Exercícios para ganhar massa muscular

Embora todos exercícios ajudam no ganho de massa muscular, alguns são melhores que outros e ajuda a crescer mais rápido

Os exercícios para ganhar massa muscular devem ser diferentes para homens e mulheres, principalmente por causa dos seus objetivos. As mulheres geralmente têm como objetivo fortalecer e definir os músculos da perna e do bumbum, enquanto o objetivo dos homens é ganhar massa muscular nos braços, peitos e costas.

Claro que ambos tanto os homens quanto as mulheres devem treinar o corpo por inteiro, mas é normal os homens treinar mais os músculos superiores e as mulheres treinar mais os músculos inferiores.

Por esse motivo, os exercícios para ganhar massa muscular abaixo estão dividido para homens e mulheres, mas nada impende de você praticar todos eles.

Exercícios para ganhar massa muscular para mulheres

Afundo com Halteres

Por ser um exercício que necessita de muito equilíbrio, o afundo com halteres ajuda a ganhar massa muscular de forma incrível na região da coxa.


Agachamento Livre

O agachamento livre é um dos melhores exercícios para se trabalhar a coxa e o bumbum, e o ganho de massa muscular nesse exercício é incrível.

Extensão de perna

A extensão de perna é o melhor exercício para trabalhar o quadríceps, que é a parte da frente do coxa. Como é um exercício totalmente focado para a coxa, esse é um dos melhores exercícios para ganhar massa muscular nessa região.

Flexão de Perna

A flexão de perna é um dos melhores exercícios para se trabalhar a parte posterior da coxa e as panturrilhas. Muitas mulheres treinam apenas o quadríceps, mas a parte posterior é tão importante quanto e deixa a perna mais bonita e mais perfeita fisicamente.

Leg Press 45

O Leg Press 45 é um dos melhores aparelhos para se trabalhar perna, pois dependendo da maneira como se executa você estará trabalhando mais quadríceps, e dependendo estará trabalhando mais posterior da coxa e glúteos.

Existe também variações desse exercício para trabalhar a panturrilha ou então fazer fortalecimento dos músculos da parte da canela, para evitar a canelite,um problema comum que acaba ocorrendo com corredores.

Exercícios para ganhar massa muscular para homens

Exercícios para ganhar massa muscular

Supino reto

O supino reto é um dos melhores exercícios para ganhar massa muscular na região do peitoral, principalmente na parte superior do peito.

Barra fixa

A barra fixa é considerado o melhor exercício para conseguir a tão sonhada ‘asa’ que todos praticantes de musculação desejam.

Agachamento livre

Muitos homens não fazem o agachamento livre devido a sua posição durante a execução do movimento. Porém, o agachamento livre trabalha usando diversos músculos do corpo, e quanto mais músculos envolvidos no exercício, mais hipertrofia você terá!

Levantamento terra

O levantamento terra é considerado pelos praticantes de musculação como o melhor exercício físico entre todos os que existem. Embora ele trabalhe bastante músculos tanto quanto o agachamento livre, esse acaba tendo um maior ganho de massa muscular.

Desenvolvimento

O desenvolvimento, em todas suas variações, é um excelente exercício para ombro e que o ajudará a criar um melhor equilíbrio corporal.

Paralela

A paralela é considerada é um dos melhores exercícios para atingir todo o tríceps por inteiro, além de pegar um pouco do peitoral.

Remada curvada

A remada curvada sendo executada em aparelho ou não trabalha muito as costas e deve estar no seu treino se deseja ganhar muita massa muscular nessa região.





Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (6 votes, average: 3,67 out of 5)
Loading...

1 pensamento em “Exercícios para ganhar massa muscular”

  1. Todos esses são bons. O correto é montar um treino de acordo com seu objetivo. Por exemplo, a maneira como você faz o Leg Press vai indicar se você quer pegar mais o quadríceps ou posterior da coxa, ou então se vai pegar mais internamente ou externamente. O professor da academia precisa te passar um treino de acordo com seu objetivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *