Hipercalórico Caseiro

Aprenda fazer seu próprio hipercalórico que além de muito saboroso pode te ajudar a ganhar até 5,5 quilos por mês

Para quem deseja ganhar massa muscular rápido, tomar hipercalórico ajuda muito a conseguir esse objetivo. Porém, como você verá mais abaixo, o hipercalórico caseiro possui algumas vantagens se comparado ao industrial.

Mas o mais interessante é que para fazer um hipercalórico em casa não necessita de conhecimentos avançados sobre nutrição, muito menos conhecimentos técnicos como os que são utilizados para produzir produtos como Albumina e Whey. Qualquer pessoa consegue fazer sem problema o hipercalórico descrito aqui.


E para quem não consegue ganhar peso de maneira nenhuma, com certeza essa é a solução. Se esse é o seu caso, provavelmente o seu metabolismo é muito rápido e a quantidade de calorias que você consome é gasta no decorrer no dia, ou seja, você precisa aumentar a quantidade de calorias consumida para ter excesso de calorias. É assim que se consegue engordar.

Por que fazer hipercalórico caseiro ao invés de comprar?

O Hipercalórico caseiro tem três benefícios que compensa em comparação ao hipercalórico industrial:

  • Quando você faz o hipercalórico caseiro, você sabe exatamente quais produtos compõem a receita e inclusive a qualidade de cada um.
  • O preço é menor do que se você fosse comprar
  • O gosto do hipercalórico caseiro é bem melhor do que o industrial, visto que você pode adicionar alguns ingredientes ao seu gosto. E sinceramente, alguns hipercalóricos industriais são impossíveis de se tomar.

Hipercalórico Caseiro

Receita de Hipercalórico Caseiro

Como você verá a seguir, foi indicado na receita o uso de albumina (que é a proteína do ovo) para a produção do hipercalórico caseiro. Tem dois motivos para se usar albumina ao invés de whey: albumina tem absorção lenta e é bem mais barata.

Se você tem condição de comprar ambas, isso será ótimo, porém vai uma dica. Ao invés de fazer um único hipercalórico, faça dois: um usando a albumina e um usando o whey. Dessa maneira, você terá um hipercalórico para o pré treino ou para tomar em outro horário qualquer e um hipercalórico pós treino. Com dois hipercalóricos desse é impossível você não ganhar massa muscular.

Lembrando que essa receita de hipercalórico caseiro é apenas uma receita, e você poderá acrescentar ou trocar ingredientes de acordo com sua escolha. Na verdade, esse é o melhor benefício de se fazer o hipercalórico ao invés de compra-lo pronto.

Ingredientes

PARA COMPRAR ALBUMINA CLIQUE AQUI.

PARA COMPRAR MALTODEXTRINA CLIQUE AQUI.

Como fazer o hipercalórico caseiro

Pegue uma bacia bem grande e misture todos os ingredientes em pó. O amendoim, se você conseguir encontrar a farinha de amendoim, melhor, mas geralmente esse ingrediente é dificil de se encontrar. Então, no caso do amendoim o correto é você bater no liquidificador para ele virar um farelo. Não bata muito, pois se não ele virará uma pasta, e será um pouco mais difícil mistura-lo bem.

amendoim engorda e tem uma principal função nessa receita, portanto ele primordial. Caso desejar substitui-lo, deverá ser por algum ingrediente que tenhas as informações nutricionais bem próximas dele.

Com essa mistura, você terá um total de 4 kg de hipercalórico caseiro e 14.331 calorias. Dividindo essa quantidade por 30 dias para se tomar de segunda a segunda, dá um total de 477 calorias apenas do hipercalórico.

Quando for fazer para beber, utilize 300 ml leite integral. Isso irá acrescentar 174 calorias. E para deixar ainda mais gostoso e mais parecido com uma vitamina, acrescente uma fruta como a banana por exemplo, pois isso irá aumentar por volta de 65 calorias também.

Ou seja, cada vez que você for tomar seu hipercalórico, estará consumindo 477 calorias do hipercalórico caseiro + 174 do leite integral + 65 da banana, totalizando 716 calorias. Se você tomar duas vezes por dia será  um total de 1432 calorias que você irá aumentar no seu consumo calórico.

Assista o vídeo abaixo que explica de maneira detalhada absolutamente TUDO o que você precisa saber sobre esse hipercalórico. É importantíssimo assisti-lo para não restar mais nenhuma dúvida, caso você ainda tenha.

Quanto irei engordar com esse hipercalórico caseiro

O metabolismo de cada pessoa funciona de uma maneira, e para cada pessoa um mesmo alimento pode ter efeitos diferentes e quantidade calorias diferentes ingeridas. Porém, estimasse que 1 kg pesado na balança seja igual 7700 calorias.

Se você tomar apenas uma vez por dia (716 calorias), por semana conseguirá 5012 calorias, o que totalizando no mês inteiro seria 2,80kg que você irá engordar. Tomando duas vezes ao dia, no mês dá um total de 42.960 calorias ingeridas, o que equivale na balança um pouco mais de 5,5 kg por mês.

Claro que esse é apenas um exemplo para você ver o tanto que é possível engordar, mas pode ser que no seu caso você acabe engordando um pouco menos ou um pouco mais, dependendo de como estará sua alimentação além do hipercalórico. Mas, coloque-se uma meta, engordando 5,5 kg por mês, quantos meses precisarei chegar no peso que desejo? Com isso você consegue saber e prever quanto tempo tomando o hipercalórico será necessário.

Você já usou algum outro hipercalórico caseiro? Teve bastante resultados com esse ou com outra receita? Deixe o seu comentário.

COMPRAR HIPERCALÓRICO BARATO – A PARTIR DE R$ 15,90


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (334 votes, average: 4,40 out of 5)
Loading...

702 pensamentos em “Hipercalórico Caseiro”

    1. Olá Everton, seja bem vindo ao site.

      Os 4kg dividido para 30 dias equivale a 133 gramas por dia. Isso na colher de sopa é complicado dizer exatamente por que cada produto tem um peso, mas uma colher de sopa rasa desse hipercalorico seria entre 10 a 12 gramas. Então, se for colocar a colher rasa, poderia colocar umas 12 colheres, mas se for cheia pode colocar 6.

      Depois que usar esse hipercalórico caseiro, volte para contar o seu resultado. Abraços

      1. Olá, peguei a receita no site, comprei os ingredientes, só tô na duvida se posso substituir o achocolatado por sustagem ?? Sei que a postagem é antiga mas se poder responder, agradeço!

        1. Ola,tenho 1,70 de altura pesava 50 (magrerrimaaa!!!) Era neh rsrs porque graças a Deus e uns segredinhos sai da lista das magrelas.comecei tomar esse hipercalorico + cobavital eo complexo B,pois não sentia fome e meu metabolismo muito acelerado,fiz a receita igual ta ai,não sibstitua pois dessa forma ta dividido corretamente ,proteínas,carboidratos e etc que seu corpo prescisa ingerir para suprir as necessidades do seu organismo e engordar.enfim engordei 25k ano passado ,pratico exercicios e estou otima…bjssss

  1. Lembrando que o total mensal tomando duas vezes por dia seria de 42.960 Calorias consumidas.
    No caso de 21.480 colorias consumidas seria uma vez por dia. #Refiz a conta a cima “Tomando duas vezes ao dia, no mês dá um total de 21.480 calorias ingeridas” sabendo que “Se conseguir tomar duas vezes ao dia dará um total de 10.024 calorias”. Bjs e Obrigada me ajudou muito !

    1. Jaqueline, obrigado por fazer as contas. Na frase ‘Se conseguir tomar duas vezes ao dia dará um total de 10.024 calorias’, na verdade era para dizer ‘semanalmente’. Já consertei lá, agora está correto. Muito obrigado por ver o erro. Espero que consiga ganhar alguns quilos tomando esse hipercalórico caseiro e alcançar sua meta. Depois volte para dizer o resultado.

    1. Olá amigo, tudo bem?

      Na verdade é farinha de aveia e não farinha de castanha de caju. A farinha de aveia é muito importante e se for substituir, tem que ser algo que contenha as informações nutricionais bem parecidas. Pode não ser tão fácil encontrar um substituto para esse ingrediente.

        1. Olá Igor, tudo bem? A receita é feita de modo que possa equilibrar entre carboidratos, proteínas e gorduras, de forma que os ingira na quantidade ideal. Ao trocar algum ingrediente, que seja por algo parecido, para que não faça muita diferença e venha prejudicar ao invés de ajudar.

          Grande abraço!

    1. Olá Marcela, tudo bem?

      Sim, seriam 6 colheres de sopa (cheia) cada vez que tomar. Essa quantidade é referente ao uso uma única vez ao dia, sendo que se desejar usar novamente seriam mais 6 colheres. Isso significa que se tomar 2x por dia, será necessário fazer duas receitas dessas.

      Tomando duas vezes ao dia, no mês dá um total de 42.960 calorias ingeridas, o que equivale na balança um pouco mais de 5,5 kg por mês. Se você tomar apenas uma vez, seja a metade disso, ou seja, pouco mais do que 2,5kg por mês.

      Aconselho começar tomar o primeiro mês apenas uma vez ao dia, e no segundo você toma duas vezes. Não desanime se não engordar nos primeiros dias. Tem pessoas que não consegue nem engordar no primeiro mês. Mas o foco em conseguir isso é o que vai permitir você conseguir! 😉

    2. Olá Marcela, tudo bem? Já faz 1 mês que você comentou aqui no site. Quantos quilos você conseguiu engordar com essa receita de hipercalorico? Aguardo seu feedback aqui no site. Um grande abraço!

      1. Cara acabei de terminar um mês tomando, não conseguia ganhar pesar usando hipercalórico industrializados , esta receita foi a unica que funciono ganhei 4,4Kg no mês agradeço por compartilhar

  2. Amigo, eu fiz tratamento contra o câncer ressentimento e minha médica disse que eu não posso ingerir certos suplementos, albumina está incluso nessa lita? Voce sabe me dizer? obrigado

    1. Não sei te informar amigo, mas creio a albumina seja permitido, pois é apenas proteína, e você obtém ela a partir da clara do ovo. Mas o correto é procurar um médico e fazer uma avaliação dos suplementos que você pode ou não tomar. Abraços

  3. Olá! A recomendação de 6 colheres de chá cheias podem ser trocadas por quantas colheres dosadoras que ja vem com a massa ou o whey? Aquardo responta.

  4. Olá,

    Já fiz um hipercalórico caseiro uma vez, e os resultados foram “legais”, vou seguir este modelo agora, que parece bem mais completo e ver como vai ser e após concluir eu retorno para comentar sobre os resultados, abraços.

    1. Olá Caleb, tudo bem?

      Isso é ótimo! Assim que concluir o 1º mês você volta aqui e nos fale os resultados, tanto no sentido de ter ganho peso e massa magra, quanto no sentido do gosto, comparando com o que tinha tomado anteriormente.

      Abraços

    1. Olá Marcilio, obrigado pelo comentário.

      Por dia será 133,33 gramas por porção do hipercalórico.

      Basicamente basta chegar a uma porcentagem e multiplica-la por 133,33. Olhando os produtos, dá para chegar a conclusão rápida que o 1º produto (farinha de aveia) é igual a soma dos outros quatro produto (em relação ao peso, para fazer todo o hipercalórico). Isso significa que só a farinha de aveia é 50% de cada porção. Então significa que para os outros 4 ingredientes, será 12,5% equivalente a 133,33 gramas.

      2kg de farinha de aveia – 50% – 66,64 gramas
      500 gramas de albumina 12,5% – 16,66 gramas
      500 gramas de farinha de amendoim – 12,5% – 16,66 gramas
      500 gramas de maltodextrina – 12,5% – 16,66 gramas
      500 gramas achocolatado – 12,5% – 16,66 gramas

      Sua pergunta foi essa? Tente explicar de uma maneira fácil, e mostrando que não inventei a quantidade, retirei da própria receita. Você conseguiu entender ou ainda tem alguma dúvida? Qualquer coisa só perguntar.

      Abraços

      1. Gostei da explicação, mas minha dúvida é na hora de colocar isso “na colher”… Não tenho noção de qtas gramas equivale a uma colher..Alguém poderia me dizer como fez? Tenho receio de fazer tudo errado e jogar os ingredientes fora

  5. Hoje completei 30 dias usando essa massa e ganhei 4,25 Kg. Me ajudou muito, Agora só falta mais 1 Kg para eu chegar aos meus 75 Kg, que eh a minha meta. Vlw pela dica m/

    1. Olá Giovanni, tudo bem? Eu não somei o preço. Vamos ver se alguém que comprou recentemente possa falar para você. Claro que vai dar alguma diferença de acordo com a localidade. Mas em relação ao preço, com certeza vai sair mais barato que o hipercalórico que você encontra nas lojas, além do fato de que ele será mais gostoso, e você pode modifica-lo de acordo com seu paladar. 🙂

      Mas se não está com condições financeiras de tomar duas vezes ao dia, comece tomando apenas uma mesmo. Melhor tomar apenas uma vez do que não tomar. E tomando apenas uma vez ao dia você já vai acostumando seu corpo para o futuro, quando começar tomar duas vezes. Na verdade, esse conselho é para todos. Ao invés de gastar dinheiro para duas vezes ao dia, gaste com uma só e pegue firme. Depois que acabar a primeira receita, você decide se continua tomando uma vez ou se quer começar tomar duas vezes.

      Abraços

  6. eu estou fazeno um hiper aqui com granolas , farinha d amendoim , farelo d aveia , nescal , leite em pó e proteina de sojá ,estou pensando em por malto tbm oq acham?… estou acompanhando o site então eu vou tomar por um tempinho qual quer coisa coloco as proporçoes e os resultados ok? e vlw pela receita cima

    1. Olá Alexsander, beleza? Interessante sua receita, inclusive a proteína de soja é muito boa mesmo, mas aconselho usar a proteína isolada de soja, pois embora ela seja um pouco mais cara que a comum, ela ainda tem o preço mais baixo que o Whey e é de excelente qualidade também. Claro que não se compara a Whey, mas como o preço é bem menor, então compensa. Com essa receita ai você vai conseguir ganhar peso, além de ganhar bastante massa muscular também. Gostei da receita, parabéns! 🙂

    1. Olá Flávio, beleza? Então, o amendoim é importante na receita pois ele contem bastante gordura, e isso ajuda tanto nas calorias quanto para equilibrar os alimentos. Sinceramente não sei que substituto pode ficar gostoso. Se você faz academia, você pode mandar um Whey junto nessa receita e a gordura você obtêm na alimentação no decorrer do dia, de outras maneiras. Só procura comer alimentos com gorduras boas.

  7. Tenho 1,71 e estou com 76kg, espero alcançar 80 kg até o início de março com essa receita hipercalórica, tomo 2 vezes ao dia, totalizando uma média de 250 g, um as 9:00 e outro as 18:30, logo trago notícias de meus ganhos, abraços

      1. Não, pois tomo antes de ir pra academia, treino das 19:30 às 21h, costumo jantar sempre por volta das 21h30 100g de peito de frango, em média 5 ovos cozidos com alguma porção de carboidrato.

        Obs: Dentro de uma semana utilizando o produto 2 vezes ao dia, já estou sentindo uma diferença no ganho de peso, antes pela manhã eu sempre acordava com 75,5 76kg hoje já estou mantendo 77kg, agora vou ver até o fim dos mês. abraços…

  8. Quando tomo isso aí com leite e farinha de aveia as 8h da manhã, fico sem fome até pra almoçar, parece que o troço pára no estomago e não sai, acho que minha digestão não aceita muito bem a aveia e o leite.

    Acho que no meu caso vou ter que fazer uma mistura de malto + dextrose + whey + agua e vou tentar tomar uma colher de óleo de coco junto e ver se dá certo, se consigo ter fome umas 2 ou 3 horas depois.

    1. Olá Marcelo, beleza? Acontece que esse hipercalorico dá uma estufada legal no estomago. Se você não está acostumado a comer muito, ficar com a barriga cheia pode acabar enganando o cérebro de que você não precisa comer, até por que para ele, sua barriga está cheia, ou seja, já comeu o suficiente.

      Além de fazer essa outra mistura, te aconselho começar tomar muita água, mas muita água mesmo. No começo vai ser muito difícil, mas com o tempo você acostuma. Isso vai fazer seu estomago ficar mais suscetível a tomar o hipercalorico, pois você vai acostumar a ingerir bastante líquidos.

      Além disso, esse hipercalorico é bem consistente. Se for para você tomar 1 litro de coca ou de cerveja, você consegue sem problemas, mas por ser um pouco grosso o hipercalorico fica muito difícil tomar e não encher apenas no primeiro copo. Isso normal no começo, mas com o tempo você acostuma. O negócio é não desistir!

      Abração.

    1. O leite integral tem bastante calorias pois além de proteína, possui gordura também. Essa receita de hipercalorico deve ser usada de maneira sabia. Se você não é tão magra e tem medo de ganhar gordura, então pode sem problema trocar. Mas você deve consumir diariamente em quantidade moderadas proteínas, carboidratos e gordura. Se já está ingerindo gorduras de outras formas, então usar o semi desnatado ou o desnatado é melhor mesmo.

  9. Olá,

    Gostei dessa receita e irei começar a utilizar na minha dieta.
    Estou iniciando a academia e preciso ganhar em torno de 10 kg.

    Daqui a 1 mês, espero estar aqui comemorando algum ganho com essa dieta.
    Valeu pela dica!!

      1. Apesar do longo tempo, talvez ajude a outras pessoas que estão tentando engordar….

        Eu, de fato, consegui ganhar peso com esse Hipercalorico (~7kg ), devido a alguns problemas acabei perdendo o peso.

        Mas voltarei a utilizar essa receita e fazer academia pra chegar ao peso novamente.

  10. Boa tarde , gostaria de saber as quantidades de cada um para se fazer todo dia ? Tipo , quantas claras de ovos para se fazer a porção do dia sendo que tomarei 1 vez ao dia? E quantos gramas de faria , de malto , do amendoim e do achocolatado ? Entende ? Ae eu sabendo disso se eu quiser tomar 2 vezes eu dobro os ingredientes . Obrigado .

  11. Genteeeeee! To super surpresa… Eu n engordava nada! Comia direitinho, fazia dieta mas nada adiantou! Decidi experimentar essa receita, tomo duas vezes ao dia, 4 scoop de manha e 4 antes de dormir… Coloco na vitamina de banana com leite desnatado… N sei se é pq o scoop q uso é menor ou mais, mas ja utilizei 2 kg do produto em uma semana hahahaha mas valeu mt a pena e n faz mal ja q é quase q inteiramente natural! Fui me pesar hj e ganhei 2 kg! To super feliz… Vou continuar por 1 mes… Espero q minha felicidade so aumente 🙂 vlw pela receitaa 🙂

    1. Olá Dressa, tudo bem? Obrigado pelo seu feedback e por estar conseguindo engordar com a receita. Realmente, por ser inteiramente natural essa é um dos melhores hipercaloricos que existem, tanto se falando de qualidade, quanto do preço e até mesmo gosto. Só tem benefícios.

      Quando passar 1 mês tomando, volte aqui para comentar, combinado? Grande abraço!

  12. Então,tenho uma duvida.Eu posso tomar hipercalórico sem ir a academia? O que eu quero realmente é engordar,já tentei alguns métodos mas não funcionaram.

  13. Ola amigo, fiz esse hiper no dia 6/02/2015 e comecei a malhar no mesmo dia, daqui a duas semanas eu volto aqui para dizer quantos quilos eu consegui ganhar, tenho 19 anos e peso 57 kilos (peso kazuza com aids), tenho 1 e 75 de altura. Eu usei uma albumina paguei 26 reais, comprei um malto, paguei 20 reais, o resto comprei no mercado, ficou bem grosso mais eu trituro no liquidificador toda vez que vou beber, eu bebo ao acordar e logo depois tomo cafe, e bebo no pos treino. agora é só aguardar. vlw

  14. Excelente receita! Obrigado pela dica.
    Hoje fiz pela primeira fez, apenas com algumas modificações: 300ml de leite semidesnatado sem lactose, 1 scoop de 30g de whey protein de baunilha, 2 colheres de sopa bem cheias de farinha de aveia, 2 colheres de sopa de maltodextrina sem sabor, 2 colheres de sopa de amendoim torrado sem casca sem sal (não encontrei a farinha), 1 Banana média e 1 maça pequena com casca.
    Não imaginava que fosse ficar tão bom! Ficou parecido com um milkshake de amendoim, muito bom mesmo o sabor. Vou continuar tomando todos os dias, acho que vai dar uma ajuda grande. Mais saudável que os hipercalóricos industriais e muito mais em conta (o último que comprei paguei 162 por um pote que dura apenas 15 dias).

    1. Olá Rafael, tudo bem? Ficou muito boa sua modificação na receita. Isso ai amigo! Esse hipercalorico é apenas um exemplo, cada um precisa modificar do jeito que achar mais gostoso e mais saudável.

      Sobre o gosto, para quem gosta de amendoim não tem o que reclamar. Tudo com amendoim fica bom rsrs Mas para quem não gosta precisa trocar pelo menos esse ingrediente.

      E realmente é como você disse, bem mais saudável e gostoso do que os hipercalóricos industriais, sem contar que fica mais barato mesmo.

      Volte aqui daqui 30 dias para nos contar seus resultados. Grande abraço e sucesso!

  15. Ao invés de albumina, posso usar ovo? funciona? e o gosto fica ruim? não entendo muito de nada ‘fitness’ e tenho receio de comprar os produtos errados, e etc… pode me ajudar nisso? Obrigada 🙂

    1. Acho que usando direto o ovo pode ficar ruim rsrs mas faça um teste, talvez o ruim para mim é natural para você. Se você tem ânsia facilmente, então se prepare para vomitar, pois possivelmente acontecerá isso…

      Se você nunca tomou albumina, aconselho procurar alguma albumina com sabor primeiramente e depois de um tempo acostumando com o gosto você compra uma sem sabor, concentrada, visto que essa vai ter o gosto puro do ovo.

      Outra proteína que eu aconselho é a proteína isolada de soja, pois além de ser barata, ela é excelente, melhor do que a albumina.

      Grande abraço e sucesso! 🙂

    2. Amigo, acho que não é uma boa opção utilizar o ovo in natura (ovo na forma normal), pois ele terá uma validade extremamente baixa!! algo em torno de 1 ou 2 dias apenas, fora o risco de contaminação pela salmonela!! O ideal é que utilize a própria Albumina mesmo, pois como é em pó e industrializado, possui um prazo de validade bem maior e sem risco de contaminação!! Espero ter ajudado, abraços e bons ganhos!

  16. Ai, eu fiz besteira, me ajude. Eu tinha que colocar a metade da maltodextrina (ela veio com 900g) e na receita fala que a medida é 500 g. Só que uma pessoa conversou cmg na hora e eu me distraí e coloquei a pacote todo. Vc tem alguma sugestão? o que eu faço??

    1. Olá Kamilly. Olha, como você não vai conseguir retirar, e também fazer mais do hipercalórico pode acabar não sendo viavel no seu caso, aconselho tomar assim mesmo. Erros acontecem, e você não vai morrer por tomar tomar esse pouco de malto a mais. Pode ficar tranquilha. Apenas na próxima vez que for fazer, não deixe essa pessoa conversar com você novamente rsrs.

      Acabei demorando pra te responder né. Provavelmente você já está tomando. Como já fazem 2 semanas, poderia por favor falar seus resultados até o momento? Grande abraço!

  17. Bom dia! Irei começar hoje esta nova dieta, porém primeiramente preciso encontrar os ingredientes e saber mais ou menos o valor total.
    Alguém pode me informar qual a durabilidade dos ingredientes? E se é possivel misturar todos dentro de um pote…
    Obrigada, beijos!

    1. Ola Maia, tudo bem? Minha noiva fez para ela tomar, e gastamos aproximadamente os valores abaixo:

      2kg de farinha de aveia (7.280 kcal) – R$ 24,00
      500 gramas de albumina (.1666 kcal) – R$ 40,00 KG (Mas usamos apenas a metade, compramos da excelente qualidade)
      500 gramas de farinha de amendoim (1.635 kcal) – R$ 5,00 (Compramos o amendoim e trituramos)
      500 gramas de maltodextrina (1.880 kcal) – R$ 20,00 (Compramos de excelente qualidade)
      500 gramas achocolatado (1.850 kcal) – R$ 6,00 (Compramos Nescau, mas tem outras marcas mais baratas)

      TOTAL = R$ 95,00 (Sendo que metade da albumina não usamos, então é como se fosse R$ 75,00)

  18. Quantas gramas de cada ingrediente pra fazer uma porção? Tenho um hiper que comprei no fim aqui em casa, posso misturar (vou fazer e daqui 1 mês eu volto com resultados)?

  19. Comecei a tomar ontem , vamos ver o resultado. Não consegui achar a Farinha de amendoin,na minha região, então substitui por paçoquinha de amendoim batido no liquidificador, a mesma coisa! 🙂

    1. Olá, tudo bem? Pesquisou na internet? Acho que você consegue encontrar facilmente na internet. Não pesquisei, mas embora pode parecer a mesma coisa, talvez mude algumas coisas, principalmente no que diz respeito a gorduras do ingrediente.

  20. Boa tarde! Gostei da receita, mas eu nao gosto muito de amendoim nao, poderia trocar por algum outro ingrediente que tenha o mesmo efeito? se tiver, qual voce indica? Outra duvida, albumina e maltodextrina, pode ser qualquer um? pois eu pesquisei e tem um monte e nao sei qual comprar. e uma outra duvida, posso adcionar neston, farinha lactea? Se acrescentar esses faz alguma diferença? Obrigado!

    1. Olá, tudo bem? Outra pessoa já havia perguntado sobre o amendoim, deixei (ou deixaram, não me recordo) uma sugestão para substitui-lo. Sobre os outros ingredientes, como são bem controlados, no que diz respeito a carboidratos, proteinas e gorduras, pode acrescentar, embora, na minha opinião, com a quantidade de ingrediente já da receita padrão, o hipercalórico já fica um pouco ‘grosso’ para tomar, e principalmente no começo, se você tem muita dificuldade de comer, pode ser que sinta também um pouco de dificuldade de ingerir o hipercalórico. Então, ao invés de colocar mais ingredientes, faça a receita padrão inicialmente e depois você acrescente.

      Grande abraço!

  21. Amigo eu fiz esse mas com o farelo de aveia por ser mais rico em algumas coisas, so q quando vou bater com leite sinto um gosto muito forte de aveia e ela não ta se misturando direito parece ! O que eu possa fazer pra misturar bem ou alivia esse gosto forte pra mim esta consumindo e não desperdiça tudo que eu fiz ! Grato Caique

    1. Olá Caique, tudo bem? Perdão por demorar para responder, me falta tempo =/

      Espero que não tenha desperdiçado tudo e que já até tenha solucionado o problema do gosto forte. Então, como o farelo é ‘pedaços’ da aveia, diferente da farinha que é realmente um pó, o gosto fica mais perceptivo no farelo do que na farinha, pois você tem que mastigar praticamente para engolir.

      O correto é você triturar isso ai para não precisar mastigar, e consequentemente não sentir o gosto. Sobre o amendoim, você colocou? O gosto que prevalece é do amendoim, se não colocou, aconselho a colocar.

  22. Adorei a página !!!! Era TUDO que eu precisava saber … feliz !

    Iniciei meus treinos à dois meses. Já evolui para um segundo treino mais pesado e agora, preciso tomar a proteína e cia, além, da minha mudança na alimentação.

    Tenho 1,58 de altura e peso 50kg. Meu treino é para Hipertrofia muscular, mas para isso, quero ter um ganho de pelo menos 4kg.

    O que mais me chamou a atenção neste blog, é o respaldo do ADM. Parabéns !

    1. Olá Leide, tudo bem? Embora eu estou demorando para te responder, eu vi seu comentário logo quando você enviou, pois recebo no meu e-mail, mas infelizmente me falta tempo para vir responder, e quando venho, já respondo vários de uma vez só.

      Agradeço pelo seu comentário sincero, e isso é o que realmente me motiva a continuar trazendo conteúdo de qualidade aos leitores! Muito obrigado mesmo pelo seu comentário. Quando li fiquei muito feliz!!! =]

      Como já está fazendo quase os 30 dias que você está tomando o hipercalórico, volte aqui depois para nos dar o feedback, pode ser?

      Obrigado novamente e um grande abraço!

    1. E ae Mário, beleza cara? Aiii sim hein, então está engordando bastante. A receita está cumprindo o prometido! =]

      Já passou os 30 dias tomando né? Por favor, comente aqui no site quanto conseguiu engordar já. Abraços

    1. Natália, substituirei por Farinha láctea. Pesquisei as info nutricionais de ambos e vi que a farinha de amendoim tem o dobro das propriedades (carboidrato e proteína), então vou tentar dobrar a qntdade de Farinha Láctea e alcançar o mesmo valor nutricional.

  23. Boa Noite, tenho 1,80 e peso 70 kg , achei muito interessante este hipercalórico, mas gostaria de saber se é possível substituir essas 500 gramas de farinha de amendoim, tenho alergia então gostaria de outro ingrediente para substitui-lo. Obrigado! Posso usar Castanha-do-Pará?

    1. Pode sim Arthur, apenas de uma olhada se as informações nutricionais dele é bem parecido com a do amendoim. Não precisa ser igual, mas que não seja muito diferente… Tem outras pessoas que tem o mesmo problema ou então apenas não gostam de amendoim, e estão trocando por outros ingredientes. Dê uma olhada nos comentários, talvez consiga encontrar algum outro substituto também. 🙂

      Abração!

    1. E ae Léo, beleza? Acho que demorei um pouco para te responder rsrs Já está quase dando os 30 dias. Volte aqui assim que terminar para nos relatar seus resultados, ok? Aguardo seu retorno.

      Abração!

      1. Amigo, fiz algumas mudanças e ficou assim:

        Leite – 400g – 1900kcal
        Aveia – 2kg – 7533kcal
        Albumina – 500g – 1944 kcal
        Malto – 1kg – 3800kcal
        Amendoim – 500g – 1635kcal

        Total: 16812kcal – 4,4kg

        Tomo 6 colheres de sopa? e/ou Poderia me dizer em gramas? pois fiz uma conta e não sei se esta certo.
        pelos meus cálculos será 146g dia = 560,4 kcal por dose(apenas do hipercalórico).

        1. Termino essa semana de tomar o hipercalórico. Aproximadamente há um mês comecei a tomar e tinha 75kg. Hoje estou com 80,9kg. Achei muito bom! Farei mais com algumas mudanças na receita. Abraço !

    1. Não precisa, se for a albumina pura é melhor, mas a albumina tem gosto de ovo, e para algumas pessoas tomar isso se torna repugnante. É melhor tomar algo com menos proteína do que não tomar, não concorda? Compra albumina de chocolate, ou outro sabor leve, já que o gosto que irá prevalecer é o do amendoim.

    1. Olá Marcos, tudo bem? Então, não entendi muito bem sua pergunta, já que você já fez ai. Por ai não ficou muito homogênico? Minha noiva está tomando, nós mexemos na colher de arroz mesmo, dentro de uma baciona, e ficou bem misturado sim.

      Não precisamos bater no liquidificador, já que compramos tudo em pó (Tirando o amendoim, que não encontramos a farinha de amendoim aqui na cidade).

    1. Olá Paula, tudo bem?

      Então, como você retirou 1kg de aveia, acredito que deu uma mexida legal nas informações nutricionais, podendo prejudicar. Se quer colocar 1kg de amendoim, talvez para deixar até mais gostoso, sem problemas, mas o correto é ter os 2kg de aveia, inclusive fazendo ‘render’ mais a receita.

    1. Olá Bruno, então a quantidade acabei não colocando diretamente no post, mas respondi nas perguntas, então dê uma olhada nas perguntas das outras pessoas que já tem. É bom que você já vai aprendendo mais um pouco sobre as coisas que as outras pessoas também tiveram dúvidas, talvez te ajude.

      Grande abraço!

  24. Ola, tenho 1,67 e peso 42,5. Comecei terça na academia e meu peso ideal “segundo meu professor” seria entre 51 e 62 kg. Meu metabolismo eh super acelerado, VC indica eu tomar mais de duas vezes por dia? Vou começar a comer tudo direitinho e na hora certa. Depois conto quando kg eu aumentei!

    1. Olá Elaine, tudo bem? Então, pelo seu tamanho e peso você realmente é magra. Sem saber exatamente sua alimentação é impossível falar quantas vezes você pode tomar, mas o correto é tomar pelo menos 1 vez, de preferencia após a academia, para evitar o catabolismo e ajudar no anabolismo, já que esse hipercalórico possui carboidratos de alto índice glicêmico e proteína. Comece tomando 1 vez e posteriormente você começa tomar 2. Mas você não pode substitui-lo pelas refeições, pois sua intenção é engordar, e talvez se substituir só estaria trocando os alimentos.

    1. Olá Leide, tudo bem? Então, sinceramente, não pesquisei as informações nutricionais dos produtos, mas aparentemente não. Depois fala como ficou o gosto dele. Apenas aconselho tomar com leite integral, pois aparentemente essa receita que você fez possui pouca gordura, e isso era o que tinha no amendoim que você tirou.

  25. eu sou bem mais desproporcional do que o pessoal aqui dos comentários. tenho 1,74 e 45kg. já tentei engordar por diversas formas mas nunca consegui passar desse peso. já fiz todos os exames e não tenho nenhum problema, apenas não ganho peso. tomei por umas 3 semanas a massa 3200 anticatabolic da pro, 3x ao dia, sem treino pra ver se ganhava peso e nada.
    será que se eu tomar esse caseiro, sem treino, terá alguma diferença? obrigada

    1. Olá Carol, pode tomar sim, sem problemas. Realmente, você é bem grande e pesa pouco, mas se seguir uma dieta para engordar e tomar corretamente esse hipercalórico tenho certeza que você irá engordar. Sei que seu metabolismo é bem rápido, mas se conseguir engordar pelo menos 3kg por mês com ele, em 3 meses já fará uma diferença bem grande. Tome pelo menos 2x ao dia para ter resultados mais rápidos.

      Mas aconselho você a treinar também, pois isso te dará mais vontade de comer ainda e consequentemente irá engordar mais.

  26. Fiquei animado com os comentários,por isso resolvi fazer,comecei a tomar hoje,daqui 30 dias volto pra falar os resultados,porém tenho uma dúvida,no meu trabalho consumo muita energia(ajudante de pedreiro),jogo bola 3 x na semana e malho todos os dias,qual a quantidade me indica tomar,duas X ao dia?tenho um medidor de 200 ml,quanto devo utilizar?obrigado pela atenção

    1. Olha amigo, tudo bem? Então, se você possui um daqueles medidores de whey, pode colocar 4 daqueles lá, que vai dar mais ou menos a quantidade necessária, e também não ficará nem muito grosso e nem muito aguado.

      Sobre a quantidade, aconselho sim tomar 2x ao dia, por que sinceramente, não sei como consegue treinar todos os dias, inclusive nos dias de futebol. Se você falar que é atacante então tiro o chapéu rsrs O seu serviço realmente já suga toda sua energia, e gastar ainda no treino exige um consumo muito grande. Parabéns pelo seu empenho rapaz e fico no aguardo daqui 30 dias!

    1. Olá Cari, tudo bem?

      Minha noiva começou tomar também e não encontramos aqui na cidade, e preferimos ‘fazer’ do que comprar pela internet. Então compramos o amendoim, colocamos no forno, depois batemos no liquidificador e misturamos a receita.

      Ao bater no liquidificador, ele ficou meio pastoso, principalmente a parte que estava perto das hélices, então para misturar e faze-lo virar uma farinha, foi necessário mistura-lo com os outros ingredientes e ir esfarelando com a mão, e deu certo assim.

      Se você gosta de amendoim, eu não aconselho trocar, pois o gosto realmente bom desse hipercalórico é do amendoim. Creio que se você trocar por algum outro, ele não ficará tão gostoso, pois o amendoim consegue tirar o gosto da farinha e dos outros ingredientes.

  27. Olá! Fiz essa receita mas não consegui tomar, ficou com um gosto bem forte (não sei de qual ingrediente pois nunca tinha tomado Malto nem Albumina).
    Pesquisei sobre albumina e descobri que ela tem um gosto realmente ruim pra maioria das pessoas. Será que se eu fizer outra receita substituindo a Albumina por um Whey de baunilha, o gosto vai ficar melhor?

    :/

    1. Olá, tudo bem? O gosto que predomina é o do amendoim, a não ser que colocou um malto ou albumina de algum gosto mais forte do que ele. Se colocou albumina pura, realmente pode ficar um pouco ruim, pois o gosto se aproxima bastante do ovo, embora pela quantidade, talvez você nem sinta isso.

      Outro motivo que possa ter ficado ruim também pode ser o fato de ter misturado diversos sabores. Por exemplo, se você colocou nescau, amendoim, malto de uva e albumina de morango, pela quantidade mistura, pode acabar ficando ruim mesmo.

      Minha noiva toma, e eu já experimentei, o gosto que predomina é o de amendoim mesmo e realmente é muito gostoso, nem se compara com os hipercalóricos industrializados. Ela utilizou dextrose pura ao invés de malto e albumina de banana, pois tinha apenas esse e de morango, e por banana ser mais fraca, preferiu esse.

      1. bom dia. gostaria de saber eu fazendo esta receita, preciso ta fazendo academia.
        pois preciso ganhar peso , minha altura é 1,54 peso 44 quilos, isso ajuda eu ganhar peso sem frequentar academia?

  28. Hoje completo 30 dias tomando este hipercalórico caseiro e ganhei 3,80 Kg, (peso inicial 68.8 kg – peso após 30 dias 72,6 kg). Já havia utilizado hipercalóricos vendidos em lojas de suplemento e academias, que não chegaram nem perto com o resultado, ressalto também que é muito importante uma boa rotina de treino, alimentação e descanso. Vou continuar por mais um mês, vlw a dica…

  29. Tenho 1.70 50 kg meu peso ideal seria uns 58 a 60 kg para meu biotipo então gostaria de saber se pra tomar tem que estar treinando ou já que estou bem abaixo do peso posso tomar parada?posso trocar algum desses ingredientes como aveia por mucilom no lugar?

  30. Boa tarde, amigo!
    Farei meu hipercalórico nesse fds e começarei a tomar na segunda-feira.
    Tenho 1,88m, peso 82,5 kg com 16% de BF – minha meta é pesar (magro) 90kgs.
    Até o feedback! o/

  31. Opa, terminei de fazer a receita agora, tenho 1,75 e peso apenas 60kg e gostaria de saber se é bom tomar de pós treino, ou o indice de absorçao das proteinas e do carbo é muito lento? Estou pensando em tomar quando acordar, 9:00 e de pós treino (4:30), ou seria melhor tomar as 8:30 na faculdade, pois fico sem me alimentar la das 7 as 10

    1. Pode substituir sim, mas acho melhor você triturar o farelo, pois se não realmente precisará mastigar o hipercalórico.

      Tem a quantidade de colheres em outro comentário, mas o correto é preparar tudo em um pote, de uma vez.

    1. Isso mesmo, 6 colheres. No copo dá bastante pó, mas ao misturar ele não fica tão grosso quanto você pensa que ficará rsrs

      Pode substituir sim, mas acho melhor você triturar o farelo, pois se não realmente precisará mastigar o hipercalórico.

  32. Opa, eu penso em tomar o hipercalorico qnd acordar (9:00) e seria mais proveitoso toma-lo novamente de pós treino (16:30) ou quando estou na faculdade (20:30) pois fico das 19 ás 22 sem me alimentar.

    1. E ae Gustavão, beleza? =]

      Então cara, tome na facul, por que dai após o treino você pode tomar uma dextrose, para evitar o catabolismo apenas. É importante você tomar nesse horário que você não se alimenta para manter seu corpo sempre trabalhando, e comer de 3 em 3 horas é importante.

    1. Olá Luana, tudo bem? Olha, é bem fácil acrescentar o achocolatado, mas já que esqueceu e não quer ter o trabalho de mexer novamente tudo, então deixa para acrescentar quando você for preparar, ok?

    1. Olá Marcos, beleza? =]

      O uso é de 1 ou 2x ao dia, dependendo do tanto que você deseja engordar e do tanto que deseja gastar fazendo o hipercalórico. Mas é importante que você tome no mínimo 1x ao dia.

  33. ola boa tarde gostaria de saber se posso substituir a albumina por proteina da soja ?
    o Amendoim por farinha de castanha do para?
    e por fim nao queria usar o Malto .. oque voce acha? tem alguma dica no lugar do malto? algum alimento ?

    1. Olá Gil, tudo bem? Sobre o malto, pode substituir por dextrose, que não tem gosto e que tem um alto índice glicêmico também, na verdade é maior do que a malto.

      Sobre os outros dois ingredientes que você deseja substituir, veja as informações nutricionais e veja se não sai muito do padrão as informações nutricionais dos produtos a serem substituídos.

    1. Por que remover? Não encontrou para comprar? Você consegue encontrar em lojas de suplementos, na sua cidade ou na internet. Remover não pode, se quiser pode substituir por dextrose, que é o mais próximo da malto.

    1. Você pode citar algumas marcas q tenha usado ou que considera boa?!
      Quando vou a uma casa de suplemento fico sem saber qual marca, pois são muitas e com os preços parecidos.

      Obrigado!

        1. Thiago e Wanderson, peço perdão, acabei lendo uma coisa e pensando em outra. Realmente as informações nutricionais não possui aqui no site, até pelo fato de ser caseiro e dependendo de cada marca e cada produto que você comprar, será informações diferentes e com certeza irá variar, não tenha dúvidas!

          Após comprar todos os ingredientes, olhando no rótulo deles, você consegue tirar uma base geral. Para fazer uma tabela nutricional simples basta somar todas informações nutricionais de cada produto e depois dividir pela porção que você irá tomar.

          Abração!

  34. Boa noite… tenho método que consigo bater todos os ingredientes de uma só fez,tem algum problema ou melhor bater por porção? e tb queria saber se tem alguma outra farinha hipercalórica que eu pudesse substituir a farinha de amendoim pois sou alérgico! vlw!

  35. vou começar a tomar amanhã três vezes ao dia, ja fiz uso de hipercalorico só que usei o industrial obtive ótimos ganhos , estou um pouco com medo porque tenho tendência a acne e usar farinha de amendoim pode agravar meu problema … tem algo que eu possa substituir esse ingrediente?
    Na minha receita acrescentei 300 grama de complexo de whey protein, e substitui a albumina por farinha isolada de soja . Daqui a 1 mês volto pra relatar minha experiência, ou se tiver um ganho muito significativo volto com 15 dias. Abraços

    1. Olá Bia, tudo bem? Desculpe a demora para responder. Pode trocar o amendoim sim, outras pessoas comentaram o que elas trocam. Leia os comentários por favor para saber por qual ingrediente você pode substituir.

      Já faz 1 mês que você começou tomar. Quantos quilos conseguiu ganhar nesse periodo? Aguardo sua resposta. Até mais.

  36. Olá tudo bem? Quanto à essa receita, eu posso pegar os:
    2kg de farinha de aveia
    500 gramas de albumina
    500 gramas de farinha de amendoim
    500 gramas de maltodextrina
    500 gramas achocolatado
    e misturar eles bem, guardando tudo junto em algum pote? Tipo um pote que eu tenho de Whey que ja foi usado. Eles estragariam estando em contato? Ou só posso misturar eles quando for tomar?
    Obrigado!

    1. Olá Robledo, beleza? Desculpe pela demora para responder. Provavelmente você já está terminando de tomar o seu hipercalórico kkkkk

      Mas pode misturar sim. O único cuidado que deverá ter é manter bem tampado, para não dar aqueles carunchinhos, sabe? Mas se guardar na geladeira ou então deixar bem tampado, então sem problemas.

  37. Olá!
    Posso tomar uma porção ao acordar (antes das 6), e a outra antes de dormir? e depois do treino maltodextrina?
    Ou o melhor é tomar logo após o treino?

    Obrigado!!

    1. Sim Ana Paula, você pode tomar, mas logo antes de dormir não é tão aconselhável. Se você não toma nada no pós treino, é melhor tomar assim que terminar o treino mesmo, para evitar o catabolismo.

    1. Charlless, manda a ver kkkkkkkkkkkk Nossa, deve ficar muito bom né.

      Obs: se for colocar leite condensado, faça isso apenas uma vez ou outra, pra dar uma diversificada, mas não faça com frequência não ok? kkkkk

  38. Esse hipercalórico caseiro é muito bom ganhei 3 kilos em 1 mês, pra min foi um grande resultado porque meu metabolismo é muito rápido.

      1. olá, esse hiper caseiro é muito melhor que os que vende em loja de suplemento, porque eu ja fiz academia e nunca ganhei peso do jeito que estou ganhando, eu estou tomando de 3 a 4 vezes ao dia, meu metabolismo é muito rápido, comecei com 67 kg hoje estou com 73 kg e ainda tenho que ganhar mais pois tenho 1 84 de altura, estou muito satisfeito e fiz algumas mudanças da receita.

    1. ME OUSANDO A RESPONDER RSRSR..
      COMO A QUANTIDADE É MTA, USEI A GAVETA DA GELADEIRA (AQUELA GRANDE Q GUARDAMOS VERDURAS RSRSRS…), FIZ TUDO E DEPOIS COLOQUEI EM 2 POTES DE WHEY QUE TINHA GUARDADO E ESTOU TOMANDO DUAS X AO DIA.

  39. Oi fiz essa receita porém incluír leite em pó integral e substituir a albumina por um whey barato e vou tomar o albumina separado pois tenho metabolismo muito acelerado, minha dúvida agora é quantas scoop devo tomar?
    Tenho um leite de soja em pó seria bom incluir ele na receita?

    Após um mês vou contar os resultados obtidos 😉

    1. leite de soja não é bom tomar antes ou após o treino, e fazendo essa substituição que vc fez, pode tomar a mesma qtdd de scoop recomendada no inicio.

    2. Olá Brenda, tudo bem? Desculpa por demorar tanto para responder, mas me falta tempo. =/

      Já faz 1 mês que está tomando, qual foi o resultado? Quantos quilos conseguiu ganhar?

      Grande abraço!

  40. Em que horário do dia eu posso tomar a mistura do hipercalórico antes ou depois das refeições. Café almoço e janta?qual a sequência mais recomendada?

  41. oi tenho 18 anos , 1, 60 de altura e 42 kilos . nunca consigo engordar nenhuma grama e vou começar na academia agora então n tenho nenhum contato com esses produtos fitness . n tem como fazer uma receita com ingredientes mais fáceis de encontrar e que n fossem muito forte . eu enjoo com facilidade e odeio amendoim kkk obrigada

    1. Olá Dara, tudo bem? Na verdade, esses ingredientes são fáceis de se encontrar. Boa parte deles você encontra em um supermercado. O mais ‘dificil’ é a albumina e a maltodextrina (ou dextrose) que você pode comprar pela internet, e vai chegar diretamente em sua casa. Coloquei o link no artigo, do site da netshoes, que é um site super confiável, tem ótimos preços de suplementos e que a entrega do produto ocorre rápido.

  42. Mas no meu caso eu não faço academia por falta de tempo, mas quero engordar tomando essa vitamina eu não vou criar barriga? Gorduras indesejáveis?

    1. Ola Gabriele, tudo bem? Você vai engordar por completo, desde pernas, braços, glúteos, peitos, e inclusive, barriga. Cada corpo é de um jeito, e embora o desejo de toda mulher é apenas crescer pernas, bundas e peitos, isso só acontece na academia mesmo rsrs. Mas pode ficar tranquila que esse hipercalorico não vai te dar barriga não, ele engorda por completo. =D

  43. Oi boa tarde, gostei muito da receita obrigado por compartilhar. Comprei todos os ingredientes hoje, vou começar a tomar depois passo meus ganhos aqui. Pra reforçar gastei 96,00 reais com tudo, em comparação com muitos hipercalóricos que chegam a 150 reais de puro carboidratos e pobre em proteínas, vale muito apena fazer esse e gastar com ingredientes que você conhece ; )

    1. E ae Joaby, tudo bem? Isso é verdade, tem bastante hipercalorico industrial que tem o gosto horrível e são caros. Difícil encontrar algum que tenha um ótimo gosto e que realmente compense comprar. Abração!

  44. Fiz uma receita bem loca ontem.
    1kg aveia
    500g amendoim tostado
    500g multi fibras tostado
    400g leite em po integral
    280g granola tradicional
    400g nesquik
    500g whey protein morango

  45. Olá! Adorei a receita, irei fazê-la essa semana. Bom, tenho uma dúvida: acredito que não encontrarei farinha de amendoim, posso comprar paçoquinas e substituir? 30 dias eu volto e aviso sobre meus resultados. Obrigada. 😀

    1. Olá, Eu também não encontrei a “Farinha de amendoim” mas, eu fiz outro método de obter a farinha… É só comprar o amendoim descascado e coloca 500 gramas na tachinha pra torra, quando a pele tiver escura você tira do fogo e espera ele esfriar… Quando esfriar você tira a pele e bata aos pouco no liquidificador até vira o pó.

      Espero que tenha entendido, Obrigado!

      1. Olá Wanderson, tudo bem? Obrigado por ter respondido a dúvida de nossa amiga Maiara. Farinha de amendoim é realmente difícil de encontrar, então talvez essa seja a melhor forma. Foi a que fiz aqui também. Grande abraço!

  46. estou pensando em, ao invés de adicionar a albumina no hipercalórico, adicionar o whey, porem, não vou descartar a albumina, apenas, irei consumi-la em forma de ovos cozidos enquanto tomo o hipercalórico. vc pode me dizer se essa ideia é boa ou ñ?

    obs: aqui em casa tem algumas galinhas e essa forma pra mim aparenta ser a mais vantajosa kk

  47. Olá! Fiquei bem interessado em fazer! Mas queria fazer de baunilha e não acho que ficaria bom com achocolatado ou algo sabor morango!tem ideia se existe algo sabor baunilha?

    1. Olá Sérgio, tudo bem? Na verdade, o gosto predominante desse hipercalorico é o amendoim e não o chocolate. Talvez colocando uma albumina ou whey de baunilha possa puxar o gosto um pouco para esse lado, mas ainda acredito que o gosto principal será o do amendoim. Outras pessoas trocam o amendoim por outro ingrediente, mas dai não sei confirmar como ficou. Talvez fazendo isso pode ser que fique o gosto de baunilha. =D

  48. O meu,coloquei 500g de leite em pó e invés de usar malto,coloquei Dextrose! mas mano,ficou SUPER amargo,HORROROSO de tomar! não sei se foi a farinha de aveia,mas vamo que vamo assim mesmo! daqui a 1 mês eu volto aqui.

    1. Olá Gabriel, beleza? Estranho ter ficado amargo. Provavelmente não foi o leite em pó que fez isso, e muito menos trocar a malto pela dextrose. Quais foram os outros ingredientes que colocou? O gosto predominante é a do amendoim. Você torrou o amendoim né? Por que se triturou ele ‘cru’ então é por isso. Mas me diga os outros ingredientes para analisarmos juntos.

  49. E ai marombada!

    Comecei hoje dia 09;04;2015 a tomar o hipercalórico caseiro. Daqui a 15 dias postarei um relato real sobre o mesmo.

    Marombada, eu fiz algumas modificações no meu hipercalórico, porém não foi na matéria em si, foi na questão dos sabores do malto e da albumina. Garanto para vocês que ficou muito, mas muito saboroso.

    2KG de Farinha de Aveia;
    500 gramas de Nescau;
    500 gramas de Albumina sem sabor;
    500 gramas de Maltodextrina sabor Guaraná (esse foi o grande diferencial);

    500 gramas de farinha de Amendoim.

    Podem fazer desse jeito que ficará muito gostoso. Essa foi minha dica, e em breve postarei relatos.

    WLW!

    1. E ae Junior, beleza? Deve ter ficado realmente muito gostoso o hipercalorico que você fez! Conseguiu engordar quantos quilos nesses 18 dias que se passaram desde o seu comentário? Aguardo sua resposta.

      Grande abraço!

  50. se eu for fazer o hipercalorico (em pequena quantidade) na hora, quantas colheres de cada ingrediente devo colocar para obter as mesmas quantidades de nutrientes obtidos no mesmo hipercalorico em grande quantidade (do jeito que você fez) ??

  51. Oi, vou iniciar meus exercicios na proxima segunda, esse receita parece ser
    muito boa. Ela dura em torno de quanto tempo utilizando duas vezes ao dia? Posso usar enquanto tomo whey protein e creatina? Atrapalha ou ajuda?

    1. Olá Guto, tudo bem? Não influencia em nada tomar junto com Whey ou Creatina. Nem ajuda, nem atrapalha. Na verdade vai te ajudar a engordar, isso é certeza! =D

      Sobre o tempo de duração, a estimativa é que dure 15 dias, tomando TODO SANTO DIA. Talvez dure um pouco mais dependendo da quantidade que você colocar, mas a matemática é que dure exatamente 15 dias.

  52. A receita é muito fácil. Encontrei o amendoim já sem casca e torrado; aí foi só bater e misturar com os outros ingredientes num garrafão de água vazio. O gosto nem se compara com esses industrializados: é muito bom.
    Estou tomando três doses ao dia e muito animado pra ver os ganhos; daqui um mês falo como estou.

    Abraços!

    1. Olá Alan, tudo bem? O Garrafão foi uma boa kkkkkkkkkk Realmente precisa de uma vasilha bem grande. Provavelmente algumas pessoas estão até usando balde pra misturar rsrs

      Fico no aguardo então dos seus resultados. Grande abraço!

    1. Olá Giudez, tudo bem? Fiquei surpreso agora! Tomando apenas 1x por dia conseguiu ganhar 5kg? =D

      Mas mudou um pouco a alimentação né? Passou a comer mais, de maneira mais correta?

      Fiquei feliz que conseguiu! Se sua meta é engordar ainda mais, espero que continue assim! Grande abraço!

      1. Sim 5 k, mudei a alimentação fazendo uma refeição no período da tarde, coisa que não costumava fazer,

        meu objetivo e 10 kilos, quero alcançar em 3 meses de uso, volto para informa meus ganhos quando

        completar 2 meses.

  53. Ola, boa tarde, gostaria de saber qual a porção de cada ingredientes em colheres de sopa. E se posso adicionar leite e frutas, como banana ou maçã.

    1. Olá Suzana, pode sim. Nesse caso, talvez o ideal seja colocar um whey ao invés da albumina, para ajudar a aumentar a massa magra de maneira mais rápida. Ao invés de malto, use dextrose, pois ele age mais rápido, e isso será importante para potencializar a absorção do whey ainda mais rápido também. Grande abraço!

  54. Bom dia.. Fiz ontem meu hipercalorico, comecei a tomar ontem mesmo.. Vou tomar 2x ao dia.. Meu peso atualmente é de 57,6kg tenho 22 Anos e 1,73 de altura.. Espero que eu tenha bons resultado.. Valeu!!!

    1. Olá Pietro. Na verdade não é em ml, e sim em gramas. Você deve tomar 12 colheres rasas ou então 6 colheres bem cheia. Para engordar isso ai que você deseja, o correto é tomar o hipercalórico duas vezes por dia. Abração!

    1. Olá Thaianne, tudo bem? Olha, como pôde ver, os ingredientes boa parte são comprados no supermercado e apenas a albumina + maltodextrina (ou dextose) é comprado em uma loja de suplemento, sendo que o albumina é a proteína do ovo e a maltodextrina ou dextrose é um carboidrato de alto índice glicêmico, ou seja, o corpo absorve rápido. Sinceramente, não vejo problemas nisso, mas aconselho você ir a um nutricionista ou então consultar o médico que cuida do seu bebê se ele ainda continuará mamando. Se ele realmente for parar, então faça uma avaliação você no seu nutricionista. Mas como disse, não vejo motivo do porque não tomar. Grande abraço!

  55. Olá! Comecei a tomar Cobavital há um tempo e consegui engordar 9 Kg. Pesava 45kg e hoje estou com 54kg. Porém dei uma pausa porque sofro com acne e tinha aumentado muito, talvez não use mais. Mas não consigo sair dos 54kg, as vezes fico com 53kg. Quero chegar aos 60kg. Minha vida é muita corrida e não estou conseguindo me alimentar direito, por isso vou tentar com a ajuda do Hipercalórico caseiro. Queria saber se para tomar ele eu precise fazer academia.

  56. Comecei a tomar esse hipercalorico à três dias e mérito animado., não ganho peso de jeito nenhum, vamos ver se agora eu consigo. Daqui 15 dias volto para comentar sobre meu esperado ganho de peso.

  57. Boa tarde..tenho 1,92 e peso 72 kg..sou super magro…metabolismo super hiper mega acelerado..Meu trabalho exige muito esforço físico..gasto muita caloria..fiz esse hiper..2 kg de farinha de aveia..500gramas de leite em pó..1 kg de achocolatado..500 gramas de whey protein..500 gramas de amendoim..não estou malhando ainda..estou tomando depois do almoço e antes de dormir..tô certo ou devo mudar o horário ?? comecei a tomar terça passada..daqui 30 dias eu posto o resultados, abs

    1. Olá Fábio, beleza? Aconselho realmente a tomar duas vezes por dia, para alcançar mais rápido o seu objetivo. Então, os horários eu acredito que não esteja muito bom. Depois do almoço seria quanto tempo + – depois do almoço? Se você come bastante no almoço, provavelmente não vai sentir fome por pelo menos 2 horas. Então, aconselho tomar só depois de 2 horas após o almoço. Antes de dormir também é um pouco complicado, pois dormir após tomar um hipercalórico desse porte pode até prejudicar um pouco o sono. Comer muito antes de dormir é ruim, não somente para quem quer emagrecer, mas também para quem quer engordar. Aconselho a tomar pelo menor 1 hora antes de dormir.

      Essa é minha opinião, mas o correto é que você na verdade procure um nutricionista, e que informe o seu dia a dia para ele, pois ele irá montar uma dieta para você e tentar encaixar esse hiper no melhor horário. Obs: É uma dieta para engordar, não se preocupe. =D

      1. Tomar umas duas horas depois do almoço não tem como por causa do meu trabalho…quanto ao tomar antes de dormir não tenho problema algum..pq tomo e depois de mais ou menos uma hora vou dormir e durmo de boa..essa semana mudei ao invés de tomar após o almoço..estou tomando ao acordar e antes de dormir..o que acha desses horários ??

  58. Boa noite.
    Irei começar ainda este mes com este hipercalorico
    Mas tenho duvidas.
    É melhor tomar com aguar ou leite?
    É melhor tomar de manha e a tarde ou de manha e a noite?

    1. Olá Igor, tudo bem? Não existe ‘melhor’ entre água ou leite, mas vai da sua vontade. Pode ser que com leite fique até mais saboroso, faça um teste. Provavelmente com leite ele ficará mais grosso, pois esse hipercalórico já é um pouco grosso. O gosto é excelente, mas não sei como ficará com leite. Provavelmente vai ficar mais gostoso. =D

      Sobre o horário, dai depende do seu dia e se vai tomar uma ou duas vezes ao dia. Acredito que os dois melhores horários para se tomar seja entre 9-10 hs e 15-16 hs, pois geralmente nesses horários passa batido com a correria do dia, então talvez seja uma boa. Talvez tomar uma hora antes da academia, caso você faça, também seja legal, ou também depois, pois você cria uma rotina facilmente. Enfim, vai de cada pessoa.

  59. Eai Galera ..
    Bom tem 1 ano que parei de fazer academia, pois fiquei gravida e precisei abandonar por um tempo ..
    tem 1 semana que voltei, mais por conta da gravidez perdi mt massa e muito peso hoje estou pesando 47kg com 1,70
    só o pau de vira tripa uhaushauhsuahsuasha
    Vou começar a tomar esse Hipercalorico e voltar contudo com meu treino .
    depois conto para vcs como esta sendo o resultado .
    Super Beijo

    1. Olá Tayna, tudo bem? Que bom que não perdeu o humor por conta do peso, tem gente que fica até com o estima baixo rsrs

      Já se passou 1 mês quase desde que você começou tomar. Quais foram os resultados até o momento?

  60. Boa tarde, minha intenção é engordar cerca de 10 kg. Se eu retirar a albumina e dobrar por exemplo o amendoim vou conseguir engordar da mesma maneira? Qual a importância da Albumina/Proteína na receita? Esses ingredientes já não possuem alguma quantia significativa da mesma? Grato.

    1. Ola Dener. Se fizer isso a receita não vai ficar tão equilibrada. Proteína é importantíssimo para o seu corpo! Se não, você vai acabar engordando apenas gordura corporal! Acredito que você não queira isso né? Abraços!

  61. ola, to com dificuldade de achar albumina onde moro, posso substituir por casein ou Syntha-6 – BSN? e malto pode ser CARBO GAIN da now?

  62. olá, todos as albuminas que encontrei de 500g tinham somente por voltade 70 ou 80kcal. e nesta sua lista mostra albumina de 1666kcal. existe outro tipo ou é isso mesmo?

  63. Fala Galera do Glicose.com.br
    Estou prestes a voltar para a Academia e vou experimentar este Hipercalorico.
    Tenho 1.74 e 68kg, pretendo chegar aos 80kg.

    Tomar 3 vezes ao dia e prejudicial?
    Na hora de bater no Liquitificador adicionar Iogurte, bananas, mamão, sucrilhos aumenta o rendimento ou apenas muda o gosto?

    Ainda não fui ao supermercado para comprar os Ingredientes, mais sai mais ou menos quanto o valor? Sei que varia de estado para estado, mais no seu sai por quanto?

    Usar 1kg de amendoim ou 3kg o resultado e o mesmo só muda a quantidade ou o produto fica mais rico? Claro que na mesma proporção para os outros ingredientes?

    Bruno Maninho
    Perfil da minha mãe em gente.
    Vou marcar o dia que começar provavelmente dia 15 e tomando doses “Cavaladas” voltarei em 45 dias para dar os resultados.

    1. Olá Bruno, tudo bem? O valor é de aproximadamente R$ 70 a R$ 90. Pode tomar 3x sim, mas acho que você vai engordar muito rápido, portanto eu aconselho no máximo 2x.

      Sobre o amendoim, adicione apenas o recomendado mesmo na receita.

      Sobre o mamão e outros ingredientes, pode adicionar sim. Na verdade, adicionar frutas assim é excelente!

      Grande abraço!

  64. Boa noite! Tenho um medidor (scoop) de um outro hipercalórico que tomei. Gostaria de saber quantos scoops devo tomar desse hipercalórico caseiro?

  65. Olá Bruno, tudo bem? Não tem um horário melhor, mas você nunca poderá substituir as outras refeições principais pelo hipercalórico. Em outros comentários já disse sobre quais podem ser os melhores horários. Dê uma lida ai.

  66. Pode tomar, mas talvez desse jeito você engorde muito rápido. Se o seu problema de não conseguir engordar seja a alimentação, pode ser que após tomar e chegar no seu peso ideal e cessar o uso, provavelmente você vai perder alguns quilos e vai voltar aqui relando que o hipercalórico não funciona.

    O correto é você engordar não tão rápido para o seu corpo ir acostumando com o peso e também aumentar a qualidade de calorias ingeridas diariamente. Se não sente tanta fome, pode tentar tomar as vitaminas do complexo b para ver se regula sua alimentação, ou então algum outro estimulante de apetite.

  67. Olá Janaína. Entupimento das veias? Não, jamais. Quem falou isso provavelmente não tem conhecimento algum sobre suplemento e o pior ainda, deve imaginar que suplemento é esteroide e acaba falando isso para deixar os outros com medo e não tomar.

    Imagine a maltodextrina (ou dextrose) com pães e a albumina como um ovo. Quando você come pão ou ovo você está entupindo sua veia? Suplementos nada mais são do que carboidratos ou proteínas! Pode tomar sem medo ok?

  68. Olá Larissa, tudo bem? Depende muito do seu objetivo e da sua dieta. Se você já toma algo no pós treino, para evitar o catabolismo, então pode tomar antes mesmo, no café da manhã, que também é outro período em que o corpo entra em estado catabólico, pois você passou horas dormindo sem se alimentar.

    No pós treino é indicado o uso de proteínas junto com dextrose, pois a dextrose ajuda no pico de insulina e consequentemente auxilia na ação da proteína de maneira mais rápida para a recuperação muscular. O Whey pois ele é absorvido de maneira mais rápida pelo corpo, mas existem outros suplementos ótimos também, como o BCAA.

  69. Que bom Gabriel que conseguiu ganhar peso. Para quem pratica academia, talvez é importante mesmo adicionar 1kg de albumina, ou se tiver condições, trocar a albumina por whey protein.

  70. Olá Andréia, sim, é bom. Tem gente que prefira o caseiro pois acha mais saboroso, mas em contra partida o pronto é só você comprar e já começar tomar, não tem trabalho algum…

  71. Acordo às 7:00 e já vou pra academia, posso tomar o hipercalorico uma vez como se fosse um café da manhã antes do treino e a tarde como se fosse outra refeição?

  72. Comecei a tomar segunda feira …..
    tomando 2 vzs ao dia …
    acredito que deva dar resultado pois fico até lento e Me sinto estufado apos ingerir
    alguma coisa de diferente da..
    kkkk
    65 kg dia 01/06
    Daqui um mes posto o resultado

  73. ola boa noite! amei essa receita to me recuperando de um problema de saude e quando tiver 100% vou colocar em pratica tenho 1,55 e 46 kg muito baixo nao consigo engordar nem com reza braba, ja tomei varias vitaminas e nada. No momento to com minha imunidade muito baixa tem problema se eu começa a tomar logo? 🙂

  74. ola deixei um comentário aqui sobre o hipercalórico e n encontrei a resposta nem a minha pergunta responde ai moral e tira minha duvida abraços

  75. Ola Boa Tarde… pesquisado pela Google achei esse site com indicação de receitas caseiras Hipercalórica, dai resolvi ver os comentarios das pessoas, vir que os comentarios a baixo são bem positivos. Então apartir de Hoje se inicia A Receita Caseira Indicada Pelo Site. Apos 30 Dias Retorno e Falo sobre os Resultados.

    ate mais.

  76. Lucas, dependendo muito do seu dia. Se você vai de barriga vazia para academia, aconselho tomar antes. Mas também pode tomar depois, principalmente se você substituiu a albumina por whey protein.

  77. Realmente, você precisa ter acompanhamento da nutricionista, mas acredito que esses quilos já foi uma grande conquista né? Você já tinha conseguido engordar alguma outra vez?

  78. Estou amamentando e perdi muito peso e minha meta é ganhar pelo menos 6 kg. Com essa receita tomando apenas 1 vez seria ideal ou teria que tomar 2 vezes por dia?

  79. Olha, o hipercalorico da minha noiva foi feito com albumina pura, que tem gosto de ovo mesmo, mas no hipercalorico o gosto que predomina é o do amendoim e do chocolate, então nem se sente. Pode colocar leite de soja então, caso desejar.

  80. O leite tem calorias, mas se tomar apenas com água ele também ajudará a ganhar peso sim. Já que você tem intolerância, fazer o que né! Negócio é tirar mesmo! rsrs Ou então ver algum substituto. Mas a principio use água mesmo.

  81. Marcelo, acho que já foi dado esse comentário, dê uma olhada ai por favor. Mas a lógica é você dividir o peso dos ingredientes por 30 que saberá quantas gramas é por porção de cada ingrediente.

  82. Adriane, é complicado falar de marcas, ainda mais nacionais, onde em nosso país a falsidade começa no topo do país. Os melhores são os internacionais, já toma isso como base. Naturovos é bom. Whey Protein vai muito do bolso, pois tem desde R$ 90 até R$ 300.

  83. A principal diferença é o gosto e a origem dos ingredientes, que você sabe qual é pois você mesmo vai até o mercado comprar. =] Em calorias, no fim das contas acaba sendo a mesma coisa, mas esse hipercalorico caseiro tem mais proteinas do que os industriais.

  84. Pode substituir a albumina por Whey Protein. Por que deseja substituir? Pode misturar frutas quando for bater…

    Para fazer as contas basta você simplesmente somar as calorias de todos os ingredientes. Mas já estou citando a média no artigo.. Na verdade, os 2.8kg ou 5,5kg eu consegui chegar nesse número dessa maneira.

  85. Olá, gostaria de saber se há diferença entre farinha de amendoim torrado e a normal? Não consigo achar a normal. Mudaria no hiper essa alteração?
    Agradeço desde já.

    1. E que antes msm qdo tomava hipercalorico eu emagrecia mais eu nao senti q emagre axo q cinsegui manter o peso geralmente eu emagreco mto facil

    1. Pode, embora isso não ajudará muito na ganha do peso. A quantidade de gramas é a que você deseja inserir por porção. Na verdade, eu apenas passei uma receita padrão. Cada um pode modificar acrescentando ou trocando ingredientes do jeito que preferir, mas é necessário fazer algumas continhas matemáticas…

  86. aah dentro desses ingredientes eu coloquei mais um FARINHA LACTEA tem algum problema? devo mudar a quantidade de colheres a ser colocadas no shaek?

  87. Oiee eu to tomando esse hipercalorico e eu to fazendo assim 2 colher de malto e 2 de albumina 2 de aveia e amendoim 1 maçã não to colocando o achocolatado por eu não gostar muito sera que pode ser assim ta bem ? ou eu posso colocar outra coisa no lugar do achocolatado ?

  88. Olá Rodrigo, tudo bem? Sim, muitos disseram isso aqui, você viu nos comentários? rsrs

    Mas para eles trouxe resultado, então acho que para você também irá trazer! Volte daqui 1 mês para dizer quantos quilos você conseguiu ganhar beleza? Não esquece! =]

    Abração!

  89. Está faltando o amendoim e mais 1kg de farinha de aveia. Precisa colocar para durar mais e ter mais calorias. O amendoim tem mais calorias, a farinha de aveia ajuda a durar mais (além de ter calorias boas, claro).

  90. Olá posso substituir o maltodextrina pela dextrose? E quais os melhores horários para tomar/ antes do treino seria uma boa opção? eu treino pela manhã seria correto substituir o café por esta receita ou não devo fazer as duas refeições?
    Obrigada
    Márcia

  91. oii, faz mais ou menos uma semana que estou tomando,e me deu algumas espinhas, acho que é por causa do amendoim, que tambem me dá um aceleramento no coração, posso retirar o amendoim? quanto vmais ou menos em quilos adquiridos sem o amendoim? aguardo sua resposta !

  92. estou iniciando hoje dia (14/07/15) com este hipercalórico, vai ser minha ultima tentativa de conseguir peso, meu metabolismo é muito acelerado, já fiz dieta com nutricionistas sem sucesso, e fiz acompanhamento tbm com um endocrinologista tbm sem sucesso, não obtive nenhuma alteração de peso, e todos justificam isso a meu metabolismo monstro, estou iniciando com 58,600 kg, tomando a dose recomendada de 716 calorias extra, 2 x ao dia associada a minha dieta de rotina e malhando 5x semana, espero voltar com boas noticias. abraços!

    1. Pessoal, estou impressionado com o produto, esse mês tive um ganho de
      2,500 kg, estou com 63,200 kg, continuo tomando uma vez ao dia e malhando, estava lendo os comentários e posso garantir, que estou muito satisfeito, em 2 meses ganhei 5,300 kg minha meta é chegar aos 72 kg até dezembro, e o melhor meu abdome não teve alteração de circunferência, malho 5 x na semana e posso observar as mudanças nas pernas, peito, costas e braços, uma dica: esse mês fiz a receita dividida em 2, metade fiz de chocolate e a outra metade fiz de morando, isso ajuda a vc não enjoar do sabor… vlw e obrigado por compartilhar essa receita conosco.

  93. Oi estou tentando ganhar peso e nao consigo vou fazer este hipercalorico espero ter resultado td que mais quero é chegar as 62 kilos….
    obg pela receita

  94. Olá , Valeu as dicas eu estou igual o amigo ae pra engordar e como ganhar na mega kk comecei tomar hoje daq um mês digo a vcs se deu certo pra mim , mais acredito q vai dar certo sim ! Nunk passei de 59 kg cm 185 alt. To precisando de uns 30 kg !

  95. Eu acrescentei também farinha de soja 230kcal e midway 415 kcal sera q tera algum problema ? Posso tomar duas vezes ao dia 6 colheres cada vez q for tomar?

  96. Farinha de aveia, como o próprio nome diz, é uma farinha, já a aveia em flocos é em flocos, ou seja, vai ficar mais ‘pedacinhos’ no hiper. Mas em sentido nutricional acredito que seja o mesmo.

  97. Boa pergunta. Olha, primeira coisa é que era para ter tomado em 1 mês, então você já errou nesse ponto rsrs

    Mas se guardou na geladeira, provavelmente não estragou, pois é produzido com ingredientes que aguentam bem mais do que 2 meses. Faz o teste e bata. Se sentir um gosto meio ruim não toma.

  98. Como você disse, os outros carbos são para ação imediata, porém é fundamental que o corpo continue tendo energia no decorrer do dia. Não só o chocolate faz isso, mas também tem carboidratos na farinha de aveia que ajuda nisso.

  99. Gostei. Fiz um receita dessa mais no dia nao coloquei a albumina e por incrivel que pareca ganhei cerca de 1,5Kg em uma semana mesmo sem a albumina, agora vou fazer essa e tomar pra ver, eu recomendo a todos..

  100. Ana, fica complicado eu te falar quantidade ainda mais pq você modificou a receita. Faz assim, some a quantidade de peso ao total que deu sua receita e divida por 30 dias. Dai se tiver uma balança para dividir exatamente, melhor ainda, mas se não, dai cada colher tem de 10 a 16 g, dependendo de quão cheia estiver a colher. Se você já está quase no seu peso ideal, aconselho não tomar hiper, apenas tomar proteína e pegar pesado no treino… Quantos quilos você precisa engordar?

  101. Então, com essas modificações que você fez, acho que o hiper não vai ajudar você ganhar peso tão rápido. E 5 quilos somente de massa muscular é bem demorado também. Enfim, faz o teste 2 semanas e veja quais resultados você vai ter, quanto vai engordar. Mas creio que o melhor seria ingerir mais proteína mesmo e ganhar esses 5 quilos de maneira mais lenta. Treinando firme, acredito de 3 a 6 meses você já ganhou. E pelo menos não irá perder tão fácil.

  102. ola boa tarde,eu misturei a aveia a albumina o amendoim a maltodextrina e o achocolatado num pode gr q eu tinha vazio,misturei tudo muito bem,mas ai me veio a duvida.quero faze batido no liquidificador com banana,mas nao sei a medida de (leite+qntas bananas) q devo usar para fazer um copo de 500grms alguem pode me ajudar???

  103. Consegui encontrar os ingredientes sem problemas. Vou começar a tomar hj. To confiante e espero alcançar o objetivo. Postarei depois o resultado.

  104. olá eu não entendi a receita eu tenho que tomar 1 copo de 300 ml ou 6 colheres de sopa desse suplemento caseiro? e eu posso tomar sem malhar? não ligo se eu fizer barriga oq eu quero mesmo é engordar 5 kilos o excesso depois eu tiro na academia rs… pois já fiz academia e eu não volto mais porque sei que não vou ter resultado mesmo, sem contar que sofro de caimbras quando malho fico com medo… eu preciso muito aumentar o meu peso estou muito magra meu subrinho me chama de palito de dente, é muito cruel quando não se vê saida,,, só espero que essa dica me ajude

  105. Esta nessa parte.

    Se você tomar apenas uma vez por dia (716 calorias), por semana conseguirá 5012 calorias, o que totalizando no mês inteiro seria 2,80kg que você irá engordar. Tomando duas vezes ao dia, no mês dá um total de 42.960 calorias ingeridas, o que equivale na balança um pouco mais de 5,5 kg por mês.

    Sobre calcular, acho que falei em um comentário. Vai ser 6 colheres bem cheias ou 4 scoops.

    1. Obrigada vou fazer e começar a tomar eu tomo Shake da forever consegui ganhar só uns kilos e não ta resolvendo pois sou muito magrinha como bem mais não to conseguindo aumentar meu peso
      Eu posso tomar hipercalórico e shake e penso em tomar suntagem? O que me diz? eu vou engordar muito?

