Qual o Melhor Exercício Para Glúteo? Qual o Melhor Suplemento? Dicas!

Ter um bumbum maior é o sonho de muita gente e é por isso que existem tipos de exercício para glúteo e dietas específicas para esse objetivo.

O fato é que existem diversas técnicas que, combinadas, podem levar ao resultado desejado. Então, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Vamos lá?!

Os melhores tipos de exercício para glúteo na academia

Existem muitos exercícios para glúteo que podem ser feitos tanto na academia quanto em casa. Agora, vamos ver aqueles que devem ser feitos na academia:

Escada

O ideal é começar a se aquecer fazendo 10 minutos de simulador de escada na academia. Isso irá elevar a frequência cardíaca e aquecer os músculos inferiores.


Para finalizar, depois de treinar com os pesos, faça mais 20 ou 30 minutos de escada. Isso trará melhores resultados para os glúteos, aumentando sua resistência.

Agachamento guiado

Esse é um dos exercícios para glúteos que deve ser feito em um aparelho específico. Nele, o ideal é fazer uso de peso, mesmo que seja pouco, se não, não haverá aumento de glúteos.

Esse exercício nada mais é do que uma barra que corre em trilhos laterais que é colocada nas costas. Assim, o agachamento recebe uma carga extra.

Leg press

O leg press é um dos exercícios para glúteo que se faz na academia com um aparelho. Nele, você escolhe uma carga, deita na cadeira e faz o movimento de esticar e flexionar a perna empurrando uma plataforma.

Ele trabalha bastante o glúteo máximo e também o quadríceps.

Afundo elevado

Embora não use nenhum aparelho, esse é um dos exercícios para glúteo que deve ser feito na academia, pois é interessante que haja uso de pesos e supervisão de um profissional.

Então, coloque um dos pés sobre um banco ou step e deixe o outro pé no chão. Inicie com as duas pernas esticadas e depois dobre os dois joelhos ao mesmo tempo, agachando.

mulher realizando Exercício Para Glúteo

Tipos de exercício o glúteo caseiro

Existem também alguns outros tipos de exercício para glúteo que podem ser feitos em casa mesmo. No entanto, vale lembrar eu se você não tem nenhuma experiência ou nunca praticou a atividade, não é recomendado que faça sozinho, pois há o risco de lesão.

Então, veja alguns tipos de exercício para glúteo que podem ser feitos em casa:

Agachamento livre

O famoso agachamento é uma das atividades mais completas para os glúteos. Para iniciantes, deve ser feito sem carga. Quem tem experiência já pode fazer uso de um pouco de peso.

Setup

Excelente para a construção da região glútea, esse é um dos exercício para glúteo que são mais completos. Na verdade, ele usa movimentos comuns para seu objetivo.

Para começar, coloque um pé em cima de uma caixa resistente. Depois, suba, ficando com os dois pés ficando ereto e comprimindo o glúteo.

Quando mais alta for a caixa, maior a intensidade do exercício, lembrando que é possível empilhar caixas.

Ponte de uma perna só

Deite-se sobre uma esteira com as costas no chão, dobrando os joelhos, encostando a sola dos pés no chão.

Estenda uma das pernas, comprima os glúteos e eleve o quadril o mais alto possível, na direção do teto. Retorne à posição inicial, mas sem encostar o quadril no chão novamente e repita o movimento até completar uma série.

Dieta para os glúteos

Além de exercícios para o glúteo, existem alimentos que podem ajudar no desenvolvimento dessa região. Então, veja alguns itens que devem ser incluídos na dieta:

  • Carnes magras: além de auxiliar no emagrecimento, ainda ajudam a aumentar os glúteos. Aposte em frango, carnes sem gordura e peixes.
  • Sementes: nozes, amêndoas e castanhas possuem gorduras boas, que ajudam no treino e no aumento do bumbum. São ótimas opções para lanches.
  • Carboidratos: embora sejam considerados vilões, os carboidratos integrais ajudam muito no ganho de massa magra.
  • Ovo: a clara do ovo oferece albumina, que é também ajuda no desenvolvimento da massa magra. A gema contém gorduras boas, por isso deve ser consumida também.

De uma forma geral, além dos exercício para glúteo, os alimentos que são ricos em proteínas estimulam o crescimento e desenvolvimento de massa magra. Aliando isso com a prática de atividades físicas e exercícios localizados, é sucesso garantido.

Suplementos para aumenta o glúteo

O mercado oferece uma série de produtos que ajudam no desenvolvimento da massa magra, inclusive dos glúteos. O fato é que além de exercícios para o glúteo e dietas, existem ainda alguns suplementos que podem ajudar, veja:

  • Anadrole – 32 de aceleração no crescimento glúteo: fórmula contra inchaço e retenção hídrica. Ajuda a eliminar toxinas e diminui a absorção de gordura dos alimentos e acelera a queima de gordura do organismo. Isso leva a uma aquisição mais rápida de massa magra.
  • Super Slim X: promove o aumento da massa muscular já nas primeiras semanas. Ajuda a definir os músculos e deixar o corpo sarado.
  • Green lipo – aceleração do crescimento glúteo: muito poderoso, oferece resultados em poucas semanas, proporcionando também mais energia e resistência física. Possui bastante nutrientes e leva ao aumento muscular.

Dicas

um Exercício Para Glúteo

Além de exercícios para o glúteo, uma boa dieta e também uso de suplementos, existem algumas dicas que você pode seguir para conseguir o aumento do seu bumbum. Veja logo abaixo:

Meça e tenha um objetivo

Oo primeiro passo para motivação é ter objetivos. Então, meça o tamanho dos glúteos antes de começar, na altura dos quadris. Fotos também podem ajudar. Depois trace um objetivo para alcançar.

Entenda sua constituição

Existem pessoas que têm, naturalmente, mais bumbum que outras. No entanto, quem tem menos, irá conseguir bons resultados, mas terá que trabalhar um pouco mais.

Exercite

O exercício para glúteo são a forma mais eficiente de aumentar o tamanho da área. Combinar isso com uma alimentação com proteínas magras e gorduras saudáveis ajuda muito também.

Vale lembrar que grande maioria dos exercícios para glúteos ajuda a tonificar, apenas. Já para aumentar, é preciso fazer uso de pesos, sempre aumentando a carga de forma gradual.

Precauções

Primeiramente é importante lembrar que o exercício para glúteo devem ser feitos com a ajuda e orientação de um profissional da área de educação física. Isso irá ajudar a evitar lesões e obter um bom resultado.

O uso de cargas também deve ser orientado por um profissional. Somente assim e possível obter uma melhora gradual e constante com o treinamento.

A alimentação também é fundamental. Não adianta somente se exercitar e não cuidar do que se ingere.

Por sim, não tenha pressa. O processo de ganho de massa muscular pode ser lento e é preciso persistência para atingir os objetivos.

Pronto, agora você já conhece os tipos de exercício para glúteo, sabe como fazê-los e como potencializar os resultados com alimentação e suplementação. Aproveite!