Maltodextrina Engorda

Alguns querem usar maltodextrina para ganhar peso, outras apenas querem para ter mais energia, mas para que serve?

Maltodextrina Engorda somente se usado da maneira correta, principalmente se você tem muita dificuldade em conseguir engordar. Nesse artigo você vai descobrir o que é maltodextrina e como usar da maneira correta para conseguir engordar e ganhar massa muscular.

O que é Maltodextrina?

Maltodextrina é um tipo de carboidrato, que é obtido a partir da quebra de moléculas de amigo por hidrólise. Embora o amido seja um carboidrato de digestão e absorção mais lenta pelo corpo, a maltrodextrina é totalmente o oposto.

A maltodextrina tem absorção rápida, e é por esse motivo que muitas pessoas que precisam engordar e ganhar peso em massa magra utilizam o malto. Geralmente é procurado por quem pratica atividades físicas, principalmente academia.

Maltodextrina Engorda Mesmo
Maltodextrina Engorda Mesmo

 

Como funciona? Maltodextrina engorda mesmo?

Como a maltodextrina tem uma absorção rápida pelo corpo, ela tem um alto Índice Glicêmico. Isso significa que o malto aumenta o nível de insulina no corpo, o qual é responsável em retirar o açúcar do sangue e entregar para as células que precisam delas. Inclusive é justamente por causa de carboidratos de rápida absorção que existe o termo de pico de insulina, o qual é muito difundido nos praticantes de exercícios físicos.

A insulina é um hormônio anabólico, ou seja, ele ajuda a engordar. Além de levar o açúcar do sangue para as células, o nível de insulina aumenta somente após o término do exercício, sendo que com o uso do malto ocorre o pico de insulina, fazendo que com que:

  • A síntese de proteínas aumente
  • Quebra de proteínas em calorias é diminuído
  • Quebra de gordura em calorias é diminuído
  • Outras funções no corpo

Isso significa que o uso da maltrodextrina para engordar é primordial pois ao mesmo tempo que ele ajuda você a não perder massa muscular e gordura do corpo, ele mantem o estado de anabolismo do corpo sempre ativo, fazendo com que você ganhe bastante massa muscular e engorde também.

maltodextrina ótimos preços

Como Tomar o Maltodextrina

Existem 4 momentos mais propícios a se tomar maltodextrina. Embora maltodextrina engorda como qualquer alimento que ingerimos, o seu uso deve ser moderado e aplicado de maneira correta, pois se não você pode apenas estar gastando dinheiro a toa.

Usar maltodextrina no café da manha

Depois de uma longa noite de sono, o corpo precisa de energia rápida para não usar energia da massa muscular e de gordura que você tem no corpo. Para isso, é essencial que se alimente com algo que tenha rápida absorção pelo corpo, pois quanto antes o seu corpo ter algo para ser usado como energia, menos catabolismo irá existir.

Porém, no café da manhã o malto poderia ser simplesmente trocado por uma banana e outros alimentos de rápida absorção. Dessa maneira você utilizaria o malto somente em outros momentos mais propícios ao seu uso.

Usar maltodextrina no pré treino

O malto não é muito indicado a ser utilizado como pré treino, porém pode ser que seja necessário. O malto é indicado no pré treino somente se você não se alimentou com carboidratos de absorção lenta já há algum tempo antes do treino.

Se você se alimentar com alimentos de absorção lenta no pré treino, provavelmente o seu corpo não será capaz de transformar esse alimento em energia até a hora que você for começar treinar, e muito menos isso ocorrerá durante o treino.

Portanto, se não se alimentou adequadamente antes do treino, usar o malto no pré treino irá auxiliar para que durante os exercícios físicos o seu corpo tenha um resultado anabólico ao invés perder massa e gordura, pois ao invés de gastar energia do seu corpo durante o treino, irá utilizar a energia que o malto proporcionou ao corpo.

Usar maltodextrina no pós treino

O maltodextrina engorda mais se usado no pós treino. Como já foi explicado, enquanto treinamos a insulina abaixa seu nível e ela volta ao normal após o treino acabar. A insulina é responsável por ajudar na absorção das proteínas.

Tomar maltodextrina junto com Whey Protein após o treino irá aumentar o nível de insulina no que conhecemos como pico de insulina, e portanto o whey será utilizado mais rápido e de forma mais intensa na reconstrução das fibras musculares, o que irá ajudar no ganho de peso, principalmente de massa magra.

Mesmo que você não tome junto com whey, depois do treino o nível de insulina do corpo começa voltar ao normal, e com isso a procura de energia começa acontecer e se você não tiver uma energia rápida para ser utilizada, isso começará a ser buscado na massa muscular e na gordura que você tem no corpo. Tomar maltodextrina no pós treino ajuda a engordar pois a energia necessária nesse momento estará sendo provinda do malto.

Maltodextrina também pode ser tomado por mulher
Maltodextrina engorda tanto homens quanto mulheres

Usar maltodextrina em outro momento qualquer

Os 3 principais momentos para se usar maltodextrina é no café da manhã, no pré treino e no pós treino, sendo esse último o mais indicado.

Porém, como o nosso dia a dia é corrido, as vezes não conseguimos seguir uma dieta, ou as vezes até conseguimos mas eventualidades ocorrem fazendo com que a dieta se modificada. Um exemplo clássico disso é no período da noite, que as vezes por correria de algum compromisso, somos obrigados a comer um fast food.

Alimentos de absorção lenta não é indicado antes de dormir, por isso nesse momento seria melhor você tomar um malto do que alimentar com um alimento assim. Mesmo que o fast food tenha mais calorias do que o malto, isso não significa que ele é melhor e engorda mais. Pelo contrário, provavelmente o seu sono não será tão bom, e o seu dia seguinte vai ser um pouco diferente, principalmente se você tem muita dificuldade em engordar e não consegue comer corretamente de 3 em 3 hs pois está sempre ‘cheio’.

Portanto, nesse caso (e casos similares), é melhor usar um malto do que algo que irá prejudicar sua dieta, e muito menos deixar de se alimentar.

maltodextrina ótimos preços

Maltodextrina engorda quanto?

O maltodextrina não é um hipercalórico. O maltodextrina engorda se for seguida de uma dieta rigorosa. Cada marca possui um tanto de calorias, mas uma pesquisada rápida na internet me trouxe a informação que um malto engorda com 50g um total de 190 calorias.

Se for pensar em calorias, isso não é praticamente nada, e usar o malto de forma errada não irá ajudar praticamente nada você a engordar. Portanto, tenha consciência de seguir todas as dicas descritas aqui nesse artigo, para conseguir potencializar o uso do malto e conseguir engordar de forma correta, rápida e saudável.









Gostou desse artigo? Dê seu voto!

(24 votos, média: 4,50 de 5)

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente!
Loading...

1 pensamento em “Maltodextrina Engorda”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *