Exercícios para ganhar massa muscular

Embora todos exercícios ajudam no ganho de massa muscular, alguns são melhores que outros e ajuda a crescer mais rápido

Os exercícios para ganhar massa muscular devem ser diferentes para homens e mulheres, principalmente por causa dos seus objetivos. As mulheres geralmente têm como objetivo fortalecer e definir os músculos da perna e do bumbum, enquanto o objetivo dos homens é ganhar massa muscular nos braços, peitos e costas.

Claro que ambos tanto os homens quanto as mulheres devem treinar o corpo por inteiro, mas é normal os homens treinar mais os músculos superiores e as mulheres treinar mais os músculos inferiores.

Por esse motivo, os exercícios para ganhar massa muscular abaixo estão dividido para homens e mulheres, mas nada impende de você praticar todos eles.

Exercícios para ganhar massa muscular para mulheres

Afundo com Halteres

Por ser um exercício que necessita de muito equilíbrio, o afundo com halteres ajuda a ganhar massa muscular de forma incrível na região da coxa.

Agachamento Livre

O agachamento livre é um dos melhores exercícios para se trabalhar a coxa e o bumbum, e o ganho de massa muscular nesse exercício é incrível.

Extensão de perna

A extensão de perna é o melhor exercício para trabalhar o quadríceps, que é a parte da frente do coxa. Como é um exercício totalmente focado para a coxa, esse é um dos melhores exercícios para ganhar massa muscular nessa região.

Flexão de Perna

A flexão de perna é um dos melhores exercícios para se trabalhar a parte posterior da coxa e as panturrilhas. Muitas mulheres treinam apenas o quadríceps, mas a parte posterior é tão importante quanto e deixa a perna mais bonita e mais perfeita fisicamente.

Leg Press 45

O Leg Press 45 é um dos melhores aparelhos para se trabalhar perna, pois dependendo da maneira como se executa você estará trabalhando mais quadríceps, e dependendo estará trabalhando mais posterior da coxa e glúteos.

Existe também variações desse exercício para trabalhar a panturrilha ou então fazer fortalecimento dos músculos da parte da canela, para evitar a canelite,um problema comum que acaba ocorrendo com corredores.

Exercícios para ganhar massa muscular para homens

Exercícios para ganhar massa muscular

Supino reto

O supino reto é um dos melhores exercícios para ganhar massa muscular na região do peitoral, principalmente na parte superior do peito.

Barra fixa

A barra fixa é considerado o melhor exercício para conseguir a tão sonhada ‘asa’ que todos praticantes de musculação desejam.

Agachamento livre

Muitos homens não fazem o agachamento livre devido a sua posição durante a execução do movimento. Porém, o agachamento livre trabalha usando diversos músculos do corpo, e quanto mais músculos envolvidos no exercício, mais hipertrofia você terá!

Levantamento terra

O levantamento terra é considerado pelos praticantes de musculação como o melhor exercício físico entre todos os que existem. Embora ele trabalhe bastante músculos tanto quanto o agachamento livre, esse acaba tendo um maior ganho de massa muscular.

Desenvolvimento

O desenvolvimento, em todas suas variações, é um excelente exercício para ombro e que o ajudará a criar um melhor equilíbrio corporal.

Paralela

A paralela é considerada é um dos melhores exercícios para atingir todo o tríceps por inteiro, além de pegar um pouco do peitoral.

Remada curvada

A remada curvada sendo executada em aparelho ou não trabalha muito as costas e deve estar no seu treino se deseja ganhar muita massa muscular nessa região.









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  • Todos esses são bons. O correto é montar um treino de acordo com seu objetivo. Por exemplo, a maneira como você faz o Leg Press vai indicar se você quer pegar mais o quadríceps ou posterior da coxa, ou então se vai pegar mais internamente ou externamente. O professor da academia precisa te passar um treino de acordo com seu objetivo.