Glicose Alta: 6 dicas incríveis para amenizar esse problema

Sofrendo com a glicose alta? Veja algumas dicas que podem te ajudar a controlar isso e te dar mais qualidade de vida!

glicose alta

Quem sofre com diabates, sabe que nem sempre é fácil manter os níveis de glicose dentro do que é medicamente aceitável. Seja por conta da correria do dia a dia, seja pela dificuldade de se alimentar da forma correta, realmente é um grande problema para quem o enfrenta. Mas pensando nisso, hoje vamos dar algumas dicas que podem soar simples mas que ajudam bastante a resolver isso. É claro que isso não dispensa uma consulta ao médico, ou mesmo o uso de métodos como o dr rocha diabetes controlada, mas são coisas simples que iremos sugerir e que podem ser feitas por qualquer pessoa em busca de mais qualidade de vida. Mas primeiro entenda o por que a glicose pode aumentar. Acompanhe conosco

O que de fato aumenta a glicose no sangue?

Basicamente a comida e Dieta. Embora o stress, uso de álcool e tabagismo estejam associados, sua alimentação é determinante. Seu corpo transforma os carboidratos encontrados nos alimentos, em glicose. Ao comer, a quantidade de glicose no sangue aumenta. Cada alimento tem diferentes quantidades de carboidratos, logo a quantidade de glicose adicionada no sangue deve variar. Com o tempo você será capaz de antecipar o quanto determinado alimento fará o nível da glicose aumentar, e reagirá de acordo.

Dicas para controlar a Glicose alta

Muitas dicas podem soar simples, mas ajudam bastante:

Evite os carboidratos

dieta glicose

Pode ser difícil cumprir isso, mas uma dieta com menos carboidratos faz com que seja mais fácil para manter os níveis de açúcar no sangue estáveis. Eles são encontrados em alimentos ricos em amido como tubérculos, grãos , arroz e legumes e todos os seus derivados, como o pão, massas, sushi, batatas fritas, purê, inhame e até sopa de lentilha. A ingestão de uma dieta baixa em carboidratos, mas rica em verduras, nozes, frutas e carnes magras terá um efeito incrível no seu controle de açúcar no sangue.

Insira frutas secas em sua dieta

As frutas secas apresentam grande quantidade de fibras que contribui para o baixo nível de glicose, além disso elas também são excelentes devido à grande quantidade de gorduras insaturadas que também ajudam a baixar o colesterol. As frutas secas também apresentam baixo IG que ajuda a controlar o açúcar no sangue.

Faça exercícios com frequência

Sim, ninguém gosta de levantar do sofá, mas o exercício físico é o grande captador de glicose no sangue. Isto ocorre porque o açúcar é a principal fonte de ATP, ou energia metabólica, da nossa alimentação, e para que o exercício ocorra sem falhas é importante ter este composto disponível de forma fácil no organismo. A prática regular de exercícios ajuda a “consumir” a glicose que se encontra em excesso no sangue, garantindo mais controle dos níveis séricos deste composto.

Tome sucos sem açucar

Manga e laranja por exemplo, se usarmos frutas mais maduras, o açucar é totalmente dispensável, e isso vai melhorar seus níveis de glicose com certeza. Evite também adoçantes, pois embora sejam feitos para pessoas diabéticas, eles contém muita química e quanto menos os utilizarmos, melhor para nosso corpo.

Prefira massas integrais

Se não conseguir fugir dos 100% dos carboidratos, mude o tipo de massa utilizada. Use massas integrais ou do tipo grano duro. Caso contrário, utilize molhos à base de vegetais. As fibras desses alimentos irão agir retardando a absorção da glicose. Ou então, prepare as massas al dente(mais crua).

Se alimente de 3 em 3 horas

Não fique muito tempo sem comer, para fazer aquele “prato de pedreiro” quando for almoçar/jantar.O fracionamento das refeições em volumes menores ajuda a controlar melhor o índice glicêmico. É importante que os lanches sejam compostos por alimentos saudáveis.

Conclusão

Bom pessoal, espero que as dicas tenham sido úteis. Procure sempre seu médico de confiança para obter maiores detalhes. Nosso site não se responsabiliza pelo mal uso das dicas aqui apresentadas que são de domínio público na internet.

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (8 votes, average: 4,13 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *