Suplementos Para Ganhar Massa Muscular

Embora treinar pesado é importante, tomar suplementos pode acelerar muito o ganho de massa muscular

Cada corpo funciona de um jeito e tem uma estrutura, mas todos podem ficar com uma definição perfeita. A ideia desse artigo é te ajudar a entender um pouco sobre o seu corpo e quais suplementos para ganhar massa muscular é mais indicado para você.

Suplementos Para Ganhar Massa Muscular Para Quem Bastante Gordura

Se você começou academia a pouco tempo e precisa perder peso, saiba que a musculação com certeza irá te ajudar nesse sentido. Porém, a troca da gordura por massa muscular é algo gradativo e com certeza irá acontecer aos poucos, de forma bem devagar.

Se sua intenção é potencializar essa troca, os melhores suplementos para você são os que queimam gordura e os que faz ganhar massa magra. Para ganhar massa magra, o mais indicado é a Albumina e o Whey Protein, que são considerada uma das melhores proteínas.

Ter uma dieta regrada a base de proteína (você não viu ‘Dieta da Proteína’ e sim ‘Dieta a base de proteína’, ou seja, deverá ser equilibrada, mas com mais proteína) irá diminuir gorduras e aumentar significativamente o ganho de massa magra.

Um dos melhores suplementos para ganhar massa muscular e também perder gordura é a L-Carnitina, pois ela ajuda a queimar a gordura durante os exercícios e estimula o crescimento muscular. Esse tipo de suplemento não é caro e pode ser tomado inclusive por iniciantes na academia.

Suplementos Para Ganhar Massa Muscular Para Quem É Muito Magro

Se o seu corpo tem uma estrutura muito magra e você precisa ganhar bastante peso, não somente massa magra mas também gordura, para você é indicado o hipercalórico. Um dos produtos mais tomados é o Hiper Mass 17500. Esse tipo de suplemento possui muitas calorias e com certeza fará você engordar, além de ter muitas vitaminas também.

Se o seu corpo é meio frágil e você tenha algum problema de saúde nesse sentido, pode ser que o Suprinutri seja o mais indicado, porém o seu preço é bem mais elevado do que o Hiper Massa 17500.

Ambos suplementos mencionados são para aumento de consumo calórico diário, sendo que o ideal é você tomar pelo menos 1 vez por dia. Suplementos não substitui refeições, sendo que você deverá continuar almoçando e jantando normalmente.

Porém, existem dois tipos de pessoas magras: as que comem muito e as que comem pouco. As que comem muito provavelmente não engordam por que tem um metabolismo muito acelerado e esses suplementos para ganhar massa muscular mencionado anteriormente ajudam nesse sentido.

Mas no caso das pessoas que não comem muito, provavelmente isso acontece pois realmente não sentem fome. Então, nesse caso, tais pessoas deverão tomar algum remédio que fazem elas realmente sentirem fome. Se você está nesse grupo de pessoas, saiba que o seu problema é comum e que não será fácil, mas não será impossível você conseguir.

Um excelente remédio que ajudou diversas pessoas a engordar é o Cobavital. Porém, existem diversos estimulantes de apetites. O mais correto é que você faça uma avaliação em um nutricionista antes de você comprar qualquer tipo de remédio.

Suplementos Para Aumentar Massa Muscular

Suplementos para ganhar massa muscular
Tomar suplementos ajuda a ganhar massa muscular e queimar gordura

Entre os diversos suplementos para aumentar massa muscular vendido nas lojas de suplementos, os mais procurados são as proteínas, carboidratos, creatina, BCAA, glutamina e cafeína.

Se você é do tipo mais magro e precisa ganhar muita massa muscular (e tiver dinheiro para investir no seu treino) poderá alimentar de todos esses suplementos mencionados anteriormente.

Se você tem um corpo com bastante gordura e deseja perder a gordura, precisa os suplementos de proteína, BCAA e cafeína. A Cafeína é um excelente termogênico, ou seja, ajuda a queimar gordura de forma significativa. O seu consumo pode ser tanto através de suplementos comprados nas lojas como o uso do próprio café preto sem adicional de açúcar (puro ou com adoçante).

Independente do seu caso, os suplementos ajudam a ganhar massa muscular se forem utilizados da maneira correta e com certeza irá ajudar você a conseguir a hipertrofia. Mas lembre-se que eles apenas ajudam no ganho de massa. Se você não pegar firme no treino pode ter certeza que todo dinheiro investido será em vão.

O primeiro passo é definir uma meta do quanto de massa muscular e centímetros no corpo você deseja ter ao término do tempo. Faça de tudo para conseguir atingir essa meta. Treine de acordo com a meta estipulada. Com certeza você conseguirá atingir seus objetivos dessa maneira.

Você já utiliza algum desses suplementos? Teve os resultados esperados de ganho de massa? Comente abaixo.









Gostou desse artigo? Dê seu voto!

(4 votos, média: 3,25 de 5)

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente!
Loading...