberta a ampola, não comprometendo assim a integridade do medicamento.

Normalmente uma injeção de 1 ml a cada 3 semanas é o apropriado, porém há quem faça uso do remédio em dia alternados ou aplicação ao menos duas vezes por semana.

Existem três tipo de ciclos de Durateston: ciclo curto, médio e longo. A escolha do ciclo de Durateston muito dependerá qual resultado você deseja alcançar.

Ciclo curto de Durateston

Um ciclo curto de Durateston abrange um período de 8 a 10 semanas, sendo que se você optar por um ciclo de 8 semanas você fará a aplicação nas 5 primeiras semanas e as três restante é o tempo de descanso. Já no ciclo de 10 semanas, as 6 primeiras semanas serão destinadas a aplicação e as 4 restantes para descanso ou intervalo para uma próxima aplicação.

Ciclo médio de Durateston

O ciclo médio de Durateston inclui cerca de 12 a 15 semanas de duração.  Um ciclo de 12 semanas terá: 8 semanas de aplicação e 4 de intervalo ou descanso. Já um ciclo de 15 semanas terá 9 de aplicação para 6 semanas de intervalo.

Ciclo longo de Durateston

O ciclo longo de Durateston possui 10 semanas de aplicações continuas, o que aumenta em grande escala as chances de efeitos colaterais graves. Algumas pessoas relataram que fazer ciclos longos não aumentaram tão significativamente os resultados obtidos, mas em contra partida os efeitos colaterais foram bem mais fortes. Portanto, esse tipo de ciclo é o mais perigoso.

Onde comprar e preço do Durateston

Visto que o Durateston é um medicamento para reposição de testosterona em pacientes que apresentam alguma disfunção na produção da mesma, ele pode ser encontrado em diversas farmácias, porém é vendido sob prescrição médica.

O Durateston é um dos medicamentos mais falsificados para fins estéticos, uma vez que ele é proibido pela ANVISA para outros fins que não sejam os clínicos. O medicamento original já causa grandes efeitos colaterais, imagine então o estrago que um medicamento falsificado pode causar. Então fique atento aos baixos preços e as pessoas que vendem o Durateston e não exigem receita. O ideal é que você passe por um médico, que te auxiliará na escolha do tratamento ideal para seu organismo e objetivo.

O preço do Durateston pode variar de uma farmácia pra outra, mas uma ampola de 250 mg custa em média R$ 10,00 a R$ 15,00.

Efeitos colaterais Durateston

Como todo medicamento, esse também apresenta efeitos colaterais, quando administrado de maneira continua. Visto que é um medicamento injetável, a descontinuação do seu uso não reverterá rapidamente os efeitos colaterais causados. Dentre os efeitos colaterais do Durateston estão:

  • Propensão de câncer prostático subclínico
  • Ginecomastia (crescimento da mama)
  • Priapismo (ereção dolorosa na qual o pênis não volta a sua condição flácida)
  • Aumento do apetite sexual
  • Aumento da oxigenação sanguínea (aumento dos glóbulos vermelhos)
  • Hipertensão
  • Náuseas, coceira e acne
  • Mudanças no nível de colesterol
  • Mudanças de humor
  • Oligospermia (diminuição da quantidade de esperma)
  • Aumento da próstata
  • Depressão
  • Inchaços
  • Mialgia
  • Aumento peniano, frequência de ereções, desenvolvimento sexual precoce (recorrente em crianças e adolescentes)
  • Queda de cabelo, mudança no tom da voz, desregulamentação menstrual e infertilidade (são sintomas ocorrentes no uso do Durateston por mulheres).

Contra Indicações

Segue algumas contra-indicações do Durateston, porém não deixe de consultar o seu médico, ele te orientará se é viável ou não tomar esse medicamento no seu caso especifico.

  • Durateston é contra-indicado, para pacientes que apresentam alguma suspeita de carcinoma (tumor maligno que é desenvolvido através de células glandulares, epiteliais ou do trofoblasto) protático ou mamário.
  • É contra-indicado para pacientes que são alérgicos a soja, ao amendoim, ou qualquer substância contida na formula.
  • É contra-indicado para crianças menores de três anos, pois apresenta álcool benzílio na sua formula.
  • Não é recomendado para mulheres grávidas ou que possam ficar grávidas durante o tratamento e para mulheres que estão amamentando.
  • Paciente que possuem: enxaqueca, epilepsia, disfunção renal, insuficiência cardíaca (manifesta ou latente), devem ser supervisionados durante o tratamento, visto que os andrógenos podem reter água e sais.

durateston

Durateston bula

Durateston® solução injetável de – 250 mg/mL em embalagem com 1 ampola com 1 mL de solução injetável.

Uso intramuscular
Uso adulto e pediátrico acima de 3 anos

COMPOSIÇÃO
Durateston® 250 mg/mL:
Cada mL contém:
propionato de testosterona…………………………………… 30 mg
fempropionato de testosterona……………………………… 60 mg
isocaproato de testosterona………………………………….. 60 mg
decanoato de testosterona…………………………………… 100 mg
Excipientes: álcool benzílico e óleo de amendoim.
A quantidade total de testosterona por mL é de 176 mg.
Registrado e fabricado por: Schering-Plough Indústria Farmacêutica Ltda. Rua João Alfredo, 353 – São Paulo – SP CNPJ 03.560.974/0001-18 – Indústria Brasileira.Venda sob prescrição médica.





Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (80 votes, average: 4,45 out of 5)
Loading...

4 pensamentos em “Durateston”

    1. Quero comprar sou mulher tem algum problema se eu tomar esse ciclo mas curto? E quanto caixa devo compra pra fazer esse ciclo mas curto? E ao terminando tenho q tomar outra coisa?

      Desde já agradeço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *