L-Carnitina Emagrece

Entenda como a L-Carnitina tem ajudado milhares de pessoas a emagrecer mais rápido e com segurança para a saúde

A incessante busca por produtos incríveis que facilitem a dura batalha que é perder peso e ter um corpo em forma está sempre trazendo novidades. Suplementos que ajudam a queimar a gordura são sempre bem aceitos no mercado e, dessa vez, a dúvida é se a L-Carnitina emagrece mesmo e quais são os benefícios que esse suplemento traz ao organismo.

Neste artigo vamos conhecer um pouco mais sobre essa substância e analisar se a L-Carnitina funciona mesmo.

O que é L-Carnitina?

Há dois tipos de carnitina: a L-Carnitina e a D-Carnitina. Esse último tipo não é recomendado para o consumo humano e não é encontrado nos alimentos.

A L-Carnitina é um nutriente produzido em poucas quantidades pelo nosso organismo e é armazenado principalmente no tecido muscular. Acredita-se que a L-Carnitina seja o responsável principal pela queima de gordura.


Entretanto, para que o corpo produzida a L-Carnitina, ele precisa da lisina, da metionina, da vitamina C, da vitamina B3, da vitamina 6 e do ferro. Isso significa que a L-Carnitina não será produzida por organismos desequilibrados e mal nutridos.

Esse nutriente age pela queima de gordura nas mitocôndrias, que gera energia para o que os músculos fiquem saudáveis e executem suas funções corretamente.

Essa substância pode ser encontrada nos alimentos, principalmente nas carnes vermelhas, seus derivados e nos laticínios. Entretanto, atletas fitness, fisiculturistas e os frequentadores de academia mais disciplinados e focados na definição muscular, utilizam o suplemento em pó ou cápsulas dessa substância.

A falta de L-Cartinina no organismo pode levar à hepatite, ao aumento da gordura muscular e deprecia o sistema neurológico. Por isso, esse suplemento é bastante indicado aos vegetarianos que treinam regularmente.

Com a alimentação balanceada, o indivíduo consegue ingerir cerca de 50 mg de L-Carnitina, porém essa quantidade não é suficiente para os atletas e frequentadores de academia que procuram a forma perfeita. Com a suplementação, é possível ingerir de 500mg a 2000mg diariamente.

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A L-Carnitina também é muito indicada como suplemento para pessoas que seguem uma dieta restrita em carboidratos. A falta dos carboidratos influencia diretamente na energia necessária para que o organismo funcione equilibradamente.

Algumas doenças contribuem para diminuir ainda mais a produção natural de L-Carnitina no organismo, como por exemplo, as doenças cardiovasculares, cirrose, o hipotireoidismo (mau funcionamento da tireoide).

Benefícios da L-Cartinina

Acredita-se que a L-Cartinina emagrece porque ela age diretamente nos depósitos de gordura do corpo e aumenta os níveis de energia muscular. Com isso, a pessoa que a ingere potencializa seu treino e a queima da gordura localizada nas áreas mais difíceis de alcançar. Tudo isso sem perder massa magra.

Nos atletas, a L-Cartinina aumenta o rendimento físico, permitindo assim, treinos intensos. A gordura, que aqui no caso será usada como fonte principal de energia, é mais potente que a energia encontrada nos carboidratos e proteínas. Com isso, também, a resistência cardiovascular é otimizada, pois o coração passa a contar com uma fonte inesgotável para ser utilizada nos períodos longos de esforço intenso.

Tem também efeito estimulante e fortalece o sistema imunológico. Desenvolve as faculdades mentais e regula os níveis do colesterol bom e do ruim. É antioxidante e diminui a perda de massa óssea.

De posse dessas informações podemos dizer que a L-Carnitina emagrece e preserva a massa magra (muscular), que para quem busca a forma perfeita, é o ideal.

Outra grande vantagem desse suplemento é que não há efeitos colaterais relatados sobre seu uso, podendo ser ingerida por qualquer pessoa. De qualquer maneira, o ideal é que haja sempre um acompanhamento de um nutricionista.

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Vale lembrar que consumir a L-Carnitina e não treinar reduz bastante os efeitos prometidos pelo suplemento. De nada adianta ter energia e estímulo de sobra se esses não são utilizados. Pode até haver uma queima de gordura, mas treino e suplemento funcionam sinergicamente, ou seja, em conjunto. Um depende do outro para ser eficaz. Tudo isso combinado à dieta balanceada trará melhores resultados!

Como Tomar a L-Carnitina

Deve-se começar com 500mg por dia e, conforme a pessoa for se ajustando aos efeitos, a dose poderá ser aumentada até 2 gramas por dia. A melhor maneira para se consumir a L-Canitina é em jejum pela manhã.

Embora estudos comprovam que a L-Carnitica emagrece, devemos lembrar que a melhor combinação para o corpo perfeito é treino, alimentação e a suplementação, pois apenas tomar L-Carnitina pode não trazer os melhores resultados.


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