Noz da Índia Emagrece

Muitas pessoas tem relatado que emagreceram com a noz da índia, outras apenas dizem terem conhecido os efeitos colaterais

A noz da Índia pode engordar? Se você está em busca do corpo perfeito, provavelmente deve ter ouvido de algum amigo que a noz da índia emagrece e que irá ajuda-lo a conseguir o corpo perfeito em pouco tempo. Por ser um assunto muito discutido e comentado, o Glicose resolveu escrever sobre o assunto para saber exatamente o quanto a noz da índia emagrece mesmo!

Diabéticos e Noz da Índia

A diabetes acontece quando o corpo não consegue dividir a glicose (açúcar) do sangue por uma falha na insulina. Alguns consomem a noz acreditando que seus efeitos sejam benéficos, porém, veremos que ela traz mais problemas do que soluções!


A ANVISA proibiu toda a fabricação e comercialização da noz da índia, pois ela possui propriedades laxantes. Mortes aconteceram em Campo Grande e São Luís e a proibição ocorreu pela toxidade que as sementes apresentam.

Especialistas afirmam que os riscos á saúde são muito maiores que seus benefícios. Ou seja, não é recomendável o consumo da noz da índia. A eficácia do emagrecimento é comprometida pelos danos á saúde que ela proporciona. Traremos algumas informações sobre essa noz e como ela deve ser consumida caso a pessoa deseje consumi-la mesmo sendo contra indicado.

 

O que é Noz da Índia?

A Noz da Índia (nome cientifico – Aleutires moluccana) é uma semente que possui capacidade de ajudar na queima de gordura. É justamente por isso que é muito citado que a noz da índia emagrece mesmo. Além desse benefício, que pode ser considerado o principal, a noz da índia também auxilia na diminuição da ansiedade e desejos de comer, consequentemente diminui a fome, combate a celulite, previne previsão de ventre, e inclusive ajuda a baixar o colesterol.

A Noz da Índia Emagrece?

noz da india emagrece

Quando se trata de algum produto para emagrecer, eu logo penso em uma frase muito comum que vejo em praticamente todos os rótulos: “Não existe comprovação cientifica de que esse produto auxilia no emagrecimento, ou que pode fazer bem a saúde.”.

Embora a noz da índia não possa ser considerada um remédio, mas sim um produto da medicina popular, ninguém pode afirmar com 100% de certeza que ela influencia de maneira direta na perda de peso. Pois, talvez as pessoas que emagreceram após o uso também precisaram fechar a boca, e isso por si só isso já emagrece.

Da mesma forma, embora existam diversos relatos que a noz da índia emagrece mesmo, é impossível afirmar com certeza. A ciência moderna ainda não conseguiu descobrir todas as propriedades dessa semente e saber exatamente como ela funciona no corpo humano.

Como tomar Noz da Índia?

Saber tomar corretamente a noz da índia pode inclusive salvar sua vida ou evitar sérios problemas que possam acontecer, que inclusive o levará ao hospital ou a óbito se não seguir a risca a recomendação. Isso acontece pois a noz da índia é bem forte, e seu uso não poderá passar de ¼ da semente por dia, ou seja, uma única semente dá para usar durante 4 dias.

O uso da noz da índia é dividida em duas etapas, sendo a primeira de adaptação do corpo, em que ele precisa se acostumar ao uso da semente. Inclusive, se for para aparecer algum efeito colateral, irá aparecer na fase de adaptação. Mas não somente isso, a primeira etapa é responsável também por fazer seu corpo acostumar com os efeitos emagrecedores da semente.

  • 1ª etapa – corte a semente em 8 pedaços, sendo que cada pedacinhos dará para um dia. Isso significa que se você começar o uso de uma segunda-feira, você usará ele durante a semana toda + a segunda da outra semana. Depois disso, você irá partir para a próxima etapa.
  • 2ª etapa – agora que seu corpo já está acostumado aos efeitos benefícios ou colaterais que poderiam surgir, você deverá cortar a semente da noz da índia em 4 partes, e consumir 1 pedaço por dia.

 

Benefícios da Noz da Índia

Antes de citarmos os benefícios da noz da índia, temos que deixar claro que cada pessoa possui um organismo diferente. Cada um reage de diferentes maneiras para uma determinada coisa, e isso acontece exatamente igual com a noz da índia.

Embora muitas pessoas afirmam que tiveram os benefícios abaixo, talvez isso não seja o seu caso. Inclusive, o seu organismo pode até mesmo se comportar de maneira estranha após o uso, tendo algum efeito colateral da noz da índia, como veremos nos próximos tópicos.

Mas, por enquanto, vamos ver alguns benefícios citados que a noz da índia proporciona: A Noz da índia emagrece pois queima gorduras. Diminui a ansiedade e o apetite, previne hemorroidas, regula o intestino, ajuda contra a flacidez e celulite. Também diminui o colesterol ruim no corpo, previne a prisão de ventre, controla a queda de cabelos, ajuda a tonificar a pele e os músculos.

Benefícios Diuréticos

Como um dos principais “efeitos benéficos” da noz da índia é ser diurético e laxante, isso exigirá de você que tome bastante água durante o dia. O correto é tomar no mínimo 2 litros. Alguns benefícios são:

  • Como a noz da índia é diurético, você irá mais no banheiro urinar. Consequentemente, precisa repor a água no corpo.
  • Quando teve diarreia, o médico não pediu para você tomar soro e bastante líquidos? Isso acontece pois os líquidos ajudam a acabar com a diarreia, embora a nossa mente tende a pensar que eles apenas irão agravar mais ainda o problema. Então, tomar água estará ajudando a acabar com os sintomas de diarreias.
  • Tomar água, principalmente em momentos de fome, irá ajuda-lo a enganar a fome, e consequentemente você irá ingerir menos alimento. Portanto, a água o ajudará, não somente sobre os efeitos da noz da índia, mas de uma forma geral no emagrecimento.

Efeitos colaterais da Noz da Índia

noz da india emagrece mesmo

Muitas pessoas relatam efeitos colaterais após ter começado o uso da noz da índia. Mas, infelizmente muitos desses relatos são de pessoas que fizeram algo errado. Embora efeitos colaterais realmente possam existir em todo tipo de medicamento ou sementes naturais, pois cada pessoa tem um organismo diferente, todo cuidado é pouco, e se informar primeiro qual o jeito correto de se usar poderá evitar tais efeitos.

Podemos comparar o uso da noz da índia com um aparelho eletrônico que você acabou de comprar e está em dúvida se é 110V ou 220V. Você liga e arrisca queima-lo? Se você toma algum medicamento ou produto natural sem antes ter conhecimento sobre ele, você estará se arriscando a ter problemas com maior facilidade.

Recomendações

A noz da índia é um produto natural que tem propriedades diuréticas e laxativas, fazendo você ir mais ao banheiro. Consequentemente, isso poderá causar diarreias e cólicas. Por ser uma semente bem forte, ela pode também causar dor de cabeça em algumas pessoas. Se caso acontecer isso com frequência, ou algum outro efeito desconhecido, você poderá optar por:

  1. Ao invés de dividir em 4 pedaços na segunda etapa, você poderá voltar para a etapa anterior, em que se divide em 8 pedaços. Se você está na etapa 1 ainda e já está tendo algum efeito colateral, poderá tentar dividir em 16 pedaços e ver se tais efeitos passam.
  2. Ao invés de tomar todos os dias, tome em dias alternados.

Outra coisa muito importante também e que pode trazer efeitos colaterais é o horário que você toma. Algumas pessoas pensam que se tomarem de barriga vazia, o efeito de queimador de gordura poderá agir mais rápido, fazendo com que se queime mais gordura em menos tempo. Isso não funciona! Sem contar que por ser um remédio forte, você apenas estará se expondo ao risco a toa.

Contra indicações

A Noz da Índia também possui contra indicações, que devem ser levadas a sério. Poderá trazer problemas caso forem usadas por pessoas: grávidas, lactantes, alérgicas a antibióticos, com problema de pressão alta, pessoas que usam outros produtos ou que usam medicação controlada, problemas urológicos, problemas no estômago, problemas de ulcera, pessoas menores de 18 anos e idosos. Atenção: Pessoas nas situações descritas acima não devem em hipótese alguma ingerir essa semente, seu uso pode acarretar em problemas sérios ou levar á óbito.

Noz da índia falsa

Existe uma semente que se chama Thevetia Peruviana, ou como é conhecida no Brasil, Chapéu de Napoleão. Ela é confundida com a original e inclusive vendida como sendo a noz da índia verdadeira. Acontece que essa semente falsa é extremamente tóxica e pode prejudicar muito a saúde, inclusive leva-lo para o hospital.

Assista ao vídeo abaixo.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (84 votes, average: 4,33 out of 5)
Loading...

14 pensamentos em “Noz da Índia Emagrece”

  1. Eu estou tomando essa nozes da forma correta mais assim minha glicemia aumento tipo pra 200 i eu nunca tive isso sera q pode ser um efeito colateral dessa nozes??

    1. Minha cunhada nunca teve diabetes, com exames comprovando. Fez uso do noz da india e desenvolveu a diabetes. Foi para 400 a glicerina. Hoje faz uso de medicação por causa da diabetes

  2. eu tenho pressão alta…eu faço uso de medicamento losartana.eu conesei a tomar ontem…eu cortei ela em 12 pedaços…eu posso continuar usando?

  3. Tenho 57 anos e fumei cigarros por 22 anos, deixei o cigarro e ganhei 20 kg de sobrepeso. procurei emagrecer com caminhadas e diversas dietas diferentes sem sucesso por 17 anos. Agora conheci a Noz da Índia e faço uso dela há 5 meses dividindo em 8 partes e tomando 1 parte sempre saltando três dias consecutivos porque meu organismo é fraco e me dava fraqueza se tomasse todos os dias. Já perdi 12 kg e estou muito bem.

  4. Comecei a tomar em 2015 e perdi 23kg, tomei por 6 meses… Acontece que recentemente descobri que estou com diabetes. Um ano antes de tomar eu havia feito exames e estava tudo normal… Vim pesquisar sobre isso e me assustei com os comentários…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *