Garcinia Cambogia Emagrece

Embora é muito amarga e não é ingerida o próprio fruto, os remédios a base de garcinia cambogia ajuda emagrecer

Atualmente muito tem se falado em suplementos que auxiliam no processo de emagrecimento, com isso, surge uma dúvida, a Garcinia Cambogia emagrece? É o que veremos neste artigo.

A busca para conquistar um corpo perfeito tem lotado as academias, e cada vez mais, surgem adeptos de práticas esportivas que buscam diferentes objetivos, muitos desses, a perda de peso. Com isso, surge também, a procura por métodos que possam auxiliar e acelerar o processo para atingi-los. Diante disso, muitas pessoas por acreditarem que a Garcinia Cambogia emagrece têm passado a consumir esta substância, uma vez que estamos tratando de um suplemento natural.

A Garcinia Cambogia é originária da África, pertencente à família citrus, a mesma da laranja e limão. Seu fruto é semelhante à uma pequena abóbora. O poder de emagrecimento está na casca deste fruto, uma vez que a ingestão da própria fruta é desagradável devido seu sabor exageradamente amargo.

Adeptos do consumo desta erva tem se expandido pelo mundo, graças a sua capacidade de reduzir o apetite e diminuir a vontade de comer doces. Embora, os resultados possam variar de pessoa para pessoa, todos os resultados referentes ao seu consumo têm se mostrado positivos, comprovando que a Garcinia Cambogia emagrece.

É possível afirmar que a Garcinia Cambogia emagrece?

garcinia cambogia emagrece

A fruta da Garcinia Cambogia possui altas taxas do HCA, um ácido hidroxicítrico, comumente utilizado em fórmulas de remédios para emagrecimento.

O seu benefício na perda de peso está associado aos efeitos que provoca no metabolismo, uma vez que, esse ácido atua inibindo a formação de ácidos graxos e consequentemente diminuindo a quantidade de gordura armazenada pelo organismo. Além de auxiliar na diminuição do apetite e aumento da saciedade, graças a sua capacidade de fazer uma maior síntese de glicogênio, assim transmitimos ao nosso cérebro um sinal de que já estamos satisfeitos, mesmo com uma menor quantidade de alimento consumido.  Este fato faz com que a Garcinia seja recomendada para pessoas que sofrem de ansiedade e compulsão por comida.

Outras qualidades da fruta estão relacionadas ao fato de que a mesma é diurética, facilitando a eliminação de líquidos pela urina, além de que, pelo fato de ser rica em fibras, auxilia no bom funcionamento do intestino, bem como, inibe a ação da enzina liase, responsável pelo desenvolvimento de gordura no fígado.

Como Consumir a Garcinia Cambogia?

garcinia cambogia

No Brasil a fruta não é cultivada para fins comerciais. No entanto, a Garcinia Cambogia pode ser facilmente encontrada na forma de chás ou cápsulas em lojas de produtos naturais ou farmácias de manipulação. Para o consumo na forma de cápsulas recomenda-se tomar uma cápsula de 500mg uma hora antes de cada refeição, mas é importante ressaltar que o seu consumo não deve exceder 3000mg ao dia.

Através do seu uso moderado, o indivíduo que ingere a Garcinia conseguirá alcançar os resultados esperados, aproveitando ao máximo todos os benefícios que a mesma tem a oferecer e comprovando realmente que a Garcinia Cambogia emagrece de forma rápida e eficaz.

Contraindicações

É bom estarmos cientes de que mulheres grávidas ou lactantes e crianças devem ter cuidado ao tomar Garcinia. Diabéticos devem sempre procurar o auxílio e a opinião de um especialista, devido ao fato de que a fruta auxilia na diminuição dos níveis de açúcar no sangue, podendo desta forma, causar uma hipoglicemia. A Garcinia cambogia é também contraindicada para pessoas que sofrem de mal de Alzheimer ou pessoas alérgicas a erva.

Qual o Seu Diferencial?

Além de todos os benefícios já mencionados anteriormente, o extrato da Garcinia Cambogia não possui efeitos colaterais como os demais suplementos, bem como, possui a vantagem adicional de elevar os níveis de serotonina, proporcionando uma melhora no humor e disposição, auxiliando também no ganho de massa magra. Também conta com efeitos antioxidante, anti-inflamatória e aromatizante.

Atualmente vemos inúmeros anúncios de remédios que auxiliam no emagrecimento, mas a Garcinia Cambogia é de origem 100% natural, sendo assim, você conseguirá emagrecer com saúde. No entanto é sempre bom lembrar que como qualquer outro suplemento, é importante que seja receitado por um especialista, pois seu uso inadequado pode trazer riscos à saúde.

A conclusão que se chega ao analisarmos todos os efeitos, modo de ação e benefícios dessa fruta é de que a garcinia Cambogia emagrece. Apesar de possuir todos os excelentes benefícios já mencionados acima, o consumo da fruta em si, poderá proporcionar melhores resultados se for aliado à prática de atividades físicas e à uma dieta saudável e equilibrada.

Afinal, não existe nenhuma fórmula milagrosa, tudo é uma questão de disciplina, comprometimento e foco. Conforme vimos, a Garcinia cambogia emagrece sim. Ainda mais se você se dedicar ao seu objetivo, seja este o emagrecimento, ganho de massa muscular, condicionamento físico, bem-estar, ou outro, com certeza os resultados virão e serão duradouros.









Gostou desse artigo? Dê seu voto!

(24 votos, média: 3,96 de 5)

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente!
Loading...