Pantogar Engorda

Um medo comum é que pantogar engorda, mas será que isso realmente é verdade ou é mentira?

Pantogar é um medicamento indicado para a queda de cabelo difusa, isto é, perda generalizada de cabelo. Esse é um produto muito conhecido por quem tem calvície, e ele promete aumentar a produção de cabelo através de vitaminas e nutrientes que possui em suas cápsulas.

Mas será que Pantogar engorda? Há alguma contra indicação para seu uso? Esse artigo tem como objetivo esclarecer todas as suas dúvidas sobre esse medicamento e saber se o tratamento com o pantogar é o melhor que existe hoje.

O que é Pantogar?

O pantogar é um complexo de vitaminas e nutrientes que ajuda no tratamento de queda de cabelo, e outros problemas estruturais tanto dos cabelos quanto das unhas. Aqui no Brasil o laboratório responsável por sua fabricação é o Biolab, mas ele também é vendido em diversos países. Suas caixas são vendidas nas farmácias com 30 ou 90 capsulas por embalagem.


>> COMPRAR PANTOGAR COM DESCONTO <<

Pantogar funciona

A queda de cabelo difusa acontece por existir um desiquilíbrio entre a fase de crescimento (anágena) e a fase de queda (telógena) dos fios. Essa fase de perda de cabelos costuma ficar algo em torno de 10% dos fios, mas nesse desiquilíbrio ela pode aumentar até 30% de queda.

Isso é conhecido como eflúvio telógeno, e tem vários motivos:

  • Problemas nutricionais
  • Problemas hormonais
  • Pode estar relacionado a doenças
  • Reações adversas a medicamentos
  • Vários outros motivos

Por todo o couro cabeludo acontece a queda de cabelo, deixando o cabelo mais ‘ralo’. Esse desiquilíbrio pode acontecer com uma frequência alta, ou desaparecer e surgir de tempos em tempos.

O pantogar funciona por que restaura o equilíbrio das fases anágena e telógena. Dessa maneira, os fios prematuros que fosse cair voltarão a crescer pois sairão da fase de queda para a de crescimento novamente. Portanto, o funcionamento natural da raiz capilar do cabelo é reanimado e ao invés dos fios de cabelo cair, eles voltarão a crescer saudáveis e cheios de vida.

Outro benefício do pantogar é que ele fortalece os cabelos e as unhas, deixando-os mais resistente, evitando assim sua queda. Consequentemente, o crescimento do cabelo será mais saudável e seguro contra problemas externos que poderiam prejudica-lo.

botão comprar

Quais as indicações de Pantogar?

Pantogar tem em sua composição altas doses de queratina, cistina, tiamina, pantotenato de cálcio, levedura e o ácido para-aminobenzóico. O medicamento promete, por causa dessa associação, interromper a queda e estimular o crescimento dos fios, através da nutrição ideal da raiz capilar.

A queda generalizada dos cabelos pode ocorrer por vários motivos. Os mais comuns são na gravidez, em que a mulher compartilha com o bebê todas as vitaminas e sais minerais de seu organismo, podendo entrar em deficiência de algum desses componentes, alterações hormonais, estresse, organismo desequilibrado, entre outros.

queda de cabelo em homem

A queda também é comum quando o cabelo sofre vários traumas químicos, geralmente causados por colorações fortes, alisamentos, etc.

Como a composição das unhas é bem parecida com a composição dos fios de cabelo, Pantogar promete, também, resolver o problema das unhas fracas e quebradiças.

Se você está com uma queda de cabelos acentuada, entretanto, o primeiro passo não é parar na farmácia mais próxima e comprar caixas e caixas de Pantogar. O ideal é passar em consulta com um especialista para que ele possa investigar todas as causas possíveis da queda dos seus cabelos para ter certeza da indicação desse medicamento.

Para exemplificar, caso seus cabelos estejam caindo por causa do estresse da vida moderna, Pantogar não é a indicação mais correta. Ele até pode estimular o nascimento dos fios novos, porém se a fonte do stress não for cortada, os fios continuarão caindo.

O tempo de tratamento é de 3 a 6 meses. Só a partir desse período é que se pode observar melhora no quadro e é importante completar o ciclo e atestar a eficácia de Pantogar.

Vale lembrar que, uma pesquisa realizada em 39 países, apontou a eficácia do medicamento em 70% das pessoas entrevistadas.

Pantogar não é indicado no tratamento da calvície masculina. Isso não quer dizer que homens não podem ingerir o medicamento. Se o motivo da queda de cabelo for outra, Pantogar também é indicado.

Composição do Remédio Pantogar

Abaixo você tem a lista dos principais componentes que estão na fórmula do produto, e cada nutriente ajuda seus no crescimento do cabelo.

Vitamina B5 – Essa vitamina, que também é conhecida como pantotenato de cálcio, ela é responsável pela divisão e regeneração das células, pelo processamento de nutrientes, e pela produção de glóbulos  vermelhos no sangue e dos hormônios. Embora não seja tão comum a falta dessa vitamina no corpo, quando isso acontece, ela pode influenciar na queda de cabelo.

queda de cabelo em mulher

Cistina – A cistina, além de possuir efeito antioxidante, também é um dos compostos da queratina do cabelo e é responsável pelo correto funcionamento natural da raiz capilar. A cistina é uma derivação da cisteína, aminoácido não essencial, que o corpo humano produz naturalmente.

Levedura Medicinal – A levedura usada na fórmula do pantogar é a levedura da cerveja, que é rico em proteínas, cálcio, ferro, iodo, cobalto, e também possui vitaminas do complexo B. A levedura medicinal é responsável por ajudar na criação de novas células no cabelo.

Vitamina B1 – A Vitamina B1, também conhecida como nitrato de tiamina, ajuda não somente o cabelo, mas inclusive o corpo em vários aspectos. Por exemplo, essa vitamina é responsável por combater as dores nas mulheres durante o período menstrual, previnem doenças renais, catarata, distúrbios metabólicos. Mas o mais importante é que essa vitamina ajuda no metabolismo da raiz do cabelo, e é fundamental para o crescimento de cabelo rápido.

Queratina – Essa proteína é responsável por melhorar a saúde dos fios de cabelo, visto que ela protege o interior dos frios. É a queratina que é responsável pela formação das unhas e dos cabelos.

Vitamina B10 – E por fim, mas não menos importante, a Vitamina B10. Embora não seja útil para o ser humano, não poderia faltar na fórmula do pantogar, pois essa vitamina do complexo b que é responsável por combater os fios brancos que vão aparecendo no cabelo.

Contra indicações

O Pantogar é contra indicado para crianças menores de 12 anos, mulheres gravidas, principalmente se estiver ainda na primeira metade da gestação, e também pessoas que sejam sensíveis a algum dos componentes da fórmula do pantogar.

Embora não exista contra indicações do remédio para lactantes, idosos, ou quem sofre de insuficiência renal ou hepática, o correto é procurar um médico para fazer diagnóstico e verificar se realmente você pode tomar o Pantogar sem possíveis efeitos colaterais.

Efeitos colaterais

Embora não seja com frequência, pacientes relataram ter experimentado algum dos efeitos colaterais abaixo:

  • Coceira
  • Dores abdominais
  • Aumento do suor
  • Vômitos
  • Náuseas
  • Sensação de queimação no estômago
  • Urticária
  • Aceleração do Pulso
  • Gases
  • Queimação

Quanto custa o tratamento?

É possível adquirir Pantogar em duas versões: com 30 comprimidos, que são suficientes para apenas 10 dias de tratamento, uma vez que a dose diária é de 3 cápsulas; ou com 90 comprimidos, que são suficientes para 30 dias de tratamento.

Pantogar não é um medicamento barato. O preço da caixa com 90 cápsulas é de aproximadamente R$150,00. Uma boa saída pode ser manipular o medicamento. Abaixo tem um link de uma farmácia online que sempre tem ótimos preços para o precisa comprar pantogar.

>> COMPRAR PANTOGAR COM DESCONTO <<

Pantogar engorda mesmo ou é mito?

pantogar engorda

Apesar de ser comercializado sem receita, Pantogar é um medicamento e, como todos, é necessário cautela ao consumi-lo.

Dentre os efeitos colaterais do medicamento, náuseas, úlceras, queimação no estômago, aumento da sudorese (suor excessivo), estão listados na bula de Pantogar. Porém, Pantogar engorda?

De acordo com o site oficial do medicamento, cada cápsula de Pantogar tem 0,5 kcal (equivalente a uma folha de alface). Como a dose diária sugerida é de 3 cápsulas, são 1,5 kcal totais por dia. Além disso, na composição de Pantogar não existe nenhuma substância que possa estimular o apetite. Portanto, o ganho de peso exclusivamente pelo uso do medicamento é praticamente inexistente.

Muitas pessoas associam a informação de que Pantogar engorda por causa da presença de vitaminas do complexo B em sua fórmula (vitaminas B1 e B5). A deficiência dessas vitaminas no organismo tem como um dos principais sintomas a perda de apetite.

Portanto, ao iniciar o tratamento com Pantogar é possível que, no momento em que seu organismo suprir essa deficiência, seu apetite volte ao normal e você tenha a impressão de que está comendo mais do que o usual. Sim, é preciso cuidado para não haver o ganho do peso e, se possível, um acompanhamento com um nutricionista para auxiliá-lo na preparação de uma dieta menos calórica, porém bem equilibrada, para que tanto o problema da queda, quanto o problema do ganho de peso, seja contido.

Algumas pessoas que usaram Pantogar e ganharam peso nas primeiras semanas de tratamento (justamente por causa da deficiência de vitaminas do complexo B), relataram a normalização do apetite e, conseqüentemente, não voltaram a ganhar peso.

Não deixe de fazer uso do tratamento porque acredita que Pantogar engorda. Procure um especialista e, caso necessário um nutricionista, para que possa se beneficiar dos efeitos do medicamento e ter, além de um organismo saudável e equilibrado, cabelos fortes.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (62 votes, average: 4,42 out of 5)
Loading...

10 pensamentos em “Pantogar Engorda”

    1. eu usei Pantogar… e acreditem eu engordei 4 kilos… a principio não entendi por que engordei tao rápido.. depois associei ao remédio!

  1. Usei pantogard e engordei 4,500kg . engorda sim, lamentavelmente!!! Esta é a única contra indicação q me causou, mas, obtive o resultado positivo em relação à queda de cabelo

  2. Eu pesava 74kg e nunca saia dai… comecei com pantogar..melhorou o cabelo..mas estou com 78kg ..me assustei por ser rápido… e não tinha feito nada de diferente para engordar…

  3. Tomei Pantogar por indicação médica. Não vi melhora nenhuma nos cabelos , porém as unhas ficaram duras e grandes. Parei de tomar pois engordei rápido 4k em um mês. ( faço musculação e jump todos os dias. ). mesmo assim engordei.

  4. Eu estou usando pantogar,estou gostando a queda diminuiu bastante,e faz só um mês que estou usando,vou usar por seis meses..Por enquanto não senti nenhuma alteração no meu peso!!

  5. Eu amamento, minha bebê está com 4 meses, tomei pantogar durante 10 dias e percebi que estava nascendo pelinhos na pererequinha da minha bebê, por isso parei de Tomar.. meu cabelo está caindo muito porém o pantogar ágil muito rápido no meu caso, percebi que já está nascendo novos fios.

  6. Comecei a tomar o pantogar em julho e 2017 estava com 83 kg. Terminei de toma lo chegando aos 89 kg. Pasmem! Não mudei minha rotina alimentar, mas tenho a sensação de estar inchada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *