Para que serve BCAA e onde comprar barato

O BCAA é um suplemento muito usado por praticantes de musculação, mas para que serve e como age no corpo?

Se você pratica musculação, é importante saber para que serve BCAA, quais os benefícios que ele trás para o corpo e para a definição muscular e como tomar corretamente. É justamente isso que você aprenderá aqui nesse artigo.

O que é BCAA

Antes de entender o que é BCAA, vamos entender como funciona as proteínas e do que são formadas. As proteínas são formadas de aminoácidos, sendo que ao total existem 20 tipos diferentes.

Os aminoácidos estão divididos em grupos: os aminoácidos essenciais e os aminoácidos não essenciais. Os aminoácidos não essenciais são os que o corpo produz, e não como tal não é essencial obtê-los de outras formas.

Já os aminoácidos essenciais não são produzidos de forma espontânea pelo corpo, sendo necessário a sua obtenção através da alimentação. Dos 20 aminoácidos existem, 9 são considerados essenciais.

Você deve estar se perguntando por que precisa saber disso para entender para que serve BCAA. Acontece que o BCAA na verdade é a formação de 3 aminoácidos essenciais, sendo eles:

  • L-Leucina
  • L-Isoleucina
  • L-Valina

Esses são os Aminoácidos de Cadeia Ramificada, que na verdade é o que significa o termo BCAA (Branch Chain Amino Acids) no português.

Esses aminoácidos de cadeia ramificada, que é o BCAA, é considerado um dos melhores suplementos que deve ser tomado por quem pratica musculação ou outros esportes.

Para que serve BCAA

Para que serve BCAA

Agora que você entendeu o que é BCAA e que as proteínas são formadas de aminoácidos, vai entender para que serve BCAA no corpo. As proteínas são formadas através da junção de diversos aminoácidos, tantos os essenciais quanto os não essenciais.

O mínimo possível de aminoácidos para se formar uma proteína é de 50 aminoácidos em sua composição, e se for menor que isso é chamado de peptídeos. Na verdade, os aminoácidos são formados de peptídeos, e como exemplo podemos citar a insulina, que é constituído de 2 peptídeos, sendo um com 21 aminoácidos e o outro com 30 aminoácidos.

Agora que entendeu isso, o real motivo de precisar tomar BCAA é por que 35% das proteínas são constituídas através desses aminoácidos de cadeia ramificada.

O BCAA serve para ajudar a ganhar massa muscular pois trabalha de forma anabólica e também ajuda a evitar a perda de massa muscular, ou seja, é um suplemento anti catabolico, sendo esses dois um dos principais motivos para os praticamente de musculação usarem esse suplemento.

BCAA serve para o anabolismo e o anti catabolismo

Durante o treino, seu corpo entra em um estado catabolico. Isso significa que se ele não encontrar os aminoácidos necessários, ele começará a usar os aminoácidos presentes nas proteínas dos seus músculos, é nesse momento você estará perdendo musculo, o qual você demorou meses ou anos para conseguir.

Ao tomar BCAA, você estará impedindo o processo de catabolismo e ao mesmo tempo ajudando com que o anabolismo ocorra, pois o corpo continuará a sintetizar as proteínas na sua melhor forma possível.

O BCAA ajuda no processo anabólico através da produção de insulina, sendo está um hormônio anabólico pois auxilia na absorção dos aminoácidos no musculo.

Como tomar BCAA

O ideal para quem pratica musculação é tomar de 4 a 8 gramas antes de treinar e depois de treinar. Algumas pessoas acabam comprando produtos menos consistentes por causa do preço, mas o efeito irá surgir se tomar menos também, mas de uma maneira menos intensa.

Se desejar ter uma rápida absorção de proteínas para dentro dos músculos e um desempenho melhor nos treinos, tente tomar BCAA na quantidade recomendada.

Se desejar ver mais algumas dicas de como tomar BCAA corretamente, clique no link.

Comprar BCAA barato

Agora que você já sabe o que é BCAA e para que serve BCAA, não espere mais! Compre agora mesmo o seu e melhore seus resultados na academia.

A Netshoes sempre tem algumas promoções de 10 a 30% em suplementos para academia. Dos sites brasileiros, com certeza ele é um dos sites mais confiáveis e que o produto será entregue rápido.

Caso desejar aprender como comprar suplementos importados baratos, clique no link.









Gostou desse artigo? Dê seu voto!

(2 votos, média: 5,00 de 5)

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente!
Loading...