Exercícios Para As Costas Para Hipertrofia Muscular

Existem diversos exercícios para costas, mais você quais são os melhores? Qual você deve ter em seu treino?

Hoje o Glicose veio trazer alguns exercícios para as costas que vai te ajudar a conseguir o seu tão sonhado corpo perfeito. As costas é um dos maiores membros do corpo, e como tal, é um dos músculos que se destaca mais.

Existem diversos exercícios para as costas, com halteres ou usando puxadores, enfim, mas aqui destacamos os melhores. Você deve saber que um mesmo exercício pode não ser tão funcional em uma pessoa quanto é para outra, por isso você deve testar todos os exercícios para as costas que estão nesse artigo e ver quais exercícios em você são os melhores. O seu ganho de massa muscular e hipertrofia é só você quem vai conseguir medir, então fique atento a quais desses exercícios para costas melhor se adapta a você.

Remada Baixa

Remada Alta


Encolhimento com Halter

Encolhimento com Barra

Remada Unilateral com Halter

Remada Curvada

Remada Articulada

Puxador Frontal Fechado

Puxador Frontal Aberto

Barra Fixa

Levantamento Terra

Levantamento Good Morning

Extensão Lombar

 

Uma dica muito importante que dou a você é testar todos esses exercícios num período de 2 a 3 meses, e ver em quais treinos você teve melhor resultado.

Você pode definir qual músculo você está com intenção de ganhar massa muscular mais rápido e separar os exercícios de acordo com o seu objetivo. Por exemplo, existem alguns exercícios que são mais focados em conseguir a tão sonhada ‘costa larga’, pois os exercícios trabalham mais a parte externa das costas e com isso a tendência é as costas crescer mais.

Já outros exercícios para as costas são mais para definir, ou seja, não crescem tanto para os lados e sim definem. Caso você é uma pessoa que anda bastante sem camisa, pode ser que queira definir primeiro, para dar um ar de bombado.

Costas Fortes

Então, a primeira coisa é definir o seu objetivo. Depois de definida, leia sobre todos esses exercícios de costa e monte um treino de acordo com o seu objetivo. Meça o seu corpo e se possível tire algumas fotos para comparar após o período do treino ter terminado. Se possível monte até uma ‘agenda’ explicando como foi o seu treino no dia, pois tudo isso no final acaba contando.

Depois de ter feito o primeiro treino, parte para o segundo, depois para o terceiro e assim sucessivamente. Depois de ter terminado, reveja todos os seus treinos e verifique em quais você teve mais resultados. Com isso você vai conseguir saber qual treino de costas foi o melhor para você.

Pode parecer perca de tempo e alguns até dizem “Anotar é para viado, eu vou é na raça mesmo!”, mas quem consegue medir e saber qual treino é melhor consegue melhores resultados, e eu tenho certeza de uma coisa: você quer crescer muito em pouco tempo, certo? Então, anote, meça, tire fotos,  e depois analise tudo! Isso vai economizar algumas gotas de suor e irá maximizar sua hipertrofia com o tempo.

Vídeo de Treinamento de Costas

E como bônus fica esse vídeo que encontrei na internet mostrando vários dos exercícios citados nesse artigo. Veja a correta execução dos exercícios e faça o mesmo. Em pouco tempo você ficará com as costas como a desse cara ai.

Obs: Essas dicas finais é para quem deseja treinar durante a vida toda, pois essa questão de medir e analisar é algo demorado. Se você está apenas treinando só para o verão, dai realmente é perca de tempo ficar medindo e analisando.

Deixe seu comentário de quais desses exercícios de costas são os melhores para você.


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