  106. Pode colocar sem problema. Não aconselho a tirar o malto. Na verdade, aconselho trocar por dextrina, pois ajuda a acelerar a absorção do Whey pelo corpo após o treino. Alguns dizem que não ajudam, mas mesmo assim, acho importante para repor as energias mais rápido.

  107. Que bom Lucas, fico feliz! De acordo com o artigo, eu digo que tomando duas vezes por dia engorda em torno de 5kg por mês, mas mesmo assim você teve ótimos resultados, para quem não conseguia engordar de jeito nenhum né…

  108. Olá, vou fazer os dois, um de Albumina e outro de Whey, e tomar 6 colheres de sopa em 300ml de leite de cada um por dia. Qual o melhor horário pra tomar cada um deles? Por exemplo, tomar o de Albumina cedo e o de Whey pós treino…

  109. Fui indicada a tomar esse hipercalórico, mas parei de fazer academia e pretendo tomar pra ganho de massa. Tem restrição tomar mesmo sem ir pra academia?

  110. Olá, vou realizar um teste com este hipercalórico caseiro, pois atualmente estou tomando um da New Millen – Mass Anticatabolic 3.400 e parece que o mesmo não me da tantos ganhos aparente, uma dúvida quando você se refere ganho de peso e seria apenas nos números na balança ou inclui também ganhos de massa magra seca ou sem gordura?

    1. Quando falo de peso estou falando na balança, mas por ser bem diversificado entre carbo, proteina e gordura, você não irá ganhar apenas gordura mas massa magra também, ainda mais se estiver fazendo exercícios.

    1. É que com o leite você está adicionando ainda mais calorias. Se tirar as colheres, vai ficar menos calorias novamente. A não ser que você esteja achando que ficou muito grosso e difícil de tomar com leite. Dai vai de cada pessoa mesmo. Qualquer coisa tome o leite desnatado, que é mais aguado.

  111. Tomando este hipercalórico 1 vez por dia antes do treino de musculação baseado em 6 colheres de sopa ou 4 scoops, quantas gramas de proteínas e carboidratos estarei ingerindo?

    1. Olá Danilo. Basta você pegar as informações de trás dos pacotes que usou para fazer o hiper, somar e depois dividir por 30, já que você vai usar durante 30 dias. Com isso vai saber exatamente quanto ingere por dia de cada coisa. Mas se não me engano já foi colocado uma média em outro comentário.

  112. Engordei pouco mais de 1kg, treino as seis e meia da manha e tomo 6 colheres do hipercalorico batido com uma banana e como um lanche antes do treino. Posso tomar denovo apos o treino pra ver resultado no segundo mes?

  113. Pode ser.. isso não vai importar tanto, mas talvez não fica tão homogêneo quanto misturar tudo em uma única bacia. Tipo, talvez em um pote fique mais amendoim do que no outro, entende. E o gosto fique diferente a cada pote. Mas no geral, não tem problema…

  114. Então seu problema está relacionado com a alimentação errada. Te aconselho a tomar cobavital também, pra aumentar a fome durante o dia. Isso vai te obrigar a fazer uma pausa de 3 minutos para comer uma fruta entre as principais refeições.

  115. A proteína em excesso vira caloria no corpo. Já ouvi pessoas reclamando por causa disso, mas é necessário ingerir muita proteína para isso.

    Aconselho tomar ao invés de 2 scoops por vez, tomar 4 scoops, para ter melhores resultados.

    E esse hiper é bem melhor que os industrializados. Você vai ver! =]

  116. Primeiramente você mistura todos os ingredientes em uma bacia grande e depois guarda em saquinhos ou potes dentro da geladeira.

    Sempre que for tomar, bate no liquidificador para ficar ainda mais homogêneo e também colocar uma banana caso desejar.

  117. Jamais faça isso! Se você sabe que é intolerante a um alimento, jamais coma ele.

    Sobre o amendoim, tem outras coisas nos comentários que as pessoas trocaram. Dá uma olhada por favor.

    Sobre a albumina, ela é feita do ovo. Você não pode comer ovo? Caso não, e leite? Tem a proteina do leite, que se chama Whey Protein. Caso não puder leite, tem também a proteína da Carne, que se chama Carnivor.

  118. Olá!! Fiz a receita na íntegra como mencionada no texto, apenas incluí 150g de granola, e 100g de linhaça (pelos benefícios saudáveis).
    Tomei durante 4 meses, somente uma vez ao dia, e somente de segunda a sexta. Claro, aliado a uma alimentação balanceada e musculação. Tenho perfil ectomorfa, perco peso fácil, e é uma guerra para conseguir uns kilinhos a mais. Conquistei 7,240kg! E fora que a receita é uma delícia, parece uma vitamina.. Valeu pela dica, Glicose!!!

    1. Que bom que gostou Nara, e parabéns pelos ganhos. Embora seja ‘bem menor’ do que o prometido, provavelmente deve ter ganhado apenas massa muscular e pouquíssima gordura, então está excelente!

  119. Comprei a massa hipercalorica de 3 kilo esto tomando com leite e sempre bato com uma banana pra acrescentar uma caloria a mais , bato sempre com leite e esto tomando 3 vezes ao dia ! Vamos ver se daqui 1 mês terei algum resultado

  120. Meu metabolismo é muito acelerado nao consigo aumentar nada faço academia a 1 ano e 2 meses e so consegui aumentar 4 kilos …. Vi a receita e vou fazer espero que de certo .

  121. Olá tenho 27 anos sou alta 1,68 e peso 51,52 kg . Achei muito interessante essa receita e farei o mais rápido possível! Mais antes gostaria de saber se posso deixar fora da geladeira . Desde já agradeço pela atenção.

    1. O problema de deixar fora da geladeira é que pode dar caruncho (já aconteceu no da minha noiva). Dos carunchos começam aparecer larvinhas e dai você perde o hipercalórico. Aconselho fortemente a colocar na geladeira, em saquinhos.

  122. Não sei como os esteroides reagem no corpo em relação ao aumento de apetite, mas tudo se trata do equilíbrio entre quanto gasta de calorias e quanto consome.

    Se você já tomou esteroides e não deu resultados, e se sua intenção é apenas ganhar peso de massa muscular, comece tomando apenas o hiper. Dá tempo de você pensar melhor se vai tomar ou não a deca, pois os esteroides mexem muito nos hormônios e é meio complicado saber exatamente o que acontecerá.

  123. Pode tomar sem a prática de exercícios. O horário mais indicado é aquele que você não come nada, inicialmente. Por exemplo, se entre o almoço e a janta você não come nada, esse é um ótimo horário, pois você estimula seu organismo a sempre estar trabalhando corretamente. O correto mesmo é comer de 3 em 3 horas, tanto para quem precisa emagrecer quanto para quem precisa engordar.

  124. Olá Danielle, outras pessoas deixaram nos comentários alguns substitutos do amendoim. Já pelo achocolatado, não lembro de ninguém comentando. Por qual motivo você deseja trocar o achocolatado?

  125. Precisa ver em relação as calorias dele, se contém muita gordura ou apenas muito carboidrato. Talvez seja um bom substituto para o achocolatado, além de deixar um ótimo gosto ao hiper né! Boa ideia amigo! Se for realmente fazer, volte aqui depois para dar sua opinião, ok? Abração! No aguardo.

  126. Comecei a tomar o hipercalórico hoje (14/09/15), Já malho a um bom tempo, tenho 1.60 m, 55.0 kg e sou ectomorfo. Espero que consiga bons resultados, pois apesar de minha determinação, não consigo ganhar peso facilmente. Dentre algumas semanas voltarei para relatar com está sendo a experiência.

  127. Casa do Norte. Vende farinha de amendoim e aveia, no mercado da lapa vende tudo, até WHEY e albumina. Vende por kg lá vc compra a quantidade que você quiser

  128. Ola Milena. Acho melhor a albumix da integral médica, ela é um pouco mais cara mas prefiro ela. Já a malto prefiro da marca neonutri mesmo.

    Provavelmente fará efeito sim, mas sua ingestão de calorias tem que ser maior do que o gasto diário.

  129. É que o cheio é meio complicado. Talvez cheio pra mim seja algo diferente pra você kkkk

    Tente diminuir para 4. Não pode ficar tão pastoso, a ponto de ser necessário mastigar. Tem que ficar bom para beber mesmo. Mas realmente vai ficar um pouco grosso, mesmo com 4. Não vai ficar tão ralinho…

    Abraços

  130. Olá boa dia vou tentar.
    quero tomar 3 vezes por dia, no meio da manhã pelas 9:30 na tarde pelas 15:30 e de noite no intervalo da faculdade as 21:00. tipo de noite se eu preparar ela bem gelada as 18:45 antes de sair de casa e tomar as 21, não tem problema de estragar ou perder o efeito por ficar esse tempo parado?

  131. Olá! Me desculpem se eu estiver falando besteira, mas estou com medo de tomar este hipercalórico e “ganhar barriga”. Vocês estão engordando de maneira uniforme? Eu faço musculação e um pouco de aeróbico duas vezes por semana.

    1. Sim, gases podem dar dores no peito, veja se esta tomando bastante agua e com o intestino regular, caso sim, um luftal resolve. Se não, procure um médico.

  132. Sobre esse problema de estar amamentando, não sei te responder. O correto é você fazer uma pesquisa bem apurada na internet a respeito ou então procurar ajuda de um profissional.

    Sobre colocar 1kg de aveia, não tem problema.

  133. Tomando duas vezes dura 15 dias. Já comentei para outras pessoas os melhores horários, dê uma olhada por favor nos comentários. Sobre reações, algumas pessoas se sentem muito cheias, outras já relatam flatulências (gases). Isso é o mais comum, visto que são ingredientes normais.

  134. A aveia é meio complicado substituir, já que ela compõe metade da receita. Não lembro se alguém citou algo sobre substituir a aveia, dê uma pesquisada nos comentários para ver se acha algo.

  135. To tomando á quase 2 meses, e só vejo resultado na balança, mas me olhando não vejo muita diferença, esse kilos que a receita produz vão pra onde?

    1. Boa! hahaha

      É normal você não ver seus resultados. Quantos quilos já engordou? Pergunte para alguém que não te vê todos os dias pra você ver a reação deles! O melhor é que você não engorda só a barriga mas sim um peso totalmente distribuído! =]

  136. Cara não coloquei Nescau, Troquei por Cacau em Pó!
    Ficou Massa, só não sei se dá o mesmo efeito, que a receita tradicional.
    Adicionei também Colágeno a massa 200g
    Comecei Hoje ( 12/11/2015) , vamos ver!

  137. Ele ajuda, mas para quem precisa ganhar mais massa magra é aconselhado tomar proteínas e aminoácidos. Whey Protein + BCAA é ótimo! Uma proteína isolada de soja de manhã ao invés do leite de vaca é bem melhor também!

  138. Tem que guardar na geladeira mesmo? Vai ficar úmido e estregar né, mesmo com tampa.!!???

    Vou fazer um com whey tbm, posso fazer com albumina e whey ou só um ou outro?

  139. Fala galera comecei dia 25-01-16 em um mês volto aqui pra falar o resultado…
    Valeu pela receita espero que me ajudei pois já estou cansando se ser magro …rs