Farinha láctea engorda

Muitas pessoas dizem que farinha láctea ajuda no ganho de peso, mas quantas calorias esse suplemento tem?

A farinha láctea é muito utilizada no preparo de alimentos durante todo o crescimento das crianças, e justamente por isso muitas pessoas pensam que a farinha láctea engorda. Por ser uma fonte de vitaminas e nutrientes, ela pode ser aproveitada até mesmo na vida adulta, porém muitas pessoas têm essa duvida em mente. Mas será que a farinha láctea engorda realmente?

“Todos os meninos alimentados exclusivamente com a Farinha Láctea Nestlé distinguem-se pela sua força física, seu vigor e viveza de seus olhos; andam contentes e quase nunca choram; a digestão é perfeita e a alimentação proveitosa, o que será fácil verificar com balanças a casa semana”, foram as palavras da Nestlé em um anúncio no dia 20 de janeiro de 1883.

Macro e micro nutrientes presentes na farinha láctea:

A quantidade exata de cada nutriente é muito relativa, varia de marca para marca. Assim como a dieta de cada pessoa, enquanto uns têm como objetivo o ganho de peso, outros têm o emagrecimento, por isso é sempre melhor consultar um especialista para criar uma dieta diferenciada. Veja a seguir dois exemplos de tabelas nutricionais de diferentes marcas de farinha láctea.

Farinha Láctea Nestlé:


farinha lactea engorda

Farinha Láctea Bom Preço:

farinha láctea engorda da bom preço

Como tomar farinha láctea e quais são seus benefícios?

O café da manhã seria um bom momento para o uso da farinha láctea em complemento com outros alimentos como aveia, cereais, leite e frutas, por exemplo.

Pelo fato da farinha láctea ter baixa quantidade de fibras alimentares, farinha de trigo e açúcar ela proporciona um índice glicêmico alto, ou seja, uma absorção rápida gerando energia que contribui para começar nosso dia com energia, ela também nos fornece vitaminas importantes para o bom funcionamento do nosso corpo.

A vitamina C, por exemplo, que também está presente na farinha láctea, melhora a absorção dos nutrientes em nosso organismo, além de ser um antioxidante (responsável pela proteção e manutenção das células); Vitaminas do complexo B são importantes na utilização eficaz de aminoácidos, glicose e ácidos graxos. Na farinha contém uma dose baixa de sódio, o qual, em excesso, deixa-nos com uma aparência mais inchada que o normal, pelo fato de ele reter líquido.

Há também fonte de ferro, o qual carrega oxigênio para o músculo e é melhor absorvido com a ingestão conjunta da vitamina C.

A farinha láctea engorda mesmo?

Apesar de a farinha láctea ser um alimento rico em nutrientes saudáveis, é muito relativo dizer se ela encaixa melhor para quem procura manter, perder ou ganhar peso ou ainda para quem deseja apenas melhorar a alimentação, mesmo contendo farinha de trigo e açúcar em sua composição. O Baixo nível de fibras alimentares também fornece pouca saciedade, o que pode nos levar a ingerir o produto em doses altas.

Para grandes ganhos de massa, existem alimentos melhores e mais calóricos do que a farinha, mas isso não impede de que ela esteja, em combinação com outros alimentos, na dieta de alguém com esse objetivo.

Essa farinha tem valores calóricos relativamente baixos em sua dose, portanto, dizer que a farinha láctea engorda é muito relativo, depende muito da sua alimentação no resto do dia. Sua ingestão em grandes quantidades e os seus acompanhamentos é que podem fazer com que as calorias fiquem altas, podendo sim ajudar no processo de ganho de peso, seja em massa magra ou gorda, isso tudo depende também do seu gasto calórico diário e sua necessidade em obter os nutrientes presentes nela. Somente um profissional da área de nutrição é totalmente confiável para avaliar a resposta do seu corpo ao consumir farinha láctea e montar uma dieta especifica para você com suas características de genética e biótipo.

 


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (76 votes, average: 3,88 out of 5)
Loading...

1 pensamento em “Farinha láctea engorda”

  1. Meu neto tem 5 anos..e a comida dele é miguau de farinha lactea…fazemos c leite ninho.. E come miguau 3 vezes no dia. E no hora do almoço e jantar quer lactea. Ele é saudável forte mais tenho medo de ficar anemico.
    Nao come frutas
    Isto me preocupa muito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *