Oxandrolona (Anavar)

A oxandrolona ajuda a melhorar os treinos dando mais força, e a ganhar massa muscular mais rápido

A oxandrolona não se trata de um suplemento esportivo, na verdade está longe disso, é um esteroide anabólico androgênico (hormônio masculino), conhecido também como Anavar. Oferecido na forma oral, fica presente no organismo cerca de 3 semanas e tem ação de 8hr-12hr. È uma substância usada para tratamento de pacientes com queimaduras graves, síndromes de deficiência hormonal, desnutrição e no tratamento de pacientes portadores do HIV, ajudando-os no ganho de massa muscular e consequentemente de peso.

O anavar, porém faz muito sucesso no meio esportivo, pois como a oxandrolona deriva da testosterona, possibilita treinos mais eficientes (uma vez que você consegue suportar uma carga maior de peso), auxiliando assim no ganho de massa muscular. Ele também proporciona o aumento de força, restauração dos tecidos musculares, perda de gordura corporal (notada principalmente pelas mulheres), além de já poder se sentir o efeito do medicamento de 10 a 15 minutos após a ingestão. Outro motivo é o fato de que o anavar apresenta efeitos colaterais baixos e pouco recorrentes em relação a outros esteroides anabolizantes.

Uso da oxandrolona por mulheres

A maior preocupação das mulheres que optam pelo uso de esteroides é a manifestação de características masculina, como voz grossa e aumento e pelos no corpo. Visto que a oxandrolona apresenta efeitos colaterais baixos e ajuda na queima de gordura, ela acaba sendo a substância mais procurada pelo publico feminino com a finalidade estética, em razão de possibilitar o uso da oxandrolona para aumento de força muscular sem causar grandes ganhos, no caso sem perder a feminilidade.

Como você verá no tópico “Efeitos colaterais do anavar (oxandrolona)” logo abaixo, alguns dos efeitos que ele por causar, é a queda de cabelo, e quadros de depressão, acne (espinhas), pele oleosa, entre outros, que para as mulheres não são bem vindos. Defina o seu objetivo e consulte seu médico para que ele possa te aconselhar quanto à administração do medicamento.


Uso da axondrolona por homens

O publico masculino no geral faz uso da oxandolona, pelo seu rápido efeito (de 10 a 15 minutos após a ingestão), e pelo aumento de força proporcionado pelo esteroide. Geralmente o anavar é consumido junto com outras drogas como o stanozolol , proprinato e primolan tendo como objetivo a definição e qualidade muscular. Também é usado para fazer pontes entre ciclos de ergogênicos hormonais mais fortes.

Uma vez que a oxandrolona vem da testosterona , efeitos colaterais que podem ocorrer como o engrossamento da voz é muito bem vindo para os homens, porém existe um preocupação quanto a diminuição do apetite sexual, além de outros mais graves como: o crescimento da mama, atrofiamento dos testículos, crescimento da próstata e assim por diante. Posto isto, vale lembrar que um médico pode te orientar quanto a dosagem e uso da oxandrolona. Não deixem de consulta-lo!

Como tomar anavar (oxandrolona)

A oxandrolona é encontrada na forma de cápsulas, nas caixas mais comuns pode vir com 30 comprimidos, em geral cada comprimido possui a dosagem de 5 mg  a 10 mg no máximo.

Dose Efetiva (Homens): 20 – 100mg/dia
Dose Efetiva(Mulher): 2.5 – 20mg/dia
Tempo de Ação: 8-12 horas
Tempo de Detecção e vida no organismo: 3 semanas

A administração sugerida é de 8 a 12 comprimidos por dia para homens e de 5 a 6 comprimidos para mulheres, essas quantidades aparentemente trazem resultados satisfatórios. É aconselhável ter uma dieta balanceada em proteínas e carboidratos ao longo da administração da Oxandrolona.

Devemos salientar que é imprescindível buscar orientação médica quanto ao consumo de medicamentos, pois a superdosagem pode lhe ocasionar problemas graves e às vezes irreversíveis, que poderiam ter sido evitados com o aconselhamento de um profissional. Por isso, analise bem as consequências antes de tomar qualquer medicamento sem conhecimento do seu médico.

Efeitos colaterais do anavar (oxandrolona)

Os efeitos colaterais da oxandrolona são os mesmos independentemente da idade, o que pode ocorrer é a mudança de intensidade de uma faixa etária para outra. Isso explica a procura da oxandrolona por jovens que entraram na academia buscando o ganho de massa muscular.

Efeitos colaterais da oxandrolona para doses baixas:

  • Diarreia por menor período
  • Dores no estomago
  • Perca do sono
  • Queda de cabelo (sintoma apresentado principalmente em mulheres)
  • Desconforto abdominal
  • Falta de apetite
  • Mudanças no desejo sexual (uma das maiores preocupações dos homens)
  • Reações emocionais, como depressão.

Efeitos colaterais da oxandrolona para superdosagem:

  • Diarreia por maior período
  • Alterações cardíacas como taquicardia
  • Alterações nos rins
  • Lesões graves no fígado
  • Alteração na voz
  • Aumento do colesterol
  • Atrofia dos testículos e infertilidade
  • Irritação na bexiga
  • Acne e pele oleosa
  • Irregularidades menstruais
  • Ginecomastia (seios mais volumosos em homens)
  • Disfunção hepática (causada por doenças crônicas no fígado)
  • Desenvolvimento da próstata

Para se prevenir dos efeitos colaterais do anavar (oxandrolona) o ideal é buscar ajuda médica, não se deve consumir nenhum medicamento sem acompanhamento médico, pois só seu médico pode te orientar na escolha do tratamento ideal para seu organismo e assim você conseguirá atingir seus objetivos sem ter que passar por efeitos colaterais graves como os citados acima.

Onde comprar anavar (oxandrolona)

oxandrolona

Atualmente o fabricante original do anavar (oxandrolona) suspendeu a produção do medicamento, porque era mais usado para fins estéticos do que medicinais, e ele não queria sua marca associada a nomes de anabolizantes.  Por isso tomem cuidado ao adquirir medicamentos com nome de anavar, pois essa marca de medicamento foi descontinuada. Não comprem medicamentos com origem duvidosa, pois provavelmente é falsificado (quando comprado com nome de anavar) e você corre o risco de consumir um medicamento sem ao menos saber do que se trata!

Então surge a pergunta: “Onde posso comprar oxandrolona (popularmente conhecida como anavar) ? ” .  A oxandrolona pode ser encontrada em farmácias de manipulação, porém só é vendida com prescrição médica, então procure seu médico e ele prescreverá a dose mais indicada para o seu organismo e objetivo. Depois é só levar a receita em uma farmácia de sua confiança e fazer a manipulação da oxandrolona.

Dedicação e força de vontade

Conseguir um corpo “sarado” é o objetivo de quase todos que começaram a praticar exercícios físicos ou acabaram de entrar na academia. Mas não se iluda pensando que medicamentos como a oxandrolona fará milagres por você. É aquele velho ditado: “O que vem fácil, vai fácil”. Com alimentação balanceada, suplementação adequada e uma rotina de treino intensa e bem elaborada, você conseguirá alcançar os seus objetivos. Talvez para muitos esse seja o meio mais difícil de conseguir um corpo definido, mas é ai que entra a dedicação, força de vontade e a certeza de que além possuir um corpo bonito, você tem acima de tudo um corpo saudável!


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (13 votes, average: 4,38 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *