Melhor Treino de Panturrilhas Que Existe

A panturrilha é um músculo difícil de fazer crescer, mas com o treino certo é possível alcançar os resultados esperados

Muitas pessoas desejam aprender como ganhar panturrilha pois esse com certeza é um dos músculos difíceis de se fazer crescer. Isso acontece por basicamente dois motivos:

  1. Perna não é muito visto pelos homens como algo essencial, então sempre procuram treinar a parte superior do corpo
  2. Quando treinam perna, as vezes não treinam com muita vontade ou então não fazem todos os exercícios, deixando de lado alguns mais chatos, como é o caso da panturrilha
Treino de Panturrilhas
Treino de Panturrilhas

Por que meu treino de panturrilha não tem efeito

Assim como qualquer outro músculo, você só irá conseguir aumentar e ganhar massa se você fizer um treno de panturrilha correto, treinando pelo menos 1 vez na semana.

Para quem treina de Segunda a Sábado, o mesmo treino se repete duas vezes cada, sendo que o treino de Segunda se repete na Quinta, o treino da Terça se repete na Sexta e o treino da Quarta se repete no Sábado. Ou seja, o treino de perna estará na sua agenda pelo menos duas vezes por semana.


Mas, quem treina somente de Segunda a Sexta, principalmente se for homem, geralmente o treino de perna é na Quarta-Feira, pois é o dia que não irá se repetir.

Como treinar panturrilha para conseguir resultados rápidos

Se você se encontra nesse caso, saiba que a melhor maneira de ganhar panturrilha é nesse único dia treinar por dois dias. Isso não significa que você irá fazer todos os exercícios duas vezes! De maneira alguma você pode fazer isso! Porém, isso significa que a Quarta-Feira deve ser o dia mais focado seu! Por que enquanto você tem dois dias para cada treino, o treino de Quarta acontece somente uma vez nada semana.

Portanto, as pessoas que descobriram como ganhar panturrilha em pouco tempo na verdade seguiram exatamente o que está sendo falado aqui. A intensidade do seu exercício de panturrilha deve ser maior do que qualquer outro treino. Na verdade, todo o seu treino de perna deverá ser intenso.

Por isso, não se preocupe em treinar de maneira mais lenta, demorando um pouco mais no descanso. O treino de perna realmente é um pouco mais demorado o descanso, principalmente nos exercícios que exigem bastante força, como o caso do agachamento ou do leg press.

No caso da panturrilha, você provavelmente aguentará descansar alguns segundos menos, mas o importante aqui é aumentar a carga. Se você faz 3 séries, comece a fazer 4. E faça o exercício de maneira correta, sem pressa, e de maneira totalmente concentrada. O importante é a execução correta do exercício no peso máximo que você aguenta.

Melhores exercícios de panturrilhas

Abaixo segue os principais exercícios de panturrilhas. Tente colocar pelo menos dois exercícios no seu treino de panturrilha semanalmente.

Panturrilha Sentado
Panturrilha no Aparelho
Panturrilha em Pé

Melhor Treino de Panturrilhas

Treinar Panturrilhas não precisa ser necessariamente no mesmo dia que você treina pernas. Se sua intenção é realmente crescer, poderá treinar panturrilhas pelo menos três vezes na semana. Como exemplo, poderá seguir o seguinte treino.

Segunda-Feira

  • Panturrilha Sentado – 4 x 15 (com muita carga) ou 4 x 20 (com pouca carga)
  • Panturrilha em Pé – 4 x 20 (com muita carga) ou 4 x 30 (com pouca carga)

Quarta-Feira

  • Panturrilha no Aparelho – 4 x 15 (com muita carga) ou 4 x 20 (com pouca carga)

Sexta-Feira

  • Panturrilha Sentado – 4 x 15 (com muita carga) ou 4 x 20 (com pouca carga)
  • Panturrilha em Pé – 4 x 20 (com muita carga) ou 4 x 30 (com pouca carga)

Conclusão

Fazendo um treino de panturrilha pesado e correto, em pouco tempo você verá os resultados. Lembre-se que nenhum ganho é rápido, principalmente se sua panturrilha é bem pequena. Mas num prazo de 3 meses você começará ver um resultado legal.

Tem alguma dúvida sobre treino de panturrilhas? Quer deixar alguma dica para outros leitores? Sinta-se a vontade para usar o formulário abaixo.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (12 votes, average: 3,67 out of 5)
Loading...

2 pensamentos em “Melhor Treino de Panturrilhas Que Existe”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *