Óleo de cártamo emagrece

Entenda por que o óleo de cártamo vem sendo usado com mais frequência por quem deseja emagrecer com saúde

Em busca do corpo perfeito, muitas pessoas dizem que o óleo de cártamo emagrece e procuram fazer o uso desse e outros emagrecedores naturais. Qual é o segredo de sua eficácia e popularidade? Nesse artigo vamos explicar como o óleo de cártamo ajuda no processo de emagrecimento e como você pode usa-lo de maneira eficaz.

Todos sabem que não há milagres quando o assunto é dieta. A mudança dos hábitos alimentares e o abandono da vida sedentária exigem muito – pelo menos no começo – de quem está insatisfeito com sua forma física. Até que a pessoa se acostume com a nova rotina, o físico e o emocional lutam para que possam voltar à sua zona de conforto.

Nem todo mundo tem em si o que é necessário para promover uma mudança tão radical. Portanto, as pessoas saem cada vez mais em buscas de produtos mágicos que prometem um emagrecimento rápido e sem sofrimento. Em um mundo ideal, isso seria perfeito!

Antes de qualquer coisa é preciso ter um olhar crítico sobre as maravilhas que dizem que o óleo de cártamo faz a quem o consome. A seguir vamos conhecer um pouco mais sobre essa substância e analisar se o óleo de cártamo emagrece mesmo.


O que é óleo de cártamo?

Cártamo é uma planta asiática, prima do girassol, que apresenta grande quantidade de óleo que é feito de suas sementes. Acredita-se que esse óleo atua diretamente nas células adiposas (de gordura) estocadas no abdome, isto é, o óleo de cártamo seca a barriga!

Como o óleo de cártamo emagrece? Ele é um antioxidante e um acelerador natural do metabolismo. Esse óleo faz com que o organismo use a gordura armazenada, principalmente no abdome, como fonte de energia.

As mulheres, principalmente, sabem que até por uma questão hormonal, a gordura localizada no abdome é a mais difícil de perder. Mesmo com a alimentação balanceada e treinos específicos intensos, o restante do corpo fica definido mais rapidamente do que a barriga. Por essa razão, o óleo de cártamo pode ser o que faltava para acelerar esse processo.

Nutrientes e Benefícios do Óleo de Cártamo

Para cada 2 colheres de chá (9 gramas) de óleo de cártamo são encontrados: 80 calorias, gorduras totais 9 gramas, vitamina E 3,07 mg, vitamina K 0,6 mcg. O óleo de cártamo ainda é rico em ômega 6, que não é produzido pelo organismo e é fundamental para seu bom funcionamento, e ômega 9, que é essencial para a função cerebral.

O ômega 6 auxilia na cicatrização e atua fortalecendo o sistema imunológico. O ômega 9, auxilia na saúde cardíaca, é anti-inflamatório, e regula os níveis tanto do HDL (colesterol bom) como do LDL (colesterol ruim).

Além disso, o ômega 6 é essencial na queima da chamada gordura marrom. Essa gordura tem o papel de fornecer calor às vísceras e, por isso, é considerada uma gordura do bem. Com a queima da gordura marrom, o corpo se vê obrigado a queimar a gordura branca que geralmente fica estocada na barriga, cintura e quadris. Portanto, o óleo de cártamo emagrece e reduz medidas.

óleo de cártamo emagrece

Entre os outros benefícios desse óleo revolucionário estão:

  1. Reduz o apetite porque aumenta a produção de leptina que é o hormônio responsável pela sensação de saciedade.
  2. A vitamina E presente na composição desse óleo retarda o envelhecimento combatendo os radicais livres, além de prevenir alguns tipos de câncer e a aterosclerose.
  3. Um estudo indicou que o óleo de cártamo emagrece e reduz os níveis de açúcar no sangue em jejum, indicado, portanto, para os diabéticos.

Mesmo com tantos benefícios, é preciso cuidado com o excesso na ingestão do óleo de cártamo. O excesso de ômega 6 no organismo pode levar a um aumento inflamatório, resultar em maiores riscos de doenças cardiovasculares e depressão.

Vale lembrar que o óleo de cártamo é calórico e, portanto, em excesso causa o efeito contrário ao esperado: engorda. O ideal é seguir a recomendação de 2 colheres de chá ao dia, usadas para temperar saladas ou mesmo consumir diretamente.

Esse ácido graxo essencial é encontrado em peixes de águas profundas como o salmão, a sardinha e o atum, mas geralmente quem toma óleo de cártamo para emagrecer prefere toma-lo em capsulas.

Conclusão

Por ser um óleo extremamente nutritivo e versátil, o uso do óleo de cártamo pode ser um grande aliado para um organismo saudável e, de quebra, uma barriga chapada.

Podemos afirmar que o óleo de cártamo emagrece, além de trazer benefícios fundamentais para a saúde física e mental, além da maior rapidez nos resultados, daqueles que o ingerem se combinados com uma alimentação balanceada e a prática regular de exercícios.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (14 votes, average: 4,57 out of 5)
Loading...

1 pensamento em “Óleo de cártamo emagrece”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *