Panturrilha Sentado Com Resultados Excelentes

Embora o aparelho ajuda na execução do exercício, a posição dos pés pode influenciar qual parte será trabalhada do músculo

O exercício de Panturrilha Sentado é um dos melhores e mais indicados principalmente para os que estão iniciando na academia. A execução do exercício é simples, e tanto mulheres quanto homens fazem esse exercício.

Panturrilha Sentado

Execução do Exercício Panturrilha Sentado

Para executar corretamente esse exercício, siga os três passos a seguir:

  • Primeiramente coloque a parte da frente do pé (as bolas dos pés, não somente a ponta do pé) na plataforma. Coloque a almofada na parte inferior das coxas. Abaixe o calcanhar o máximo que você aguentar.
  • Levante o calcanhar até o máximo que você aguentar.
  • Abaixe devagar o calcanhar até a parte inferior, abaixando o máximo possível.

É justamente na hora que você contrai e alonga o músculo que você trabalha ele. Quanto mais você elevar ou abaixar os calcanhares, mais alongado e contraído ele irá ficar e consequentemente melhores serão os resultados.

Posição dos Pés no Aparelho Panturrilha Sentada

Posição dos pés no aparelho de panturrilha sentado

A forma como fica a posição dos pés influencia em quais músculos será intensificado o exercício e consequentemente irá ter melhores resultados. De acordo com a imagem, veja cada parte que será intensificada:

  1. Pés apontando para frente – trabalha o gastrocnêmio por inteiro
  2. Pés apontando para fora – trabalha a cabeça interna (medial)
  3. Pés apontando para dentro – trabalha a parte externa do músculo

Espaçamento dos Pés no Aparelho Panturrilha Sentado

O espaçamento entre os pés também influenciam em quais músculos da panturrilha a intensidade será maior.

  1. Espaçamento igual largura do quadril – trabalha gastrocnêmio por inteiro
  2. Espaçamento fechado – trabalha cabeça externa (lateral)
  3. Espaçamento aberto – trabalha cabeça interna (medial)

Variação no Aparelho Panturrilha Sentado

O exercício será basicamente igual ao do aparelho de panturrilha sentado, porém é feito com uma barra. Como algumas academias não tem o aparelho de panturrilha sentado, você poderá executar esse exercício dessa forma.

Coloque os pesos de cada lado da barra. Está ficará na parte inferior de sua coxa durante a execução do exercício.

Sente em um banco e posicione os pés sobre um bloco, podendo ser uma madeira uma plataforma de ferro. Coloque a barra sobre a parte inferior das coxas e execute o exercício exatamente como se fosse feito no aparelho.









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