Hemogenin (Oximetolona)

O hemogenin é uma das drogas anabolizantes mais compradas por fisiculturistas

O hemogenin é considerado um dos melhores esteroide anabolizante, isso devido ao fato de fazer o individuo que faz uso crescer de uma forma incrivelmente rápida. Geralmente é procurado pelos novatos de academia, principalmente os mais magros, que precisam ganhar muita massa muscular mas da forma natural provavelmente não conseguirão em pouco tempo.

Para que serve Hemogenin?

O hemogenin, tendo como seu principal ativo a Oximetolona, assim como diversos outros esteroides, é mais conhecido no meio fisiculturista do que realmente para o que realmente foi desenvolvida. Essa droga foi criado na década de 60, tendo como principal objetivo tratar as pessoas que sofressem com alguns tipos específicos de anemia ou então AIDS.

Derivado da metildihidrotestosterona, a Oximetolona é um DHT (di-hidrotestosterona). Para aumentar seus efeitos anabólicos, é adicionado o grupo 2-hidroxilmetileno. Outra característica dessa droga é que ela resiste ao metabolismo hepático, sendo uma droga 17-aa.

Embora exista esse benefícios de resistência, o hemogenin merece uma atenção especial, pois é uma droga extremamente hepatotóxica, ou seja, que lesam diretamente o hepatócito. Isso significa que tais drogas podem portanto causar hepatite.

Os efeitos do hemogenin são tão evidentes que essa droga é mais anabólica do que até mesmo a testosterona, mas em comparação seu nível de androgenismo é mais baixo.

Hemogenin (Oximetolona) no fisiculturismo

Por ser uma droga que possibilita aumento de força e ganhos musculares super rápidos, o hemogenin é utilizados por curto períodos. Na verdade, nem é indicado o uso por longos períodos, devido aos problemas hepáticos que ele pode causar.

De acordo com relatos de pessoas que já usaram, o Hemogenin pode dar uma aumento de peso entre 15 a 20kg, extremamente rápido, entre 1 a 2 meses. Entretanto, boa parte desse peso na verdade ocorre devido a retenção de água que a oximetolona causa, por ser altamente estrogênica.

Para competição, em que a retenção de água deve ser mínima, o Hemogenin não deve ser utilizado. Quem utiliza para competição geralmente faz o ciclo bem longe da data de competição, pois até lá já será possível retirar a água acumulada devida a retenção, deixando os ganhos musculares mais visíveis.

Como tomar Hemogenin (Oximetolona)

O uso mais comum de hemogenin é de 100mg por dia, sendo que entre um e outro comprimido, dá-se um intervalo de 8 horas. Cada comprimido possui 50mg, e portanto, ingerir menos do que isso pode ser um pouco difícil.

Tomar menos do que 100mg pode não trazer todos os resultados esperados, e tomar mais do que isso pode trazer apenas os efeitos colaterais de maneira mais agressiva, sendo que os resultados anabólicos talvez nem aumentem.

Por ser estrogênica, é recomendado tomar junto com a oximetolona algum tipo de testosterona. Algumas pessoas também costumam fazer o uso com outros esteroides injetáveis, como a nandrolona. Entretanto, não é recomendado o uso com outros esteroides anabolizantes do tipo 17-aa, como é o caso da oxandrolona ou o stanolozol.

Antes de tomar esteroides 17-aa, para diminuir os efeitos colaterais, muitos fisiculturistas costumam Silimalon (4 comprimidos por dia) e Xantinon B12 uns 10 a 20 minutos antes de tomar o esteroide (de preferencia a aquosa por absorver mais rápida).

Obs: o uso de qualquer tipo de medicamento deve ser realizado com um auxilio médico. Tomar medicamentos sem auxilio médico, além de trazer complicações mais sérias, pode inclusive levar a morte!

Efeitos colaterais do Hemogenin

Os efeitos colaterais dos esteroides anabolizantes é um dos principais fatores que afastam os diversos usuários iniciantes, principalmente devido ao medo de pegar algum tipo de doença que pode inclusive leva-lo a morte. Todos esteroides possui efeitos colaterais, e portanto, nenhum deve ser utilizado sem acompanhamento médico.

Os efeitos colaterais são:

  • Pressão Alta
  • Câncer de próstata e fígado
  • Acne
  • Problemas renais (por causa da retenção hídrica)
  • Ginecomastia
  • Toxicidade Hepática
  • Morte Súbita

No caso das mulheres, o hemogenin não deve ser consumido por elas, pois devido ao androgenismo, isso pode acabar a feminilidade delas. As mulheres que praticam musculação e fazem uso de esteroides anabolizantes geralmente procuram os que não alteram muitos os seus hormônios.

Como dito no tópico anterior, algumas pessoas fazem uso do Silimalon e Xantinon B12 para diminuir os efeitos colaterais que os esteroides causam durante o uso. Mas após o ciclo, é indicado fazer o TPC, para fazer o corpo voltar ao mais normal possível e diminuir os possíveis efeitos colaterais que podem acontecer.

Contra Indicações

A oximetolona foi desenvolvida para ser utilizado em alguns casos específicos de anemia e portadores de HIV. Foram essas pessoas, que previamente passaram por uma consulta e o médico que receitou o uso de tal substancias, todas as outras pessoas são contra indicadas ao uso desse medicamento.

Dentro dessas circunstancias, o próprio fabricante contra indica o uso para os seguintes casos:

  • Menores de 21 anos
  • Quem possui problemas cardíacos
  • Quem possui pressão alta
  • Quem está em fase nefrótica da nefrite
  • Quem possui deficiência hepática
  • Gestantes (risco de aborto)

O medico que receitar esse medicamento também irá perguntar se você toma outras medicamentos, pois caso tome, talvez o uso do hemogenin em conjunto com outros podem causar:

  • Sangramentos Internos
  • Convulsões
  • Morte

Portanto, realmente é sério o uso de esteroide anabolizantes, e infelizmente muitas pessoas não se atentam a isso e simplesmente começam o uso indiscriminadamente. Muito cuidado, pois isso é coisa séria!

Onde comprar Hemogenin

Hemogenin

O Hemogenin é comercialmente vendido como Anadrol 50, ou simplesmente A50. A empresa farmacêutica responsável pela venda do Anadrol é a Aventis. É um dos esteroides de mais baixo preço. Talvez o motivo dessa droga ser tão popular seja o fato dela trazer resultados rápidos e inclusive por causa do seu preço baixo.

Para comprar esse medicamento, é necessário prescrição médica, e portanto, muitos tem procurados outros anabolizantes mais fáceis de serem comprados. Infelizmente, com o avanço da internet, é possível encontrar facilmente sites que vendem Hemogenin sem prescrição, e isso tem causado sérios problemas a pessoas que tomam simplesmente por que um amigo tomou e ganhou massa muscular rapidamente.

O preço encontrado na internet varia de R$ 30,00 a R$ 45,00, com 10 comprimidos de 50mg. Porém, por serem vendidos indiscriminadamente na internet, provavelmente muitos deles provavelmente são falsos, então você pague quase 50 reais por algo falso.

Compre esse medicamento em farmácias conhecidas, e apenas com prescrição médica.









Gostou desse artigo? Dê seu voto!

(1 votos, média: 5,00 de 5)

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente!
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *