Para que serve a glutamina

Embora a glutamina seja muito usado, muitas pessoas não sabem exatamente para que serve esse suplemento

Entender para que serve a glutamina em nosso corpo é a melhor maneira de você perceber o quão importante é usa-la, principalmente se você malha bastante e desejar ganhar massa muscular mais rápido.

Primeiramente, saiba que a glutamina é o aminoácido mais abundante no corpo humano. Para ter uma noção do quão abundante é, em uma pessoa saudável, a glutamina é 3 ou 4 vezes maior que os outros aminoácidos encontrados no corpo humano.

O próprio corpo humano produz glutamina na quantidade necessária de que precisamos, mas também pode ser ingerida através da alimentação ou suplementação. Tanto uma quanto a outra são exatamente iguais, mas existem casos que a suplementação é extremamente importante e necessária.

É transportada e metabolizada em quase todos os tecidos do corpo, sendo ele extremamente dependente da glutamina. Tem um papel importantíssimo no sistema imunológico, sendo um dos principais pontos mencionados para quem deseja adquiri-la.

Além de ajudar no ganho de massa muscular, a glutamina também dá muita força para executar o treino de maneira mais intensa. Ou seja, além de ajudar no ganho de massa muscular de forma direta trabalhando internamente no corpo humano, também ajuda de forma externa, pois é através da sua vontade e disposição que aumentará o peso e conseguirá ter mais hipertrofia.

Para que serve?

A glutamina serve para evitar o catabolismo, que é o efeito que ocorre quando o corpo precisa de algo e vai procurar nos músculos, fazendo com que você perca musculo. E não há nada pior do que você perder uma coisa que batalhou muito para conseguir ganhar.

Um estudo realizado mostra que pessoas que treinam bastante, logo após o seu treino, tem seu nível de glutamina diminuído em até 50% do total. Justamente após o treino é que o corpo precisa recuperar os músculos trabalhados, e nesse momento seu desejo é que ocorra o anabolismo e não o catabolismo.

Como o sistema imunológico do corpo humano depende muito da glutamina, para uma pessoa que treina muito e não suplementa com glutamina tem suas taxas reduzidas diariamente. Isso torna a pessoa mais vulnerável a adquirir doenças, mesmo que simples como a gripe. Se você já treina há algum tempo e pegou uma gripe, sabe quão ruim é precisar parar até se recuperar.

Outros estudos também indicam mais motivos para se usar a glutamina através de suplementos. Com o consumo de glutamina diário, os níveis de HGH (hormônio do crescimento) também aumentar. Além disso, ela neutraliza o cortisol, e isso ajuda a prevenir o catabolismo, aumentar de forma considerável o ganho de massa magra nos seus treinos.

Onde comprar glutamina

Agora que você descobriu para que serve a glutamina, se desejar comprar por excelentes preços é só clicar na imagem abaixo para ver os melhores preços.

Para que serve a glutamina









Gostou desse artigo? Dê seu voto!

(1 votos, média: 5,00 de 5)

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente!
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *