• Home
  • >
  • Emagrecer
  • >
  • Muay Thai Emagrece Até 1000 Calorias Por Treino

Muay Thai Emagrece Até 1000 Calorias Por Treino

Essa luta tem ajudado centenas de pessoas a emagrecer rápido, inclusive até mais rápido do que quem faz dietas restritivas

Uma modalidade das artes marciais, o Muay Thai emagrece e define o corpo rapidamente. Quando combinado com a alimentação balanceada, a boa forma tão desejada pode acontecer antes do esperado.

Muitas celebridades já aderiram ao Muay Thai. Não somente pelo motivo que se pode perder até 1000 calorias em uma aula de 1 hora, mas também pelos benefícios comprovados para a saúde mental de quem pratica essa ou qualquer outra arte marcial.

Principalmente para aqueles que vivem uma vida agitada e acreditam que não dão conta de todos os seus afazeres nas 24 horas do dia, além de serem constantemente acometidos pela ansiedade e preocupação, fazer uma aula de muay thai funciona como uma válvula de escape. Dar socos e ponta pés nunca foi tão relaxante!

Como o próprio nome sugere, o Muay Thai nasceu na Tailândia (é conhecido também como boxe tailandês) e logo ganhou adeptos ao redor do mundo. Seus treinos são compostos pela combinação de exercícios aeróbios intensos e golpes técnicos. Em algumas aulas, entretanto, devido nível dos alunos, há também a parte da trocação (combate) para o treino do que foi aprendido tanto para o ataque como para a defesa.

Por que o Muay Thai Emagrece?

Simples! Já no aquecimento da aula, o professor exige dos alunos (cada um no seu limite, claro) um bom fôlego: os alunos correm (corrida normal, de costas para o centro do tatame e corrida lateral), socos e chutes no ar enquanto correm, pulam corda e fazem alguns circuitos com vários exercícios combinados.

Especificamente nos golpes técnicos do Muay Thai são usados os punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés. O professor geralmente passa uma sequência de golpes e, em dupla, os alunos treinam destreza e rapidez nos golpes. A cada intervalo de tempo pré-determinado, o professor muda a sequência dos golpes e, assim, diferentes partes do corpo e grupos musculares são trabalhados.

Nessa etapa do treino, o professor ainda pode fazer uso dos sacos de pancada e do BOB (o boneco de borracha usado para treinas golpes nas aulas de artes marciais). Tudo isso sempre combinado com mais exercícios aeróbios entre um golpe e outro.

Na parte da trocação, os alunos usam os materiais (luvas, caneleiras, protetores bucal e de cabeça) e o professor pede para que uma dupla lute durante um round (3 minutos).

Ainda não acabou! Depois disso tudo, o professor ainda puxa uma sequência de abdominais que define qualquer tanquinho!

Ainda tem dúvidas se o Muay Thai emagrece ou não? As mil calorias queimadas são mais que garantidas em um treino tão intenso como esse.

muay thai emagrece

Muito além da boa forma

Treinar uma arte marcial é pensar em um bem estar completo. Como mencionado, o stress diário resulta em vários problemas de saúde, tanto físicos quanto mentais. A longo prazo não é difícil ver um número cada vez maior de pessoas com depressão, síndrome do pânico, ataques de ansiedade e outros problemas do mesmo tipo.

A disciplina é um dos aspectos mais trabalhados nas artes marciais. Além disso, o respeito ao adversário e ao tatame também são sentimentos que auxiliam as pessoas a serem mais tolerantes e pacientes no seu dia a dia.

A melhora da autoestima também é um fator importante quando afirmamos que o Muay Thai emagrece, assim como as outras artes marciais. Quando a pessoa gosta do que vê no espelho, ela se sente com uma maior capacidade de enfrentar seus problemas e preocupações. E, para as mulheres, ainda há uma vantagem maior: as artes marciais auxiliam na redução dos sintomas da TPM.

A criança que pratica artes marciais tem um desenvolvimento melhor, se tornando mais calma e mais atenta. A partir dos 5 anos de idade, as crianças já podem iniciar o treino.

Muay Thai + Alimentação Balanceada = a dupla de ouro

A fórmula para emagrecer é fácil: a quantidade de calorias que você queima tem de ser maior que a quantidade de calorias que você consome. Se você está precisando emagrecer, uma alimentação balanceada combinada com exercícios físicos é o que fará você emagrecer mais rápido. E um dos exercícios que mais emagrece é o Muay Thai.

Além disso, tenha sempre em mente que o Muay Thai emagrece com saúde, diferente dessas dietas loucas e restritivas que existem por ai. Aderir à luta faz com que sua boa forma esteja cada vez mais perto de ser alcançada.









Gostou desse artigo? Dê seu voto!

(5 votos, média: 5,00 de 5)

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente!
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *