Musculação em casa

Algumas pessoas preferem fazer musculação em casa do que em academias, mas será que é eficaz do mesmo jeito?

Antes de você aprender sobre os exercícios de musculação em casa, deverá entender como funciona a musculação para maximizar os resultados, sejam eles perder peso ou ganhar massa muscular.

Leia todo o conteúdo pois é de extrema importância que você entenda como funciona, como deverá montar seu treino e inclusive quais exercícios fazer.

Por que fazer musculação em casa

Fazer musculação em casa trás resultados parecidos com treinar na academia, sendo a principal diferença que na academia existem diversos aparelhos que trabalham de maneira mais efetiva um único musculo, enquanto em casa pode ser que você não tenha tais aparelhos para usar.

Um dos principais motivos de se ter aumentado tanto a procura de fazer musculação em casa está pelo fato da correria do dia a dia e da dificuldade de encontrar tempo para treinar fora. Outras pessoas talvez queiram emagrecer um pouco antes de ir para uma academia, para se sentir melhor. Independente de qual seja o seu objetivo, saiba que é possível sim fazer musculação em casa e emagrecer ou ganhar massa muscular tanto quanto se você estivesse na academia.


Como fazer musculação em casa

O treino de musculação feito em casa será parecido com os que são praticados na academia, pois embora você não estará utilizando aparelhos modernos, o corpo ainda continua sendo o mesmo e o funcionamento dele continua sendo igual.

Musculação em casa

Os treinos mais comuns são o treino AB, ABC e ABCD em que cada letra corresponde ao treino do dia, sendo o mais comum o treino ABC pois fica melhor dividido entre os exercícios do dia. Um exemplo seria você fazer:

  1. Peito e Tríceps
  2. Costa e Bíceps
  3. Perna e Ombro

Se sua intenção é treinar apenas 3 dias da semana, então poderia treinar na segunda, na quarta e na sexta, cada dia uma letra, devendo sempre respeitar a ordem do treino. Mas se quer treinar de segunda a sexta-feira, 5 dias, não conseguirá treinar todas ‘letras’ em uma semana, devendo na próxima semana começar com ela.

Apenas para entender, segue o exemplo. Imagine que você comece com o treino A na segunda. Na quarta feira você fará o treino C e começará o treino A novamente na quinta-feira. Como sexta será o último dia, você treinou o treino C apenas uma vez. Na próxima segunda deverá começar com ele. Isso é o modelo de treino feito na academia e que deverá ser realizado em casa.

Exercícios para musculação em casa

Musculação em casa com halteres

Embora os vídeos abaixo estão em inglês, você conseguirá ver como fazer os exercícios corretamente facilmente pois basta assisti-los para entender. Cada exercício deverá ser feito duas ou três séries entre 8 e 12 repetições.

Todos os exercícios dos vídeos são feitos sem aparelhos, mas indico você a gastar algum dinheiro com colchonete e halteres, pelo menos. Os halteres permitem trabalhar diversos músculos diferentes, e você não precisará mais do que duas barra de halter, as presilhas para segurar as anilhas, e alguns anilhas de pesos diferentes, de acordo com sua capacidade de levantar peso.

Se por acaso comprar os halteres, os exercícios serão diferentes, mais focados e objetivos, embora todos abaixo sem qualquer peso também sejam muito eficientes.

Peito

Tríceps

Costas

Os exercícios de costas para ganho de massa muscular são um pouco mais complicados por causa que não são colocados muito peso. Para isso, poderá comprar alguns halteres ou até mesmo uma barra para pendurar na porta, como o da imagem abaixo.

barra costas

Bíceps

Pernas

Ombro


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1 pensamento em “Musculação em casa”

  1. Achei bom um treino de musculação completa .e de graça ,para quem não tem tanta grana de paga uma acdemia, de #$50,00! Vix !esse site vai ajuda muito a mim e a outras muitas pessoas .valeu mesmo hen! Parabéns para quem teve a linda e bela ideia do site.

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