Para que serve Whey Protein

Entenda como o whey protein funciona, para que serve e qual o melhor horário tomar para ter melhores resultados

Se você começou recentemente a fazer musculação, deve ter ouvido sobre o Whey Protein e que praticamente todas pessoas que treinam sério usam esse suplemento. Mas dai surge a dúvida pois eles não explicam corretamente para que serve whey protein e como tomar, muito menos quais os benefícios que o Whey Protein trás para a musculação.

Explicando de uma maneira rápida, o whey protein serve para ajudar no crescimento dos músculos. Claro que existe um motivo por de trás disso, mas a resposta mais simples é essa. Você entenderá mais abaixo os pormenores por de trás dessa resposta.

Whey Protein – Para que serve?

Quando praticamos musculação, as fibras dos músculos que foram trabalhados sofre uma imensa pressão e isso faz com que elas necessitem de proteínas para se restaurar. Seria mais ou menos como quando pegamos um vírus e o corpo trabalha para retira-lo e melhorar a saúde. Ou seja, depois de um treino em que o músculo está desgastado pelo excesso de trabalho, o seu corpo fará de tudo para restaura-lo e com isso existe um ganho de massa muscular.

Acontece que treinar sem se alimentar de proteína o ganho de massa muscular é muito pouco. Acontece que as proteínas que são responsáveis por esse ganho de tecido muscular, e se você não se alimenta ou se alimenta pouco com proteinas, ao invés de ocorrer o anabolismo (construção de tecido muscular) acontecerá o catabolismo (destrói tecido muscular), e com certeza você não quer perder o que já ganhou anteriormente.

Se o seu corpo não acha proteína para restaurar as fibras musculares que foram trabalhadas, ele irá retira-las de outras músculos. Isso é o catabolismo e é o que as pessoas que praticam musculação evitam sempre, pois nada pior do que perder rápido o que foi muito difícil de ganhar.

O whey protein serve então para aumentar o ganho de massa muscular e evitar o catabolismo.

Como tomar Whey Protein

Para que serve whey protein

Existem dois momentos que o whey protein pode ser tomado eficazmente: na hora que acorda e logo após o treino.

Na hora que acordamos, o corpo passa a catabolizar por ter ficado muito tempo sem se alimentar. Logo após o treino, a musculatura está necessitando de proteína, e o Whey Protein é indicado justamente nesse horário.

Embora esses dois horários sejam indicados, tomar whey protein todo dia de manhã e após o treino pode acabar ficando um pouco caro para algumas pessoas. Se você não tiver condição de tomar nos dois horários, não se preocupe, mas opte por toma-lo após o treino pois é nesse horário que o ganho de massa muscular é intenso.

Para não ocorrer o catabolismo de manhã, você poderá tomar suplementos de absorção rápida, como a dextrose, que irá ajuda-lo a não catabolizar e não irá doer no bolso pois o seu preço é bem baixo.

Clique no link a seguir se você desejar saber mais detalhadamente como tomar whey protein.

Como é feito o Whey Protein

O Whey Protein é produzido a partir do soro do leite, portanto quem tem intolerância a lactose não poderá tomar. Embora diversas pessoas pesquisam sobre whey protein para quem tem intolerância a lactose, não existe uma forma no processo de produção para se chegar nesse produto.

Para produzi-lo, o soro do leite passa por um processo de microfiltração e ultrafiltração, em que dependendo da forma do processo, o preço e a qualidade do whey protein irá aumentar ou diminuir, sendo os três tipos de Whey Protein: Whey Protein Concentrado, Whey Protein Isolado, e Whey Protein Hidrolisado.

O Whey Protein Concentrado é uma opção mais barato, já que ele passa por um processo mais leve de filtragem. Em sua composição encontra-se proteína, carboidratos e gorduras.

Já o Whey Protein Isolado passa por um processo de filtragem muito superior ao concentrado, além de sofrer troca iônica. Isso faz com que ele chegue a praticamente zero a quantidade de carboidratos e gorduras, e em alguns casos realmente chega a zero.

O Whey Protein Hidrolisado além de passar pela filtragem, passa por um processo também conhecido como hidrólise. O Whey Protein Hidrolisado se tornará de absorção mais rápida pois nesse processo acontece a quebra das cadeias proteicas em fragmentos menores de peptídeos.

Qual Whey Protein comprar

Como você deve ter percebido, o melhor Whey Protein é o Hidrolisado, porém o preço dele é superior aos outros. Então, na verdade, o melhor Whey Protein é o que você tem condição de comprar no momento.

Abaixo está listado os três melhores Whey Protein sendo um de cada tipo para você escolher.

 
Whey Protein Concentrado
Whey Protein Concentrado
 
Whey Protein Isolado
Whey Protein Isolado
 
Whey Protein Hidrolisado
Whey Protein Hidrolisado








Gostou desse artigo? Dê seu voto!

(1 votos, média: 4,00 de 5)

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente!
Loading...