Levantamento Terra

Entenda por que o levantamento terra é considerado o melhor exercício para aumentar massa muscular

O Levantamento Terra é sem dúvida um dos exercícios que mais ajuda na hipertrofia muscular. Como você pode ver na imagem abaixo, basicamente todos os músculos na parte de trás do corpo é afetado por causa desse exercício de academia. Porém, o Levantamento Terra não é para qualquer pessoa fazer pois exige bastante concentração e conhecimentos do corpo pra não se lesionar.

Todo exercício que está intimamente ligado a coluna, pode dar problema se não for executado da maneira correta, e esse é um desses exercícios. Por tanto, fique atento as dicas e a maneira correta de se fazer esse exercício tão conhecido na musculação, sendo que para uns é o pesadelo e para outros é o céu de todo maromba. Levantamento Terra

Como fazer Levantamento Terra

Segue abaixo os 3 passos básicos necessários para se executar o Levantamento Terra com perfeição e da maneira correta:

  1. Com o dorso das mãos virados para cima, pegue a barra com a distância entre as mãos igual a largura dos ombros. Mantenha os braços estendidos e fique na posição agachada, com o quadril e joelhos dobrados.
  2. Com a coluna vertebral reta e os seus cotovelos firmes, fique totalmente de pé, levantando a barra até os quadris.
  3. Abaixe a barra devagar até o chão.

Mais sobre o Levantamento Terra

O Levantamento Terra é um dos exercícios de academia que mais pegam músculos, sendo que os primários são o Eretor da espinha, Glúteos, músculos posteriores da coxa, e os músculos secundários são o trapézio, latíssimo do dorso, quadríceps e antebraços.

Como os braços ficarão perdendo verticalmente e vão passar do lado das coxas, o espaçamento das mãos deve ser da largura dos ombros, para conseguir executar o exercício com toda a perfeição.

A postura e a pegada é uma parte essencial para execução do exercício. Os seus pés deverão estar abaixo dos quadris, e os dedos apontando para frente. Já a pegada pode ser como citada anteriormente ou com a pegada invertida, que consiste em uma mão supinada e outra mão pronada, pois isso impede o rolamento da barra. Levantamento Terra com Pegada para cima - para baixo A trajetória da barra é somente para cima e para baixo, verticalmente, junto ao corpo, como mostra na imagem.

Como o Levantamento Terra é um exercício que exige bastante concentração e tempo de academia, se você sentir alguma dor na coluna, chame o seu instrutor e peça auxilio, para não se machucar e ficar lesionado. A sua coluna deverá ficar reta, totalmente não reta! Não estenda a coluna vertebral para trás nem a lombar para frente, pois isso intensifica o peso sobre a coluna e vai te causar lesão.

Na primeira vez que for executar o exercício, ter um instrutor do lado ou alguém junto que já treina a bastante tempo o exercício é essencial para conseguir maximizar os ganhos e não ficar lesionado depois. O peso é um dos principais fatores que nos fazem fazer o exercício de maneira errada.

Se você colocar muito peso, provavelmente vai entortar sua coluna para fazer diminuir a pressão nos músculos, mas dai todo o exercício será focado na sua coluna e vai te lesionar. O Levantamento Terra não é um exercício fácil e você deverá começar com pesos leves, até conseguir executar o exercício com perfeição.

Aos poucos você irá aumentando a carga. Como você pôde ver, esse é um exercício que funciona para diversos músculos, então tenha calma e faça corretamente. É melhor levar uns 3 treinos pegando leve para aprender a fazer o exercício correto e depois aumentar o peso do que aumentar o peso logo no começo e ficar um mês sem treinar. Pense nisso!

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